publicidade

ATÉ A PRÓXIMA, FREGUÊS! Deixe sua risada ao Corinthians, que segue sem vencer o Tricolor no Morumbi

O São Paulo entusiasmou seu torcedor no Morumbi ao jogar bem, ganhar do Corinthians por 1 a 0 na noite desta segunda-feira e enfim encerrar a série de seis empates no Brasileirão. No segundo jogo sob o comando de Rogério Ceni, o time tricolor encarou o clássico como uma final de campeonato diante de um adversário em baixa rotação e foi recompensado pela postura no clássico que fechou a 27ª rodada.



Ceni, técnico que comandava o São Paulo na última vez que o time foi derrotado pelo Corinthians no Morumbi, comemorou muito sua primeira vitória em sua segunda partida nesta nova experiência como treinador tricolor. A equipe não vencia há um mês. Nesta segunda, jogou bem, sobretudo no primeiro tempo, e dominou o rival em boa parte do clássico. Com os três pontos, passa a somar 34 e sobe para o 12º lugar.

Mais do que abrir distância da zona de rebaixamento, o resultado é importante para dar confiança ao time tricolor, que vai encarar nas próximas seis rodadas cinco oponentes que estão nas sete primeiras colocações. O próximo desafio é contra o Red Bull Bragantino, domingo, às 18h15, em Bragança Paulista.

O Corinthians viu subir para oito jogos o período sem vitória sobre o São Paulo na casa do rival. Sylvinho não pôde escalar Fagner, suspenso, e Willian, machucado, e os desfalques fizeram falta para um time que demorou a acordar na partida. Estagnou nos 40 pontos e termina a rodada ainda no sexto posto, mas com risco de perdê-lo para o Inter, que faz o seu jogo atrasado da 19ª rodada diante do Bragantino na quinta-feira.

O São Paulo foi premiado cedo pela postura que adotou no início. Muito mais ligado que o rival, o time de Rogério Ceni encurralou o Corinthians. Subiu a marcação e pressionou até marcar. Luciano balançou as redes aos dois minutos, mas estava milimetricamente impedido e o gol não valeu. Não fez falta. Aos seis, Reinaldo subiu ao ataque e cruzou rasteiro para Calleri, que se antecipou aos zagueiros e desviou para as redes. O argentino fez os torcedores, que compareceram em maior número em relação aos jogos anteriores, explodirem.

Depois de um péssimo início, em que pareceu encarar o clássico como disputa de um jogo sem importância, o Corinthians equilibrou a posse de bola, mas encontrou dificuldade para chegar ao gol do rival. Cantillo, Giuliano e Renato Augusto, responsáveis pela construção das jogadas, pouco produziram. Estiveram desconfortáveis diante da forte marcação que enfrentaram. O único lance de perigo foi uma enfiada de Renato Augusto para Giuliano, que não marcou graças à boa saída de Tiago Volpi.

O "novo" Igor Gomes quase ampliou para os anfitriões em bonito chute colocado que passou perto do gol. Um dos melhores em campo, o meia tem jogado mais recuado, perto de Liziero, por orientação de Ceni, que fez o bom futebol do jovem reaparecer. No fim da primeira etapa, o clima esquentou e quase sobrou vermelho para os dois lados após Lizero colocar a mão no rosto de Du Queiroz e João Victor empurrar o são-paulino. O árbitro Leandro Vuaden administrou a discussão com um amarelo para cada lado.

O panorama pouco mudou no segundo tempo. É certo que o São Paulo, em vantagem, diminuiu a pressão e preferiu esperar o Corinthians, que, porém, continuou sem inspiração, lento e incapaz de incomodar os donos da casa. Reflexo disso é que o primeiro chute corintiano na etapa final foi dado aos 26 minutos Cantillo chutou para fora, sem perigo para Volpi.

Depois de muita apatia, Renato Augusto obrigou Volpi a trabalhar em cabeceio perigoso e Róger Guedes arriscou chute da entrada da área que o goleiro são-paulino defendeu com segurança. O time anfitrião respondeu com Luciano, que acertou a trave. Mais nada, porém, aconteceu de nenhum dos lados, e esse cenário foi bom negócio para o São Paulo, que pôde comemorar um triunfo depois de seis empates. Os 23 mil torcedores, especialmente, festejaram como nunca no Morumbi.



Deixe sua risada para o rival nos comentários! Nosso freguês favorito...





São Paulo, Risada, Corinthians, Tabu, Morumbi, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (14)
19/10/2021 10:42:44 Sergio Gandini

Ganhar das Gay-votas é um sabor diferente dos outros times, ontem o elenco fez por merecer, todos sem excessão jogando com amor na camisa, fazendo jus pelos salários, respeitando o Rogério, é isto que queremos deste time, amor e respeito e dedicação pela instituição São Paulino, o resto vem por acréscimo..

19/10/2021 09:01:41 Tricolorsincero

19/10/2021 06:21:11 joao batista jesus felipe

Volp,arboleda,reinaldo,igor gomes,luciano e callere 1 x 0 Corinthians. Kkkkkkk

18/10/2021 23:25:42 Jerry Fernandes

Taca nas gayvotas bando de galinhas loucas chupadores de linguiça

18/10/2021 23:14:32 Gstv Lz

Quarteto de volta ? Luciano, Benitez, Rigoni e Caleri ?!?!

bronze
18/10/2021 22:40:32 Karakakiko

Calleri, o matador de galinhas!!!

bronze
18/10/2021 22:36:40 Karakakiko

Travecos, eternos fregueses



Nem com ajuda do volpi conseguiram nos vencer



18/10/2021 22:35:36 Tarcisio Ferreira de lima

São paulino hoje nosso time é o time esta invicto a 8 jogos

18/10/2021 22:34:02 Marciano Teixeira Neto Neto

Rigoni e calleri juntos vão dar trabalho

18/10/2021 22:32:08 Foot Ballbr

Agora esse mesma guarra em todos os jogos pra nós buscar essa libertadores, chupar Curinthians seus cornos kkkk

18/10/2021 22:31:20 Framar Dos Santos

Apegada do time melhorou muito parabéns para todos callere monstro rasudo grande centroavantes imaginar junto com o rigoni vai da liga

18/10/2021 22:28:53 Franciscojose Francisco

??????????????????

18/10/2021 22:28:26 quentintarant1no.

Ok, vencemos, mas qual a necessidade desse post? Do mesmo jeito que eles não vencem aqui nos nunca vencemos lá.
O Corinthians tá longe de ser nosso freguês.
Vamos manter os pés no chão e abrir os olhos porque o trabalho continua.

Volpi quase empatou kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.