publicidade

Volante para novo técnico, Hernanes se inspira contra Náutico

A saída de Muricy Ramalho e a chegada de Ricardo Gomes ao São Paulo resultaram em uma sequência de coincidências positivas para Hernanes. Com a troca de técnico, o jogador volta a ser titular e como volante, posição em que teve sucesso. Além disso, o time estreia sob novo comando neste sábado contra o Náutico, adversário que já simbolizou um renascimento para o camisa 10 tricolor.

Em 9 de outubro de 2008, quando Muricy Ramalho ainda não o escalava como único homem da armação, Hernanes estava abatido por não ter conseguido a medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira no ano. Naquele dia, porém, fez um golaço no fim do jogo, garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Náutico no Morumbi e iniciou arrancada para o título e a eleição de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

"Foi uma frustração muito grande perder a medalha de ouro. Mas cheguei à conclusão de que precisava render mais. Minha atuação naquele jogo me fez ver que estava no caminho certo. Foi um divisor de águas porque vi que estava chamando mais a responsabilidade, ganhei muita confiança", relembrou o jogador.

Agora com Ricardo Gomes, as chances de o sucesso se repetir são boas. O meio-campista ficou no banco de reservas nas últimas partidas de Muricy Ramalho no clube. O substituto, porém, é tão fã de seu futebol que tentou levá-lo para o Monaco em 2007. E já definiu que Hernanes será volante sob seu comando, como atuava quando foi eleito para a seleção dos melhores do país nas duas últimas temporadas.

"Para mim, o Hernanes é volante, apesar de que o posicionamento pode mudar dependendo do esquema. Mas o que espero é que ele fique. Tenho certeza de que ele vai voltar a jogar futebol e certamente vai nos ajudar bastante, porque é um jogador que chega bem no ataque, bate bem no gol, tem bom passe...", enalteceu Ricardo Gomes, que chegou a comparar o camisa 10 com Kaká pelas críticas que tem recebido.

Com a força passada pelo recém-chegado chefe e a retomada do seu lugar no time contra um adversário de ótimas lembranças, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008 está certo de que o Náutico, novamente, será um marco em sua carreira.

"Eu estava pensando em relação ao jogo do ano passado. Aquela partida foi muito especial para mim e enfrento o Náutico mais uma vez em um momento de confiança na minha vida. Estou tranquilo e acredito que será um verdadeiro recomeço pra mim", apostou o atleta, confirmado pelo técnico na equipe que inicia o duelo marcado para as 16h10 (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade