publicidade

De volta ao SPFC? Confira os números de Petros pelo Tricolor e pelo exterior

Ex-São Paulo, o meio-campista Petros, de 32 anos, pode voltar ao futebol brasileiro. Atualmente na Arábia Saudita, onde defende as cores do Al Nassr, o jogador está em sua quarta temporada seguida longe do Brasil.



LEIA TAMBÉM: Ceni destaca boa fase de Tiago Volpi no São Paulo: "Vem jogando bem"


Apesar da expectativa de poder retornar ao futebol espanhol, o volante acredita que poderá voltar ao seu país. E, segundo Bruno Andrade, colunista da UOL, o atleta foi oferecido a Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

De acordo com a apuração, o jogador está à espera de uma oferta oficial de um dos clubes, que seria válida a partir de janeiro de 2022.

Petros coleciona passagens pelo exterior, além do São Paulo. No Real Betis, antes de vir ao Morumbi, somou 66 jogos e dois gols marcados. Já após deixar o clube paulista, fez a carreira no Al Nassr, da Arábia, onde participou de 101 partidas e balançou as redes 14 vezes. No Tricolor, esteve em campo em 52 partidas e marcou um gol.



Veja os números de Petros pelo Tricolor e no exterior:

Petros teve uma curta passagem pelo São Paulo, o volante chegou ao Morumbi na metade do ano de 2017 e foi vendido ao clube saudita em junho de 2018 por 5 milhões de euros (na época 22,1 milhões de reais).

Apesar do curto tempo, o volante teve grande identificação com o clube. Fez parte do grupo que lutou bravamente contra o rebaixamento no Brasileirão de 2017. Na ocasião, o volante foi um dos líderes do elenco e comandou a reação do Tricolor para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Sempre demonstrando muita gratidão e respeito em vestir a camisa do Tricolor, Petros ficou marcado por uma forte entrevista após uma partida diante do Vitória, quando fez questão de exaltar a grandeza do São Paulo.

Em sua despedida do São Paulo, o volante concedeu entrevista no CT da Barra Funda onde agradeceu demais por esse um ano de Tricolor e comentou sobre a sua passagem:

Cheguei numa situação muito complicada, talvez na pior da história, e saio muito honrado, muito feliz. Seguramente não fui o melhor jogador que passou por aqui. Nem um dos melhores. Mas eu resgatei, ou pude ajudar a resgatar, o brio, a coragem e a fé desse grupo. Isso me orgulha”.

Hoje, eu lembrei um fato que no meu primeiro dia aqui os jogadores nem se cumprimentavam, não existia bom dia no vestiário. E hoje a gente tem. Se deixar, não querem nem treinar, fica todo mundo junto conversando. É assim que se constrói uma equipe vencedora”, completou o volante.

Petros começou sua carreira na base do Democrata de Sete Lagos. Depois, passou por Fluminense de Feira, Boa Esporte, Penapolense e chegou ao Corinthians em 2014. No Timão, disputou 63 partidas e marcou quatro gols.

Foi negociado em 2015 e iniciou sua trajetória no futebol do exterior com o Betis. Na temporada de 2017, sua última na equipe, participou de 33 partidas, mas terminou o campeonato na reserva. A equipe de Sevilla conseguiu se manter na primeira divisão.



Após passagem pelo Tricolor, em 2018, foi anunciado pelo Al-Nassr, da Arábia. Porém, no ano seguinte que o jogador ajudou o clube a retomar o caminho das conquistas e ser campeão nacional. Apesar de ainda ser uma peça importante no elenco comandado pelo técnico português Rui Vitória, caiu de rendimento até ter sua saída confirmada.





São Paulo, Petros, Trajetória, Números, Exterior, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade