publicidade

Em tom pessimista, Belmonte prevê São Paulo de 2022 igual ou mais fraco que o atual

0 0 0
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu nesta quinta-feira que a equipe pode iniciar a temporada de 2022 com um elenco igual ou mais fraco que o atual. Precisando vender atletas para equilibrar o caixa, a diretoria aguarda ansiosamente por propostas e não pretende fazer contratações bombásticas na próxima janela.



LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni muda programação e dá folga aos jogadores após empate do São Paulo


Igual para mais enfraquecido”, respondeu Belmonte ao ser questionado sobre o elenco da próxima temporada em entrevista ao Uol. “A gente vai ter que dizer isso ao torcedor. O time com o tamanho do São Paulo não pode entrar em um campeonato sem a pretensão de entrar para ganhar. Mas, não temos recursos para contratar jogadores de ponta”.

Belmonte aposta na capacidade do técnico Rogério Ceni e do coordenador técnico, Muricy Ramalho, de identificar talentos subvalorizados. Milton Cruz, que agora integra a comissão técnica do time profissional como auxiliar, também deve ajudar na procura por reforços baratos, algo que já fez em outros momentos de sua trajetória no São Paulo.

Temos que contratar jogadores que estão despontando, que se encaixam no nosso time mesmo que tecnicamente não tenham um status relevante. Estamos em uma situação financeira muito difícil, temos que ter muita calma. Por isso, acredito muito no trabalho do Muricy, do Rogério e dos nossos scouts”, prosseguiu.

Caso venda um de seus principais jogadores revelados na base, como Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes ou Rodrigo Nestor, o Tricolor poderá cogitar investir um valor maior por um reforço, mas com responsabilidade. No momento, a prioridade é diminuir o endividamento do clube.



Claro que isso eventualmente pode mudar. Se surge uma proposta muito boa para um dos meninos que tenho aqui, desse valor talvez possa disponibilizar 30%, 40% para ir ao mercado. Teremos saídas e com os recursos das saídas é que viabilizaremos chegadas”, concluiu.





São Paulo, Belmonte, Pessimismo, Elenco, 2022, SPFC

CONFIRA: São Paulo vê elenco fechado a dois dias do prazo de inscrição no Paulista

VEJA TAMBÉM: Barco, Luís Henrique, Soteldo... Quem pode reforçar o São Paulo?

E MAIS: São Paulo inicia última semana completa de pré-temporada com 9 desfalques

MIKAEL DO SPORT; JANDREI QUER CRESCER COM VOLPI E BATER FALTA; JOGADORES DA COPINHA; VEM REFORCO?

Avalie esta notícia: 9 71

Comentários (76)

14/11/2021 17:50:12 TricolorFanatico533

Bom, primeiro temos que ver se continuaremos na primeira divisão em 2022...Eu acho que as decisões da atual diretoria, aliada ao conhecimento do técnico e a vontade/categoria dos jogadores poderão "alcancar" algo inédito para o clube, infelizmente, negativo!

13/11/2021 08:57:00 vadao.TTI



mano na moral só vou rir pra não chorar msm .
PUTA QUE PARIU QUANTO AMADORISMO

bronze
12/11/2021 21:41:28 SaoPaulinoSP

Como que um bosta desse que se diz dirigente pode falar assim do time que representa? Expulsa já esse pilantra

12/11/2021 19:50:20 porva90

CHEGA DE "TIOZAO DO CLUBE" QUE FICA TOMANDO CAIPIRINHA E OLHANDO AS MENINAS NA PISCINA...

CASARES FROUXO E PASSADOR DE PANO. E ISTO QUE ACONTECE QUANDO UM CARA QUE NAO E DO RAMO ASSUME UM TIME DA GRANDEZA DO SPFC. 600 MILHOES DE DIVIDA E UM ELENCO QUE ESCALA ATE O TECNICO... FORA COM TODOS... NAO VAMOS PRA 2A DIVISAO POR SORTE... ACHO...

12/11/2021 15:00:42 Renato Bustamante

Esse bosta é diretor de futebol ou e comunicador de mas noticias?

12/11/2021 14:38:19 spawnavarro

Quem entende a colocação de um cara desses????? O SP é um time grande que entra para ganhar....mas o time será igual ou pior.......Se for pior tb nas colocações de campeonatos......a deixa para lá

12/11/2021 11:41:07 L.P 87

Tirica pior não fica

12/11/2021 10:39:45 Ailton Santana de Jesus

Melhor acabar com o clube do quer entrar em competicoes pra dar dinheiro a eses fdp, isso mostra o quanto o sao paulo se apequenou, so vivemos de passado pq o presente e o futuro e so brigar pra nao cair e passar vechame nas competições ??????????????????????????

12/11/2021 09:40:07 Matheus freitas

Vai fazer o seu trabalho seu merda, velho caduco do krl, o trabalho desse fdp é dar noticia ruim pra torcida.

12/11/2021 08:36:12 Jamil Fiod Neto

VANFEL ... pensamento correto.... mas tem comissao aqui, ali, acolá, taxa aqui, tax ali, bolso aqui, bolso ali e acabouo dinheiro.... SABE QUANDO VAI ACABAR COM ISTO: NUNCA.. Vão afundando cada vez mais e a sede do clube deveria ter a manutenção com os socios.

bronze
12/11/2021 08:34:25 biomarpos

Mesmo que não tenha grana, o SPFC tem uma excelente base e os jogadores de saída serão reforços. Alguns podem ser trocados e trazer bons jogadores e manter outros.

Reintegrar Lucas Kal e comprar Galeano em definitivo.

Alan Franco (Atlético-MG) - trocar por Tchê tchê.

Vanderson (Grêmio) - trocar por Vitor Bueno, Pablo, Igor Vinícius e Éder.

Benítez (Independiente-ARG) - trocar por Orejuela e Shaylon em definitivo e empréstimo de Diego Costa e Galeano por 2 temporadas.

Empréstimo de Lucas Moura (Tottenham) por 2 temporadas - em troca emprestar pelo mesmo período Marquinhos, Igor Gomes, Gabriel Sara, Juan e Vitinho.

Vender Lizieiro e Nestor.

12/11/2021 08:33:06 Jamil Fiod Neto

Tirando o Luan, pode vender estes perabas citados... pago o uber para despachar o mais rapido possivel

12/11/2021 07:33:25 VanFanel

Caramba, eu devo ser muito burro.. como sou mais velho, talvez me ensinaram matemática errado na escola. Vamos lá:
Dívida de 200 milhões - Vendemos um menino da base por 60 milhões - Contrata um pereba por 10 ou 12 milhões = Deveria sobrar 40 milhões pra abater e a dívida cair pra 160 milhões. Certo? Errado, no ano seguinte estamos sem o menino, com o pereba, sem a grana da venda, e a dívida de 200 está em 300 milhões. Ah, e ainda tem 3 ações na justiça de empresários que não receberam as comissões.
O que foi que eu não entendi aqui??? Qual conta está errada?
Daí nos próximos anos, dívida já está 540 milhões, vende um centroavante que era artilheiro do time por 90 milhões, só chegam contratações "gratuitas" mas por isso se empolgam e aceitam pagar 1,5 milhão pra um, 800 mil pra outro, 700 mil pra outro, mas ok, ganhamos 90 milhões, isso quer dizer que a dívida baixou pra 480 milhões certo? ERRADO, a dívida está em 600 milhões já, os 90 milhões evaporaram, estamos devendo milhões pra esses jogadores que "vieram de graça", estamos sem o nosso centroavante e lutando pra não cair.
Mais uma vez, alguém consegue entender essa nova matemática? Basta continuar o raciocínio pra adivinhar onde isso vai parar. Não se desesperem quando acontecer, eu mesmo burro já estou me preparando.

12/11/2021 05:04:20 Ali Tatah

O Muricy tem q peitar esse diretor q so vai fuder com time tem q mandar embora o Belmonte urgente é perigoso o dinheiro dos mlkes e colocar no bolso tem q por um diretor q ame o clube não q fala essa merda a torcida organizada tem tomar uma posição de mandar esse merda embora é ele q está está escalando o time mais está muito estranho o time em campo ou Ceni seja peitudo e enfrentar esse pilantra ou estamos ferrados pq quem está escalando o time é esse velho do caraio pensa Ceni vc passou 25 anos no clube e vc vai deixar q porra de amor q vc tem pelo clube

Só leio matéria dizendo que o sp esta com dividas, que nao tem dinheiro em caixa, mas não li ate hj uma matéria que dissesse o que essa diretoria está fazendo para sanar as dividas, só vejo materias assim não iremos fazer grandes contratações, então se teremos um igual esse ou mais fraco, se estamos ensaiando esse ano aqui para cairmos ano que vem no Brasileirão. Obs: ainda não estamos totalmente livres disso acontecer esse ano infelizmente

11/11/2021 23:43:36 Denis Santos

Alguem prenda essa cara!

Com essa administração horrível vai acabar sendo rebaixado uma hora , conseguiram acabar com o maior clube do Brasil

11/11/2021 22:30:17 Neto Oliveira

Ai velho gagá arrombado vai tomar seu remédio de pressão e vai dormir se aposentar

11/11/2021 22:28:28 Familia Benção

Esse monte monte de M é um tremendo de um incompetente. O background dele pra ser diretor de futebol é ser conselheiro. Basta ser conselheiro e paneleiro que pode ser presidente ou diretor do São Paulo. Pode ser ladrão incompetente, qualquer um pode ser diretor. Dai fala um monte de merda.

11/11/2021 22:01:34 Elson Gonçalves

Ouvindo isso de um dirigente, cada vez mais penso em clube empresa, melhor coisa que poderia acontecer, antes que esses incompetentes acabem com o SP

11/11/2021 21:36:42 Luciano SPFC

Eles vão acabar com o São Paulo futebol clube

11/11/2021 21:22:44 Brunoeng

Se com esse time briga para não cair, ano que vem com time pior, vai ser difícil se manter na série A.

Essa diretoria do SP é fraquíssima, um presidente blogueiro. E um diretor que não tem competência para o cargo. Quem é Belmonte? Veio de onde? Qual é a sua experiência no futebol? É esse cara que tem a palavra final no futebol. Ridículo!!

11/11/2021 21:17:49 Valdemar Goncalves

Se ele está prevendo time pior que esse está na hora de pedir as contas.Pé frio e derrotado ai é muito pra saopaulino aturar.Chega a tortura que vai ser ate o final deste campeonato. Ai a gente tem esperança de que algo vai melhorar ano que vem e vem o diretor e fala que o que esta ruim tende a piorar...

11/11/2021 21:06:50 Hamilton Branco

Estamos colhendo erros do passado. Um passivo de 600M com vencimentos de curto e médio prazo não permite investimentos robustos no futebol profissional. O titulo paulista deste ano foi uma dádiva. Temos que ser conscientes. Paciência.

prata
11/11/2021 21:05:27 regulation

Continuem defendendo o palhaço do Casares.

Esse é o tipo de gente com quem ele se cerca.

Só gente "capacitada".

Esse otário não sabe nem explicar o que é um impedimento, se bobear.

11/11/2021 20:54:08 Andre Luiz

Péssimo dirigente

11/11/2021 20:43:14 Paulo cezar Bueno

No momento que estamos vivendo não é a hora do dirigente vir e falar umas coisas dessas! a torcida está apreensiva, preocupada, e esse tio patinhas vem desistimular mais ainda, ao invés de levantar o astral! Espero que nao deixem de investir no time para sumir com o dinheiro de forma suspeita!

11/11/2021 20:41:13 Paulo Monteiro de Mello

Conselheiros vitalício de merda que só sabem mamar no SP... Tem que separar o social do clube imediatamente.

bronze
11/11/2021 20:39:24 Tricolornacional

Cara, vamos ser sinceros, temos quantos jogadores de nome? Quantos jogam bem e fazem a diferença? Atlético GO, Fortaleza, entre outros não tem um de nome, mas tem jogadores compromissados, que mesmo sem técnica se superam na raça, esse elenco tem moedas de troca de alto valor, tem jovens que valem muito e jogam nada, em outros times tem do mesmo jeito deles, só que valem pouco e jogam muito mais, se essa diretoria for um pouquinho mais inteligente, sim, livra desses mortos, vende esses enganadores mimados da base e trazem jogadores com características de raça, velocidade e entrega, é disso que qualquer técnico quer e precisa, não esse bando de bicho preguiça que tem nesse elenco.

11/11/2021 20:38:06 Igor Soares

A tendencia e o nosso soberano cada vez afundar e se cairmos pra segundona nao saimos mais de la pq somos um time quebrada onde todos que passam pela gestao mete a ma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qui - 21:30 - Raimundo Sampaio
    https://media.api-sports.io/football/teams/125.png
    America Mineiro
    2 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Flamengo
    3 Palmeiras
    4 Fortaleza EC
    5 Corinthians
    6 RB Bragantino
    7 Fluminense
    8 America Mineiro
    9 Atletico Goianiense
    10 Santos
    11 Ceará
    12 Internacional
    13 São Paulo
    14 Atletico Paranaense
    15 Cuiaba
    16 Juventude
    17 Grêmio
    18 Bahia
    19 Sport Recife
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    84 38 26 6 6 67 34 33 EVVVD
    71 38 21 8 9 69 36 33 EVEDD
    66 38 20 6 12 58 43 15 DEVEV
    58 38 17 7 14 44 45 -1 VDVDV
    57 38 15 12 11 40 36 4 VDVED
    56 38 14 14 10 55 46 9 DEDDV
    54 38 15 9 14 38 38 0 VVDDV
    53 38 13 14 11 41 37 4 DEVEV
    53 38 13 14 11 33 36 -3 EVVVV
    50 38 12 14 12 35 40 -5 DVEVE
    50 38 11 17 10 39 38 1 EVDED
    48 38 12 12 14 44 42 2 DDEDD
    48 38 11 15 12 31 39 -8 EVDVD
    47 38 13 8 17 41 45 -4 EDVEE
    47 38 10 17 11 34 37 -3 EDDVE
    46 38 11 13 14 36 44 -8 EVDDV
    43 38 12 7 19 44 51 -7 EDVEV
    43 38 11 10 17 42 51 -9 VDDVD
    38 38 9 11 18 24 37 -13 VDEVE
    15 38 1 12 25 27 67 -40 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
19/01/2022 19:22:13