LEIA TAMBÉM: Luís Fabiano revela melhores zagueiros que enfrentou e lembra o mais engraçado: Elogiava o jogo todo e me chamava de 'Fabuloso''
“Eu gosto muito do trabalho do Abel Ferreira, sou uma das principais entusiastas do que ele faz aqui no Brasil, defendo muito algumas das decisões ou a maioria das decisões. Porém, tudo bem que a Libertadores é o jogo mais importante, que está chegando a hora e tem o planejamento. Mas subestimar a importância de um clássico...”, declarou a apresentadora no Jogo Aberto desta quinta-feira (18).
“E não era só um clássico paulista, era um clássico que você poderia afundar, pressionar, deixar o São Paulo numa pior, em uma situação tão ruim que seria complicada a sequência do campeonato”, completou Renata, lembrando da situação do São Paulo, que conseguiu se afastar da degola e ganhou novo ânimo para a sequência do campeonato.
Para Renata Fan, o “fator local”, com as rivalidades, merecia mais atenção por parte de Abel.
“O Palmeiras deixou o São Paulo jogar, abriu mão de 80% do seu time titular. Às vezes tem que pensar um pouco no fator local, naquilo que é importante para o torcedor, de uma vida inteira, e o São Paulo se reabilitou”, concluiu.
Já Denílson, analisando a partida, viu um São Paulo semelhante ao da partida contra o Corinthians, no Morumbi, em que o Tricolor venceu por 1 a 0.
“O São Paulo fez um jogo muito parecido com o que foi aquele jogo contra o Corinthians no Morumbi. Um jogo de disposição, de entrega e aí, realmente, o torcedor pode se sentir orgulhoso. Independentemente de o Palmeiras ter entrado com reservas ou não, o São Paulo teve uma atitude que eu gostei. Eu achei muito interessante a atitude do São Paulo, porque não foi de um ou dois jogadores, foi do time”, analisou o pentacampeão.
Para o comentarista, o bom futebol do Palmeiras acabou ao 15 minutos do primeiro tempo.
“O Palmeiras jogou bem só nos 10, 15 minutos iniciais, com uma marcação pressão que é de praxe quando um time joga em casa com 35, 40 mil pessoas no Allianz Parque. Só que não conseguiu manter esse rendimento”, concluiu.
São Paulo, Renata Fan, Abel Ferreira, Clássico, SPFC
Esses treinadores estrangeiros realmente não sabem a importância de um clássico. O próprio Crespo entrou com time reserva contra o Corinthians uma vez e a torcida não entendeu nada.
O São Paulo , perdeu uma grande chance , deveria ter goleado!!!
A Renata tem que se preocupar com o Inter que não vai a lugar algum. Na época do Crespo o São Paulo disputou quase todos jogos com o time praticamente reservas, basta lembrar que os titulares estavam no SUS. Esta Decisão ajudou muito o Tricolor e o Rogério permaneceu no cargo. Os reservas também são jogadores e as pepas estão chupando o dedo..
O time reserva do Palmeiras não é ruim o tricolor que jogou com vontade tem que jogar assim todos os jogos e sejas oque Deus quiser ??????????????
Melhor pensar....assim, sim nao; tá ruim para a final da taça libertadores.