publicidade

OPINIÃO: A arbitragem brasileira na era do VAR é a pior de todos os tempos

Dias depois da queda de Leonardo Gaciba na Comissão de Arbitragem da CBF, as decisões dos árbitros nos jogos do Campeonato Brasileiro continuam recebendo críticas, com os clubes reclamando de marcações contrárias a eles, como foi o caso do Cuiabá depois de dois gols anulados no jogo com o Bahia, que havia sido o prejudicado na véspera da saída do então responsável pela arbitragem nacional.



No podcast Posse de Bola #180, Arnaldo Ribeiro cita a queda de Gaciba e a disponibilidade de áudios do VAR para afirmar que o nível da arbitragem brasileira com o auxílio da tecnologia se tornou o pior de todos os tempos, considerando que o impedimento virou subjetivo e a compensação e as marcações caseiras não foram coibidas.


LEIA TAMBÉM: Felipe Melo no SPFC? Presidente do Palmeiras abre o jogo sobre o futuro do volante


"Tem duas coisas importantes que aconteceram na arbitragem brasileira nessas semanas, a primeira a disponibilização dos áudios do VAR e a segunda a saída do Gaciba, eu acho que mostra que a arbitragem brasileira na era do VAR é a pior de todos os tempos. É pior do que qualquer situação. Os áudios do VAR escancaram o quão mambembe é essa porcaria no Brasil", diz Arnaldo.

"Com os áudios, com essas últimas marcações, a questão do impedimento ficou escancarada que não é confiável, pelo contrário, é manipulável, o que é horrível, os caras traçam a linha que querem, no momento que querem, do jeito que querem, na situação que querem. Então, o impedimento eu falava desde que foi criado aqui o VAR brasileiro, o impedimento no Brasil com o VAR passou a ser subjetivo, ele não é mais um lance objetivo. Os caras fazem com o impedimento o que quiserem na hora, é uma coisa surreal e os áudios colocaram isso", completa.

O jornalista afirma que a esperança de que o VAR fosse dar justiça ao futebol nunca vingou e que não basta a saída de Gaciba para resolver os problemas na arbitragem brasileira.

"A questão das interpretações e tudo o mais, com o Gaciba ou sem o Gaciba é a mesma situação, o VAR no Brasil, isso é ótimo para a gente concluir também que o VAR no Brasil não acaba com o aspecto caseiro das arbitragens, pelo contrário, agora com as torcidas e com o VAR é muita decisão para o time da casa quase todas as vezes e não acaba com a compensação, não tem na regra, mas tem na cabeça das pessoas", diz Arnaldo.



"O time que chora ali, vai provavelmente ser beneficiado ou não prejudicado na próxima, como era assim desde que a bola foi criada e os caras achavam que com o VAR isso seria, justiça imperaria, isso é uma cascata gigantesca, o VAR piorou a arbitragem no Brasil, isso já podemos falar, com o Gaciba, sem o Gaciba, depois de 3 anos de lixo na arbitragem brasileira", conclui.

arbitragem, brasileira, VAR, tempos

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (9)
24/11/2021 06:39:19 Ronaldo Godoy

As galinhas e o CBFlamengo não acham ruim não

23/11/2021 18:09:24 Rogério Manoel

Só eram contra o tricolor.

23/11/2021 16:08:27 Jean Albuquerque

Uma bosta , so fdp vagabundos , ladrões ??

23/11/2021 16:01:58 Joseff Souza

Cambada de safados

23/11/2021 15:56:14 Elizeu Pereira

Eu não acho. Em 77 as galinhas não seriam campeãs se houvesse VAR. Sem esquecer do Edilson Pereira de Carvalho.

23/11/2021 15:50:36 L.P 87

E sem contar que eles têm seu time de estimação e outros times eles pegam pra cristo , tipo são paulo por exemplo , é muuuito difícil o var "errar" a favor do São Paulo.

23/11/2021 15:05:30 Luiz Antonio Caniza

Infelizmente arbitragem no Brasil foi pautada pela mídia. Na minha opinião, a grande responsável pelo declínio de nosso futebol

23/11/2021 14:55:19 Evandro Wosniak Bispo

O que precisa primeiro é fazer uma reciclagem com todos os árbitros, pegando os erros grotescos do VAR e esplanando quais decisões devwriam ser tomadas. Segunda situação, errou, equipe de campo e VAR voltam para a reciclagem por tempo indeterminado e s em salários. Terceira situação, colocar essas carniças em coletivas após os jogos, para explicarem suas decisões e os jornalistas pontuarem seus erros.

23/11/2021 14:25:52 Silvio Pereira

Var veio pra alguns nao pra todos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.