publicidade

Casares diz que Turíbio terá 'oportunidade de esclarecer o que quis dizer'

Turíbio Leite, ex-fisiologista do São Paulo
Imagem: Arquivo/Folha Imagem


O presidente do São Paulo, Júlio Casares, justificou na manhã desta terça-feira (28) os motivos que levaram o clube a entrarem na Justiça contra o ex-fisiologista tricolor Turíbio Leite de Barros, que divulgou áudio expondo denúncias contra o departamento médico.



Para o mandatário são-paulino, o médico agora vai ter a oportunidade 'de esclarecer o que quis dizer.'

"São questões internas, hoje o dia não é para comentar sobre isso. Mas eu digo que tenho um respeito muito grande por ele (Barros). Ele disse algumas coisas. E agora vai ter a oportunidade de esclarecer o que quis dizer - disse Casares durante evento de lançamento do Centro de Inovação do São Paulo, no Morumbi", disse.


LEIA TAMBÉM: Com aporte financeiro e recusa de Claudinho, São Paulo segue em busca de reforços no mercado


A informação a respeito do processo foi divulgada primeiramente pela rádio Jovem Pan na segunda-feira (27). Ao LANCE!, o médico disse que não vai se pronunciar.

Barros fazia parte da Divisão de Excelência Médica (DEM), criada pela gestão Casares para coordenar a área de saúde são-paulina, mas deixou o grupo.

No pedido à Justiça para que seu ex-funcionário preste explicações, o São Paulo afirma que as opiniões de Barrros no áudio lançam dúvidas sobre a condução da área da saúde do clube por sua divisão de excelência médica. O clube ressalta que o fisiologista deixou o DEM por vontade própria.

"O que eu posso dizer é o seguinte. Sempre tive a melhor das intenções para levar os equipamentos. Não ia precisar dispor de recursos. Só existia um comodato para ser pago depois de um ano, inclusive seriam repostos os equipamentos novos. Todos que eu consegui eram trocas de propriedade de marketing: camisa assinada, entrada em camarote para alguns clubes, mídia social do clube. Iam ser equipamentos de última geração. As razões para não serem aceitas vou esperar que a própria imprensa investigue. Não tenho como falar porque vão ficar me massacrando. Aí seria uma luta desleal entre eu e o São Paulo", disse Barros no áudio.

Segundo a reportagem da rádio, o São Paulo teria destacado que as falas do ex-fisiologista colocam em dúvida a qualidade do departamento médico do clube e dos serviços prestados aos atletas.

'Nessa condição, suas palavras e opiniões impactam fortemente o público, especialmente o torcedor são-paulino. (...) Ou seja, as dúvidas lançadas no ar pelo Dr. Turibio colocam sob suspeita a correção e idoneidade das condutas do SPFC, pelo DEM, relativamente à área de saúde do futebol profissional masculino. Essas dúvidas não podem ficar 'no ar', soltas e sem explicação', estaria alegando o clube, segundo a 'Jovem Pan'.



Ainda de acordo com a reportagem da rádio, o São Paulo estaria alegando que 'nessa condição, suas palavras e opiniões impactam fortemente o público, especialmente o torcedor são-paulino. (...) Ou seja, as dúvidas lançadas no ar pelo Dr. Turibio colocam sob suspeita a correção e idoneidade das condutas do SPFC, pelo DEM, relativamente à área de saúde do futebol profissional masculino. Essas dúvidas não podem ficar 'no ar', soltas e sem explicação'.

Turíbio Leite de Barros trabalhou no Tricolor paulista por 25 anos. Homenageado em uma reunião do Conselho Deliberativo em 2021, foi um dos responsáveis pela criação e modernização do REFFIS.

Casares, Turíbio, oportunidade, esclarecer

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (6)
28/06/2022 17:35:07 wilson carlos

O cara só queria sjudar, e querem processa-lo... Kkk. E os ladrões Aidar e Leco, ninguém pede esclarecimentos porquê ? Porque cafa um levou sua parte né Cagares. Viramos timeco pequeno mesmo.

O pior que dentro do São Paulo, não vislumbro um nome que possa tirar o sp dessa lama.

Qdo o Dr Turibio era o fusiologista do SP, nós ganhávamos tudo. Depois que os pseudointelectuais o demitiram, o meu tricolor se apequenou. Estamos nessa merda e cada ano está piorando. Se não virar SAF , vamos fechar as portas, seremos outra Portuguesa

28/06/2022 15:55:14 valmor walk

K coisa ridicula,querem processar o professional por ter falado a verdade e não querer fazer parte desse department falido e ultrapassado,ao inves de se juntar a ele e modernizar o department medico,ate nos torcedores percebemos que as mesmas lesoes que em outros clubes demora 2 semanas no s paulo demora de 3 a 4 meses, e agora so falta demitir o ROGERIO SENI pois tambem costuma falar a verdade e ta tirando leite de pedra com esse monte de jogadores morto e sem vontade no elenco

28/06/2022 15:14:28 Afonsofloriano Floriano

Casares processa também o Leco,Rai e pássaro por má gestão no tricolor ,afudaram o SP de divida.

28/06/2022 14:31:13 Heisemberg Sam

E ele ta certo o dm tá uma bosta msm olha o tanto de jogadores q estão machucados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.