publicidade

Calleri faz metade dos gols do São Paulo no Brasileirão; veja raio-x

Calleri trabalha finalizações durante treinamento do São Paulo — Foto: Divulgação

Metade dos gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro foram marcados por Jonathan Calleri. Artilheiro da competição, o argentino fez nove dos 18 gols do Tricolor e mostra uma tendência do time comandado por Rogério Ceni.



A forma com que a equipe é montada beneficia o atacante, que tem se destacado no Brasileirão, mesmo com a oscilação que o elenco tem demonstrado nos últimos jogos.


LEIA TAMBÉM: Baixas: São Paulo perde Igor Vinicius, Nestor e Calleri para jogo de volta da Sul-Americana


Calleri entrou em todos os 14 jogos da competição até aqui. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-GO, ele deve estar novamente em campo para aumentar seus números e tentar ajudar o Tricolor a retomar as vitórias.

Quando Calleri não marca, os demais jogadores não têm conseguido manter o nível do argentino. O vice-artilheiro do time no Brasileirão, por exemplo, é Luciano, com apenas três gols. Patrick vem logo atrás, com dois. Eder, Rodrigo Nestor, Nikão e Reinaldo marcaram um gol cada.

Jonathan Calleri, inclusive, já não marca um gol no Brasileiro há quatro partidas – mas foi decisivo e fez um na última quinta, contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana. Neste período, o São Paulo balançou as redes no Brasileiro em duas ocasiões: ambas com Patrick.

O time mostra dificuldades de fazer gols quando o seu principal finalizador não está nos melhores dias.

E na temporada?
Na temporada toda, porém, a situação é um pouco diferente. Até aqui, o São Paulo marcou 68 gols em 2022, sendo que Calleri é o artilheiro, com 18 gols marcados – o que representa 26,4% do total.

A divisão de gols no ano é muito melhor distribuída entre os atletas. No duelo da última quinta-feira, diante da Universidad Católica, por exemplo, Luciano (duas vezes) e Reinaldo fizeram gols na vitória por 4 a 2. O outro foi marcado por Calleri.



Veja abaixo a lista dos artilheiros do São Paulo na temporada:

Calleri (18 gols);
Luciano (7 gols)
Reinaldo (6 gols)
Rodrigo Nestor (5 gols);
Arboleda e Patrick (4 gols);
Eder e Marquinhos (3 gols);
Alisson, Igor Vinícius, Pablo Maia e Rigoni (2 gols);
Caio, Diego Costa, Gabriel Sara, Igor Gomes, Miranda, Nikão, Talles Costa, Toró e Welington (um cada)
Eduardo Bauermann - Santos (contra).
Calleri já disse publicamente que tem a meta de chegar aos 35 gols ao fim desta temporada. A sua melhor marca foi em 2015, quando marcou 23 gols com a camisa do Boca Juniors. Ele disputou 59 jogos.

Calleri, metade, gols, São Paulo, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (3)
02/07/2022 12:54:36 Ozias Bezerra de pula

Esses que escreve essas materias, ou é burro ou nao entende de futebol, fala que o time é montado pra favorecer o Calleri, se fosse ele nao sairia tanto da arias e com certeza fazia mais gol e so nao faz mais porque nao nem no meio de campo um jogador de qualidade pra armar as jogadas

02/07/2022 11:22:54 Sergio Gandini

Se o São Paulo tivesse um armador no lugar do Igor Gomes com jagadas precisas o Calleri jogando sozinho na frente teria feito mais gols..A forma como é montado o time não beneficia o Calleri..

02/07/2022 09:31:02 davi marcovitch

Se ele tivesse de fato um parceiro no ataque teria feito muito mais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.