publicidade

Calleri, do São Paulo, mira quebra de tabu de 50 anos no Brasileirão

Último artilheiro estrangeiro do torneio foi o uruguaio Pedro Rocha, em 1972, com 17 gols marcados, também pelo Tricolor

Após nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, Jonathan Calleri já soma oito gols e é o artilheiro da edição até aqui. Os bons números pelo São Paulo neste começo de competição fazem o argentino sonhar mais alto, incluindo a quebra de um tabu que já dura 50 anos.



Um jogador estrangeiro não é artilheiro do Brasileirão desde 1972. O último a conseguir tal feito foi o uruguaio Pedro Rocha, que na edição daquele ano anotou 17 gols justamente com a camisa do São Paulo e dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni faz pedido e Lucas Leiva entra na mira do São Paulo


– Eu espero algum dia ser artilheiro do Brasileirão, mas para mim o mais importante é fazer o melhor aqui no São Paulo para que o time consiga todos os objetivos que traçam quando começa a temporada. Mas com certeza um camisa 9 tem que fazer gols e eu espero algum dia virar essa história e quebrar o tabu de 50 anos de um estrangeiro não ser um artilheiro do Brasileirão – afirmou Calleri.

A vice-artilharia do Campeonato Brasileiro até o fim da nona rodada está dividida entre Marcos Leonardo, do Santos, Hulk, do Atlético-MG, e Erison, do Botafogo. Todos têm cinco gols marcados.

Calleri, portanto, sabe que a disputa será acirrada e que ele precisará manter a boa média para conseguir o feito. Para o atacante, os dois maiores adversários nessa disputa serão Hulk e Gabigol.

– Tem muita gente boa aqui no Brasil, sempre falo que o Gabigol e o Hulk estão muito acima da média, nível de seleção do Brasil. Mas os outros têm que tratar de fazer o melhor para brigar para ser o artilheiro do Brasileirão quando fechar as 38 rodadas – comentou.

O último artilheiro do São Paulo no Brasileirão foi Luciano, em 2020, quando marcou 18 gols e dividiu o posto com Claudinho, então jogador do Red Bull Bragantino.



Em 2022, Calleri já tem 16 gols marcados e tem como meta chegar aos 35.



No atual formato do Brasileirão, que começou em 2006 – com 20 equipes disputando partidas de ida e volta – apenas Gabigol, em 2019, conseguiu chegar na casa dos 25 gols.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (6)
08/06/2022 10:33:50 PAULO PORTELLA

Artilharia é legal, bacana, mas o foco principal é ganhar os jogos, sem vaidades, o último jogo isso nos custou muito caro

08/06/2022 10:32:26 Heisemberg Sam

Tem tudo pra ser o artilheiro esse ano, mas o time so briga por título se arrumar essa defesa q nível lanterna do campeonato

bronze
08/06/2022 10:31:22 DonPedrito

Este tal de Pedro Virgilio Rocha jogava uma bolinha ruinzinha............kkkkk

08/06/2022 09:55:43 Elton Lima

O Curitiba vai ter 9 desfalques...se o time mostra mas um jogo ruim a torcida tem que tirar o rogerio...simples

08/06/2022 09:50:40 Sergio Gandini

Calleri tem que focar a artilharia, o time precisa de gols e ele sabe fazer, só wue tem que jogar com Luciano no ataque. Coitado dos dois depender de Igor Gomes é dificil, é complicado..

08/06/2022 09:22:38 Foot Ballbr

Ele tem que tirar o foco da artilharia, foco é vitórias o resto é consequência

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade