publicidade

Brasileirão: Irregularidade e gols perdidos retratam o São Paulo a cada tropeço

Luciano lamenta gol perdido por Pablo no primeiro tempo do duelo em Bragança Paulista — Foto: Diogo Reis/Agif

Sai treinador, entra treinador, e o São Paulo segue com dois problemas crônicos no Campeonato Brasileiro. Na noite do último domingo em Bragança Paulista, o Tricolor sofreu novamente com a irregularidade de desempenho e os gols perdidos, dois pontos que marcam a campanha aquém do esperado do atual campeão paulista na competição nacional.



Esse contexto pesou diante de um adversário competitivo. O Red Bull Bragantino cresceu no segundo tempo e fez o que o São Paulo não conseguiu: aproveitou o domínio em um momento da partida para fazer 1 a 0 e assegurar três pontos importantes na briga por uma vaga na próxima Libertadores.


LEIA TAMBÉM: Próximo alvo? Rogério Ceni indica mais um nome do Flamengo para 2022; confira



Do outro lado, o São Paulo desperdiçou os bons momentos. A maior amostra veio nos pés de Pablo, que se atrapalhou com Luciano e perdeu enorme chance de gol ainda na primeira etapa. Novamente, a falta de pontaria custou pontos ao time, como nos jogos contra Chapecoense, Ceará, Santos...

O São Paulo é o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 22 gols em 28 partidas. Retrospecto superior somente ao do Sport, que se encontra na zona de rebaixamento. A falta de produção ofensiva custa, ainda mais em um campeonato equilibrado.

Essa igualdade de forças do Brasileirão pune o São Paulo pela irregularidade, como a demonstrada diante do Bragantino.

Das boas chances no primeiro tempo, principalmente na reta final, o Tricolor saiu com a pouca produtividade na etapa final de um jogo no qual não contou com Rigoni e Calleri, os dois melhores do time no setor.

Ir bem em um momento e mal no outro resume a campanha são-paulina. Tanto que a semana, iniciada com a empolgação pela vitória e atuação segura no clássico contra o Corinthians, termina com questionamentos em novo teste contra um clube posicionado na parte alta da tabela.

O que deu certo
Nos melhores momentos do São Paulo na partida, Ceni testemunhou o funcionamento do setor de meio-campo com Gabriel Sara, Igor Gomes e Rodrigo Nestor. Dos pés dos três nasceram as três principais oportunidades na partida.

Igor Gomes foi quem achou belo passe para Luciano dividir com o goleiro, em lance anterior ao gol perdido por Pablo. Já Sara finalizou duas vezes, pisando na área, aproveitando cruzamento rasteiro de Rodrigo Nestor em um deles. A proximidade do trio foi um ponto positivo.

O que deu errado
O Bragantino usou e abusou das inversões de jogadas, que deixaram os laterais são-paulinos expostos. A consequência? Tanto Orejuela e Reinaldo quanto Igor Vinicius, que entrou no intervalo, sofreram especialmente com Helinho nas disputas mano a mano.

Ainda no sistema defensivo, com Miranda e Arboleda, o time perdeu a característica de acelerar a jogada desde o início, como acontece com Léo entre os 11. O camisa 16 não saiu do banco de reservas em Bragança Paulista.

Próximos passos
Rogério Ceni terá mais uma semana para trabalhar o elenco e recuperar peças importantes, como Calleri e Rigoni. O São Paulo só retorna a campo no próximo domingo, a partir das 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Internacional, no Morumbi.



Diante do objetivo de brigar por uma vaga na próxima edição da Libertadores, o São Paulo possui mais um duelo para encurtar a distância para esses concorrentes.

No primeiro (Corinthians), conseguiu. No segundo (Bragantino), não. Vem aí o terceiro teste para o time corrigir o próprio caminho neste Brasileirão.

Brasileirão, Irregularidade, gols, perdidos, retratam, São Paulo, tropeço

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (6)
25/10/2021 13:52:20 Nilton David Rodrigues

Quando é que vão emprestar o Pablo, porque vender não vale nada. Emprestam o Helinho e deixam esse grosso no time.

25/10/2021 13:21:42 Sergio Gandini

Contra o Inter o mister Rogério terá o Retorno do Calleri e Rigoni. O torcedor espera que o técnico escale o Neves e Benitez no meio de campo, esquecendo que existe o liziero e Sara..

25/10/2021 11:59:26 Ecio Duarte

Ja disse e vou repeti o priblema do tricolor nao e treinador e presidente e diretoria e jogadores que vc contratou de empresarios em troca de uma boa comissao olha a metda que estamos tudo por sua culpa e vai termina o ano assim na bosta sem libertadores nao da mais para assisti jogos a torcida so passa vergonha a tidos os jogos pqp

25/10/2021 10:40:19 Framar Dos Santos

Não culpo o Miranda absolutamente em nada nosso eterno zagueiro jogar de mais como salvar bolas ali atrás se não fosse ele meu Deus poderíamos tá bem abaixo pricipalmen pela a idade não crítico ele já mais

25/10/2021 10:36:57 Framar Dos Santos

O momento é ruim sim abola não entrar principalmente do Luciano

25/10/2021 09:44:52 Diogo Silva

Fato que ano passado com Diniz Luciano e Brenner se destacaram devido não desperdiçar as oportunidades, mas contra números não ha argumentos, time quando esta com ataque formado pelo bisonho Pablo o time cai de redimento, se nso chegasse o Rigonni era para estarmos pior que o Santos, quando tivermos oportunidade de montar um time com poder de fogo no ataque com Rigonni Luciano e Calleri não vamos deixar o time adversário priocupado com nosso ataque. Agora entramos com Pablo e Vitor Bueno quem vai temer esses dois amebas nem time de várzea leva gol desses dois. Rogerio tem que comecar a escolher quem vai contar no time para ano que vem, tomara que Pablo não apareça mais nas escalações na base nao tem nrn um garoto para ser reserva do Calleri, Pablo não da mais para vê com a camisa do SP.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade