publicidade

Crias de Cotia dão conta, e São Paulo vence o Ayacucho na última rodada da Sul-Americana

Um desavisado que chegasse ao estádio do Morumbi hoje (25) teria dúvidas se em campo era o time profissional do São Paulo enfrentando o Ayacucho, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a classificação para o mata-mata garantida, o técnico Rogério Ceni escalou uma equipe com média de idade de 21,7 anos. E foi com Caio, de 18, que a vitória por 1 a 0 veio.



Em seu segundo jogo como profissional, o atacante se mostrou confortável dentro de campo. Aberto pela esquerda, criou as principais chances, ao partir para cima da defesa adversária com dribles rápidos. As tomadas de decisão erradas, comum para a idade, ficarem em segundo plano quando Caio aproveitou um erro da defesa do Ayacucho, cortou para dentro e fez um belo gol. Na comemoração, enquanto o Morumbi vibrava com o gol de mais um "made in Cotia", o camisa 33 caía no choro.

O São Paulo agora espera o resultado do jogo do Ceará contra o Independiente-ARG, ainda hoje, para saber se ficará com a melhor campanha da Sul-Americana. O time cearense precisa perder para que o Tricolor consiga o objetivo. O feito é importante porque garante que a melhor equipe decida em casa todos os mata-matas antes da final da competição.

Os duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana serão conhecidos na próxima sexta-feira (27), em sorteio realizado na sede da Conmebol. O regulamento prevê que as equipes que disputaram a fase de grupos do torneio enfrentarão adversários vindos da Libertadores.

O São Paulo volta as suas atenções para a disputa do Brasileirão. Terceiro colocado da competição, o time recebe o Ceará no próximo sábado (28), no Morumbi, às 19h (de Brasília).

O melhor: Caio

O atacante de 18 anos parecia um jogador experiente em seu segundo jogo como profissional do São Paulo. Aberto na esquerda, ele deu trabalho para a defesa do Ayacucho tentando jogadas de velocidade e dribles rápidos. No segundo tempo, caiu no choro ao fazer seu primeiro gol na equipe principal.

O pior: Juan

O atacante ainda não conseguiu se firmar entre os profissionais. Escalado como homem de referência, Juan pouco participou das jogadas e, quando teve a chance de definir, não conseguiu aproveitar os cruzamentos para balançar as redes.

Ceni coloca a base para joga

A classificação antecipada fez com que Rogério Ceni desse espaço para os mais jovens do elenco do São Paulo. O treinador mandou a campo um time com 10 jogadores vindos da base tricolor, um recorde na história do clube - a marca anterior era de nove, contra o CSA, em 2019.

A equipe escolhida por Ceni tinha média de idade de 21,7 anos. Apenas Miranda, de 37 anos, não veio da base são-paulina. Dentre os demais, o mais velho era o goleiro Thiago Couto, enquanto o mais experiente era Jonas Toró (22), em sua quarta temporada como profissional.

A partida permitiu a estreia profissional de três jogadores: o zagueiro Beraldo e o meia Léo Silva, que começaram entre os titulares, e o atacante Maioli e o meia Palmberg, que entraram no segundo tempo.

Sobra vontade, falta entrosamento

A escalação alternativa de Rogério Ceni serviu para dar minutos aos mais jovens, mas fez com que o São Paulo sofresse com o entrosamento. Sem nunca terem jogado todos juntos, os atletas tiveram dificuldade para acertar as movimentações e as trocas de passe.

Sem o jogo coletivo aguçado, sobrou aos jogadores do São Paulo a vontade. Em seu segundo jogo como profissional, Caio foi o mais incisivo no primeiro tempo. Escalado como um ala pela esquerda, o atacante deu trabalho para a defesa do Ayacucho com dribles rápidos. Em um deles, aos 25 minutos do primeiro tempo, caiu na área e ficou pedindo pênalti, não marcado para a arbitragem.

A melhor chance da primeira etapa saiu de um lance confuso, aos 12 minutos. Beraldo deu bom passe entre linhas para Juan, que tocou para Talles Costa. O goleiro Vidal saiu mal da área e a bola ficou com Jonas Toró. O atacante chutou para o gol, mas um desvio no zagueiro impediu que o São Paulo abrisse o placar.

Caio marca e cai no choro

O São Paulo foi melhor durante toda a partida, mas a falta de entrosamento fazia com que o time sofresse para transformar a superior em gols. O placar saiu do zero apenas aos 25 minutos do segundo tempo, em jogada criada por duas crias da base, para delírio da torcida presente no Morumbi.

Maioli, em seu primeiro jogo como profissional, cruzou para a área e a zaga do Ayacucho se atrapalhou para cortar. A bola sobrou para Caio, que cortou para dentro e bateu colocado para fazer um belo gol. Na comemoração, o jovem de 18 anos desabou em lágrimas.

O jogo do São Paulo: domínio, mas sem entrosamento

Rogério Ceni mais uma vez optou por um esquema com três zagueiros. Poupando todos seus principais jogadores, o treinador colocou o meia Léo Silva e o atacante Caio nas alas. A decisão fez com que o São Paulo ficasse perigoso pelos lados, principalmente pela velocidade de Caio.



A falta de entrosamento, no entanto, impediu que a clara superioridade técnica da equipe paulista se sobressaísse diante de um Ayacucho que pouco criava. No segundo tempo, quando Rigoni entrou na vaga de Léo Silva, o São Paulo ficou ainda mais incisivo e móvel. Caio passou a trazer a jogada da ponta para o meio. Foi assim que, aos 26 minutos, cortou para dentro e fez o gol que abriu o placar.





São Paulo, Sul-Americana, Cotia, Ayacucho, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (6)
prata
25/05/2022 22:09:52 Sid_Soberano

Estes dias estava vendo um noticiário sobre da não escalação dos moleques da base,devido ao contrato deles que estavam terminando…

Pra mim,isso não é verdade,pois Ceni não aproveitaria uns moleques que não querem mais jogar no clube,tanto que até o Couto entrou para jogar…

Conversa pra boi dormir!

A base do clube oferece muitos garotos com talentos e todos anos tem no mínimo,uns 3 com capacidade em subir…

O aproveitamento tem haver com que o treinador do time profissional deseja,pois talentos ele vai encontrar de sobra na base!

Por isso que,não gosto de ficar lamentando os que saem,pois sempre vejo que temos talentos que podem suprir as saídas deles!

25/05/2022 21:34:07 Udson Pereira

As mlkds tava fazendo de tudo pra mostrar jogo lógico q ficaram nervosos mais na minha opinião foram bem faltou um pouco de entrosamento mais eles logo pegam jeito ,Parabéns pela vitória

25/05/2022 21:32:37 durval pereira

NA REALIDADE ESTÃO VERDES AINDA, PRECISAM PARTICIPAR DE MAIS JOGOS!

25/05/2022 21:31:11 davi marcovitch

Beraldo,Luizão,Talles,Paulo Maia,Thiago Couto foram muito bem e Caio arrebentou

25/05/2022 21:30:16 Togur0

Bom ver um jogador se emocionar ao marcar seu primeiro gol com o manto Tricolor. Que honre a camisa e o clube, que se empenhe em fazer história e ajudar o time antes de sair pra Europa.

25/05/2022 21:27:45 Jose Feitosa

Valeu pela vitoria, mas o jogo nao foi bom não, com excessão do Caio, ninguem mais se destacou.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade