publicidade

Mano Menezes teme ter o mesmo destino de Muricy

O técnico Mano Menezes não se ilude com os elogios. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e finalista da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o comandante do Corinthians sabe que pode ser demitido como o colega Muricy Ramalho se o rendimento de sua equipe cair.

"Técnico está sempre sob pressão no Brasil. Não tenho ilusão. Você pode ganhar, ganhar e ganhar, mas isso não vale a partir do momento que o resultado não vem. O exemplo mais próximo está aí", afirmou Mano Menezes, referindo-se à saída de Muricy Ramalho do São Paulo.

Muricy é o atual tricampeão brasileiro e foi eleito o melhor treinador do país nas últimas quatro temporadas. Nesta quarta-feira, dia em que Ricardo Gomes se apresentou como novo técnico do São Paulo, Mano Menezes se enervou ao ouvir uma série de perguntas sobre a troca de comando feita pelo rival. "Perguntem o que quiserem, mas sem essa introdução sobre o Muricy", pediu.

Apesar da irritação, Mano não se recusou a falar sobre o momento do São Paulo. Disse que existe, sim, ética entre os treinadores brasileiros, incentivou Ricardo Gomes e até minimizou a crise alheia. "Como diria um grande corintiano [o presidente Lula], isso é uma marolinha, vai passar. Essas situações são comuns e fazem parte do futebol. Já aconteceram com quase todos os profissionais", generalizou, três dias depois da vitória em cima do Tricolor em clássico no Pacaembu.

Mano Menezes ainda não enfrentou críticas severas ao seu trabalho no Corinthians. Com a campanha impecável na Série B, ele superou rapidamente a desconfiança de alguns depois de não classificar a equipe para as finais do Campeonato Paulista de 2008 e do vice-campeonato da Copa do Brasil do mesmo ano. A diretoria chegou a vender aos torcedores camisetas com a inscrição "Sou Mano do Mano", que encalharam nas lojas.

A consagração de Mano veio com o título paulista deste ano. E a sua nova prova de fogo será no dia 1º de julho, na decisão da Copa do Brasil contra o Internacional. "Não posso pensar em outra coisa que não seja vencer", conscientizou-se.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.