publicidade

Zaga do São Paulo volta a ganhar destaque

Time voltou a ficar sem sofrer gols depois de quase dois meses. Volta de André Dias ajudou equipe

Apesar de não ter conseguido sua vitória no Brasileirão e amargar três jogos sem triunfos na competição, o São Paulo tem pelo menos um bom motivo para comemorar. Pela primeira vez em quase dois meses, o time terminou uma partida sem sofrer gols.

Curiosamente, o último adversário que ficou sem vencer a meta tricolor foi justamente o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no dia 28 de março. Na ocasião, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 no Morumbi e viu ruir sua invencibilidade no torneio estadual. De lá para cá o hexacampeão brasileiro entrou em campo dez vezes e sofreu 14 gols, média de 1,4 por partida.

Uma das explicações para a instabilidade defensiva é o alto número de jogadores lesionados no elenco. Muricy Ramalho vem tendo que improvisar jogadores e, com isso, o time não se consegue se acertar taticamente. Com a volta de André dias à defesa, o treinador ganha enfim um companheiro de posição para Miranda e espera agora acertar definitivamente a equipe, que vem apresentando futebol muito abaixo do esperado.

- Estamos com dificuldades, são muitas lesões, recuperação de jogadores. A equipe se mostrou bem, se impôs e foi pra cima do adversário. Estamos no caminho certo - comemorou o treinador.

Quem também teve motivos para comemorar foi o goleiro Denis. Nos dois jogos que fez pelo Tricolor desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano, o jovem atleta não conheceu a sensação de ter que ir buscar a bola no fundo das redes. Contra o Palmeiras, o camisa 12 foi o melhor jogador são-paulino em campo e não escondeu a satisfação pela boa atuação.

- Acredito que fui muito feliz. Eu treinei forte essa semana, me concentrei bem nesse jogo e tive dedicação para enfrentar essa partida. Estou contente e feliz por ter tido essa oportunidade e ter conseguido ajudar meus companheiros - declarou o goleiro ao site oficial do São Paulo.

A torcida agora espera que a defesa tricolor mantenha a boa forma no próximo compromisso da equipe. Na próxima quarta-feira, a equipe de Muricy Ramalho começa a decidir com o Cruzeiro, no Mineirão, uma vaga para a semifinal da Libertadores da América.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade