Luís Fabiano revela melhores zagueiros que enfrentou e lembra o mais engraçado: Elogiava o jogo todo e me chamava de 'Fabuloso''

Fonte ESPN
Luis Fabiano relembrou momentos marcantes da carreira em entrevista ao ESPN.com.br
Ídolo de clubes como o São Paulo e Sevilla, além de ter sido centroavante titular da seleção brasileira por longo período, Luís Fabiano enfrentou alguns dos melhores zagueiros da história durante sua carreira.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o "Fabuloso", que teve como último clube o Vasco, em 2017, relembrou alguns dos grandes nomes com quem disputou jogadas e fez uma lista com estrangeiros e brasileiros.
Assista aos jogos de Premier League, LaLiga, Campeonato Italiano e Campeonato Francês com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+
"Entre os zagueiros mais difíceis contra quem joguei, impossível não citar o Maldini, do Milan, o Puyol, do Barcelona, o Sergio Ramos, do Real Madrid, e o Lugano, pela seleção do Uruguai. Também tinha as 'Torres Gêmeas' do Santos, André Luís e Alex, que eram muito difíceis de passar. Também tinha o Lúcio e o Juan", recordou.
O jogador acredita que esses defensores o impediram de aumentar a marca de 404 gols em 773 partidas ao longo da carreira.
"Esses eram os mais chatos e difíceis de passar. Eles não falavam muito em campo, não te davam nem moral. Eles te batiam e ficavam quietos (risos)", gargalhou.
Segundo o "Fabuloso", nem todos os zagueiros usavam a força física para tentar pará-lo. Alguns beques escolhiam estratégias bem menos ortodoxas.
Era o caso de Índio, que marcou época e foi multicampeão pelo Internacional em sua passagem de quase uma década pelo Beira-Rio.
Luís Fabiano e o ídolo do Colorado se cruzaram diversas vezes em confrontos no futebol brasileiro, e Índio gostava de tirar a concentração do camisa 9 com muito bom humor.
"O zagueiro mais engraçado que joguei contra foi o Índio, do Inter. Toda vez que a gente se enfrentava, ele ficava falando assim: 'Êêêê, Fabuloso, sou seu fã! Joga muito, hein, Fabuloso!' (risos). Ficava o jogo inteiro me elogiando, acho que para tirar minha concentração. Tem malandro pra tudo! (risos)", divertiu-se.
Quanto aos seus parceiros de ataque, o também ídolo da Ponte Preta prefere não fazer um ranking de favoritos, já que crê que seria "injusto".
No entanto, ele nomeou e exaltou os vários parceiros de qualidade que teve na linha de frente tanto dos clubes quanto da seleção brasileira.
Tive grandes companheiros de ataque ao longo da carreira, e seria muito injusto falar o nome só de um ou dois. Joguei com muitos caras bons! Só para citar alguns: França, Reinaldo, Osvaldo e Lucas Moura, no São Paulo, Ronaldo 'Fenômeno', na seleção brasileira, Régis Pitbull, na Ponte", enumerou.
"Tem que destacar também o Kanouté, no Sevilla. Foi o cara com quem joguei mais tempo junto e a gente se entendia muito bem. Fizemos muitos gols e ganhamos muitos títulos juntos. Fui um jogador afortunado, porque sempre tive grandes parceiros de ataque", rememorou.
Questionado sobre os rivais e companheiros que mais lhe impressionaram durante a carreira, o "Fabuloso" tem os nomes na ponta da língua.

"Dos que joguei contra, o que mais me impressionou foi o Zidane. Aquilo ali era classe fora do comum. E o Messi também. A favor, foram Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Rivaldo e Jadson. Meu Deus do céu, só craques!", encerrou.
Avalie esta notícia: 33 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

antonio pereira da silva silva
3 0
18/11/2021 19:46:30

Gosto da figura L Fabiano, mas p eu bao incluo no ranquing dos melhores Fraca era mais jogador que ele e um outro fator q o desabona , senpre era expulso deixava o time na maog

elcinio antonio caetano caetano
8 0
18/11/2021 17:41:48

Esse cara e gigante saudades de ver esse cara jogar era um guerreiro.

zugtri
bronze
19 1
18/11/2021 16:08:20

A questão nao é nem sei foi craque ou não, a questão é que o Fabuloso nao gostava de perder e dava a vida dentro de campo as vezes até passava do ponto. Mais era goleador e prefiro cara que peca por excesso do que os que temos hoje que pecam por omissão, falta de vontade, nao se importam se estão ganhando ou perdendo é aquela preguiça sem fim. Graças a Deus ontem teve um pouco de Fabuloso no time do SP.

denis everson
8 1
18/11/2021 15:59:02

E interessante como o torcedor do São Paulo não percebe que o problema não e treinador. O São Paulo faz tempo que só tem jogador peladeiro. Treinador não faz milagre!!! Tem que cobrar a presidência por jogador bom ou vai ser mais 10 anos sem título. Fica muito fácil para presidencia jogar a culpa no treinador e demitir. Só na lista já passaram 20 treinadores. Nelsinho Baptista Mario Sergio Carpegiani Ney Franco Paulo Autuori Milton Cruz Osório Dorival Milton Cruz Bauza Jardine Ricardo Gomes Pintado Dorival Junior Aguirre Mancini Cuca Fernando Diniz Vizolli Crespo

sergio gandini
18 0
18/11/2021 15:33:51

Baita centroavante. Hoje já não existem mais jogadores deste nível.

joão paulo nogueira guimarães rocha
16 0
18/11/2021 15:29:47

Fabuloso era **** mermo, média acima de 0,5 gols por jogo, não é pra qualquer um..

carlos augusto moura lucas moura
19 0
18/11/2021 14:11:43

Se tu jogasse ao lado de Rai,Muller,Palhinha e Toninho Cerezo hoje estaria parado com mais d 1.000 gols mais pegou uma geração razoável no clube lk

jean andre
3 13
18/11/2021 13:36:19

É....Osvaldo foi sacanagem dele....

denis santos
15 9
18/11/2021 13:03:00

Osvaldo???

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net