O gol desta noite foi marcado por Caio, que balançou as redes pela primeira vez na equipe principal.
Com o triunfo, o São Paulo encerrou a fase de grupos invicto, com 16 pontos em seis rodadas, na liderança da chave e classificado para as oitavas de final. Agora, o Tricolor aguardará o sorteio para conhecer o adversário no mata-mata.
O jogo
O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol, mas, ainda assim, a equipe brasileira controlou a as ações do jogo e quase abriu o placar com Toró, que finalizou rente à trave.
Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu duas alterações: Rigoni e o estreante Maioli, também formado em Cotia, entraram nos lugares de Léo Silva e Luan.
Mais tarde, Igor Vinícius herdou o lugar de Toró, e o Tricolor seguiu em busca da vitória. E aos 25 minutos, o São Paulo conseguiu balançar as redes para derrotar os visitantes: Maioli levantou a bola na área, a zaga não afastou e a sobra ficou com Caio, que ajeitou e bateu com categoria para marcar! 1 a 0 e muita emoção do atacante, que celebrou o seu primeiro gol pelo time principal e não segurou as lagrimas na comemoração.
Alisson e mais um estreante do CFA, Palmberg, também reforçaram a equipe nos instantes finais, e o Tricolor soube administrar a vantagem para derrotar o Ayacucho e, assim, encerrar a fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana invicto, com cinco vitórias e apenas um empate em seis jogos.
Diz aí, gostou da atuação dos garotos da base nesse duelo?
São Paulo, Comente, Desempenho, Sul-Americana, Ayacucho, SPFC
VEJA TAMBÉM
- SPFC sonda Claudinho, mas ouve que meia prefere ficar na Europa
- Nestor lamenta empate do São Paulo e comenta sobre vaias: "Torcedor tem o direito dele"
- Com titulares poupados, São Paulo fica no empate sem gols com o Juventude pelo Brasileirão
SOTELDO + ZAGUEIRO + MARCOS GUILHERME; CENI DÁ SHOW EM COLETIVA; EMPRÉSTIMOS PARA CONTRATAÇÕES
CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos
VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor
E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista