publicidade

Ceni fala em 'orgulho' após tirar invencibilidade do Palmeiras

Rogério Ceni durante a vitória do Tricolor sobre o Palmeiras, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) Foto: Lance!

Para quem acompanhou a entrevista de Rogério Ceni na última segunda-feira (20), o primeiro ponto a se notar na noite desta quinta-feira (23), após a vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Palmeiras, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, é o semblante do treinador. Animação? Longe disso. O sentimento é de satisfação. E o comandante tricolor só soube enfatizar um ponto, o orgulho de sua equipe em jogar de igual para igual com o rival que lidera com folgas no Campeonato Brasileiro e ostentava 19 jogos invicto.



"Tenho orgulho de trabalhar no São Paulo e enfrentar equipes do tamanho de Palmeiras, Corinthians, Santos... Às vezes saímos vencedor, às vezes perdendo, como foi na segunda. Mas jogar de igual para igual com o líder do Brasileiro, que fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, é motivo de orgulho pro torcedor ver que a gente consegue jogar de igual pra igual."


LEIA TAMBÉM: Tottenham age nos bastidores para contratar defensor e pode encher os cofres do São Paulo


Se na segunda a fala de Ceni soou como justificativa furada pelo simples motivo do treinador buscar qualidades em meio a uma virada traumática, desta vez a mesma frase ganhou outra conotação, diante de um Tricolor que se impôs e dominou o até então temido rival alviverde.

"O único jogo a se esquecer foi do Allianz Parque (final do Campeonato Paulista, derrota por 4 a 0). A maior lição que eu tive foi acreditar nas próprias convicções, com os jogadores de segunda sendo os mesmos de hoje. Em 194 minutos estivemos na frente, em apenas um minuto o Palmeiras esteve na frente. Acreditar nas convicções e trabalhar."

Para isso - e por isso -, Ceni endossou a convicção de escalar o mesmo time de segunda. A pauta foi polêmica. Após a virada traumática, o treinador disse que a decisão de colocar força máxima em campo não era somente sua. Era um misto de sentimentos, que envolvia a precaução com um elenco curto, combalido com oito lesões (ganhou mais uma agora, de Arboleda) e falta de rumo pelo resultado. O próprio elenco tratou de solucionar a questão. Segundo o LANCE! apurou, líderes se reuniram com o treinador e se colocaram à disposição. Estavam com o Palmeiras engasgado. Queriam dar uma resposta. Ela veio. Respaldo também da própria diretoria, segundo o próprio Ceni revelou.

"Convicção foi a mesma de segunda-feira, era o melhor time que tinha na minha cabeça pra enfrentar o Palmeiras. Hoje ele entrou praticamente igual, só algumas mudanças de movimentação, que sofremos com alguns ajustes. Tempo que tivemos um único trabalho de minutos para encaixar a marcação quando o Dudu ultrapassava. Foi um time seguro que na segunda-feira poderia ter saído com o mesmo resultado, mas as vezes analisamos o jogo de trás para frente. A minha grande virtude foi ver que poderia repetir os atletas e a grande virtude dos atletas foi a de dar essa resposta, de dar essa entrega, essa dedicação em campo."

E como não poderia faltar, o treinador aproveitou a 'crista da onda' para alfinetar o tratamento recebido após o jogo de segunda.



"Às vezes as pessoas gostam de atacar o treinador porque ele representa muito a instituição. Eu garanto que o cara que melhor pode representar a instituição nesse momento de dificuldade está aqui. Mas eu entendo. Vocês me batem bastante, mas eu fui feito para apanhar dessa maneira. Eu faço escolhas. O clube pode fazer a escolha de me tirar. Mas trabalhar com o trabalho no clube e que conheço? Desculpa, você não vai encontrar ninguém que sabe tanto e trabalha tanto."

Ceni, orgulho, invencibilidade, Palmeiras

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (3)
ouro
24/06/2022 10:29:57 Tricolaço7

Já era pra ter tirado segunda. Não foi por meros detalhes e falhas individuais.

Agora o Rogério precisa armar uma saída pra jogar fora de casa. Vamos ter 3 jogos fora de casa antes do jogo da volta, Univ. Católica, Atl-Go e Galo.

Nesses 3 jogos, principalmente o da Sulamericana já, ele precisa encontrar saídas pro time. Não dá para ficarmos quase 100 minutos jogando pra não perder. A final do Paulista já mostrou isso.

O jogo do Galo seria um teste interessantíssimo, mas por ser o jogo antes da decisão acho que o Ceni poderá poupar o time.

24/06/2022 08:33:07 Cristiano Loureiro

Concordo com tudo q vc disse ai no comentário Mw Rapper.essa vitória ainda e enganosa se formos lembrar de confrontos anteriores contra o proprio palmeiras.mas se formos considerar o elenco q temos e a situaçao tanto financeira e fisicamente do nosso tricolor da pra aceitar as palavras do mito Rogerio ceni quando disse q é um motivo de orgulho tirar a invencibilidade de um time como o do palmeiras e jogar de igual ora igual.mas q invo.oda mto essa inconstancia do sao paulo incomoda e muito.vou deixar aqui só um mero comentario á parte,gente,da dó ver o nosso querido Calleri sofrendo ora tentar fazer gol sozinho.cara ele ta se matando quase todos os jogos pq nao trm um jogador bom o suficiente pra deixar ele na cara do gol,e falo isso em nome de mtos q veem como eu vejo.fica só a dica ok presidência do tricolor soberano.um meia armador de qualidade de assistência alta de passe.e o que ta faltando.o Benítes foi o que mais chegou perto disso.mas foi um mascarado como o valdívia foi pro palmeiras.obrigado pela oportunidade de comentar.

24/06/2022 08:13:14 mw rapper.oficial

foi um grande jogo mas essa vitória ainda é enganosa com certeza os defensores do RC agora vão exaltar ele como se fosse o melhor técnico do mundo mas o trabalho dele ainda não é bom o jogadores hj sim mostraram raca e que podem jogar de igual pra igual contra qualquer equipe mas o técnico ainda continua sendo fraco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade