publicidade

"Tem que obedecer a um perfil", explica Casares após recuo do São Paulo por Lucas Ribeiro

Jogador foi processado em 2018 após ter vídeo íntimo vazado nas redes sociais

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou que o clube tratou da contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, ex-Internacional, mas evidenciou que a negociação está praticamente descartada. Segundo o dirigente, houve uma análise também sobre questões extracampo. O interesse no atleta (que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha) foi questionado por torcedores após vir à tona um processo contra o jogador.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você é a favor ou contra a contratação do zagueiro Bruno Viana?


Um caso de vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos, supostamente vazado pelo atleta em 2018, quando Lucas Ribeiro ainda defendia o Vitória, fez com que a diretoria do São Paulo freasse a negociação.

O São Paulo não vai entrar no mérito dessa suposta questão judicial, desse suposto vídeo, essa é uma questão particular, mas eu repito que os jogadores analisados pelo São Paulo têm que obedecer a um perfil que atenda à instituição esportivamente como legado. Como cidadão, ele tem que estabelecer um perfil, sim. Essa é uma análise contínua, não é só com esse zagueiro – afirmou Casares ao ge.

Não vou entrar no mérito nem no juízo de valor do que eventualmente aconteceu. Nem fui atrás da questão judicialmente. Mas a análise do perfil do atleta, até para ter resultado dentro do clube, tem que ter uma linha para honrar nossa camisa, um perfil de atleta e cidadão – acrescentou.

Segundo o presidente, a contratação está praticamente descartada. Após a repercussão negativa do caso, o São Paulo passou a buscar outros nomes no mercado para reforçar o setor defensivo.

Não creio (na contratação), até porque quando saiu o nome dele o São Paulo dentro da sua área do futebol... É importante falar que quando você trabalha com um zagueiro, você precisa conversar com três ou quatro opções – analisou.

Tem que ter o perfil da análise do atleta, esportivamente, financeiramente, tecnicamente e como pessoa, cidadão, ele vai vestir a sua camisa. O clube conversou, sim, com os alemães, mas não só com eles. Temos hoje conversas de zagueiros com três, quatro clubes dentro do que for melhor para o São Paulo – finalizou o presidente.

Os representantes do jogador afirmam que ele é inocente. Segundo uma pessoa ligada ao atleta, o caso foi encerrado "há tempos" e Lucas não foi o autor da filmagem e nem da exibição do vídeo íntimo.

Em 2018, Lucas Ribeiro teria filmado um amigo tendo relações sexuais com uma menor de 14 anos e publicado no modo stories do Instagram.

Segundo informações publicadas na época pelo UOL, o jogador teria apagado o vídeo em seguida e pedido desculpas pelo ato, mas foi processado pela família da jovem. O vídeo se espalhou pela internet e por grupos de WhatsApp.

De acordo com informações do UOL, as partes encaminharam um acordo financeiro em 2019, mas não houve acerto após Lucas Ribeiro trocar de advogado. A partir da venda do jogador para a Alemanha, o caso se arrastou ainda mais, já que o atleta não foi mais encontrado pela Justiça.

Segundo a reportagem, o processo está parado desde outubro de 2019. Não houve novidade também desde que Lucas Ribeiro passou a defender o Internacional, em agosto de 2020, quando a Justiça poderia tranquilamente encontrar o jogador para responder sobre o caso.



O ge entrou em contato com o advogado Wang iu Bastos Aelo, que defendeu a jovem no caso. Porém, não houve resposta às mensagens até a publicação desta reportagem.






São Paulo, Casares, Recuo, Lucas Ribeiro, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (4)
16/01/2022 16:26:10 Erika Souza barca

O q o senhor presidente do spfc quiz dizer é o Lucas Ribeiro é um perna de pau toda vez q ele lucas ribeiro estava em campo o internacional tomou uma goleada

14/01/2022 18:57:54 Mauro Augusto Almeida

Perderam o David Duarte do Goias, Luiz Otavio do Bahia,

14/01/2022 18:35:25 Wilson Monteiro MW

so desistiu da contratação porque teve pressão da torcida ele devia ter analisado melhor tbm no ano passado antes de trazer rc na mesmo momento que mandou Crespo embora esse casares esta caminhando a passos largos a ser pior que o leco

14/01/2022 18:31:05 Rubens Gonzales

Ah ta perfil... Faltou dinheiro na possivel negociata. Se tivesse grana hj estariamos com mais um encosto. Alguem ai conhece esse jogador? Porque esta disponivel no mercado brasileiro?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade