publicidade

Em empate, SPFC atinge pior marca de perdas de posse de bola no Brasileirão

A fase do São Paulo não é das melhores, mas poucas vezes no Brasileirão o time esteve tão inoperante quanto no empate por 0 a 0 com o América-MG na noite de ontem (22). O Tricolor paulista entregou 165 vezes a bola de presente aos mineiros, sua pior marca no campeonato. O número é 29% mais alto do que a média do time de Hernán Crespo nos últimos 15 jogos, quando o São Paulo somou 128 perdas de posse por jogo em média, segundo o site "Sofascore".



Rigoni foi quem mais perdeu a posse da bola, 23 vezes, seguido por Igor Gomes, com 18, Nestor, com 16, e Reinaldo e Galeano, com 15. O Tricolor já tinha perdido 15% mais vezes a posse da bola, somando 148, no duelo como Atlético-GO, no domingo passado, quando venceu por 2 a 1, mas sofreu uma pressão dos goianos no fim da partida. Em todas as outras 15 partidas ficou abaixo das 140 perdas de posse.

Isso aconteceu mesmo com o treinador argentino optando por uma formação com quatro meio-campistas no time tiular (Luan, Nestor, Gomes e Sara —o que supostamente deveria render mais articulação ao time. Em todos os 53 jogos da temporada, só duas vezes o São Paulo entregou a bola ao adversário mais do que 165 vezes: nos clássicos contra Santos e Corinthians, pelo Paulistão, quando somou 199 e 179 perdas de posse, respectivamente.



Não só esse número, mas a quantidade de chutes no gol ajudam a explicar o desempenho fraco do São Paulo de Crespo ontem (22). Foram somente seis chutes, o menor número desde a eliminação da Copa Libertadores para o rival Palmeiras. O Tricolor paulista volta a campo neste sábado (25) quando terá pela frente o líder Atlético-MG, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (4)
25/09/2021 14:41:43 Brayan Deyvison

Esse time perdeu a vontade de jogar, a identidade, a garra, o respeito pela torcida, a vergonha na cara e o brio, tudo isso já era, o time é um amontoado de mercenários estupidos que esqueceram de brigar até pela própria fama de seus nomes...

23/09/2021 10:38:10 Jefferson De Almeida Moura

Estou começando a achar que além do DM ser ruim,o Crespo tbem é,tomar pressão do América que esta na zona do rebaixamento dentro do Morumbi? é o fim mesmo,sempre tem uma desculpa,se continuar nessa pegada dentro de campo,vai cair com certeza

23/09/2021 10:13:05 Adevair Augusto Baggio

Infelizmente nosso tricolor vai ter que suar sangue para nao cair para a serie B. A qualidade de nosso elenco é sofrivel, em compensacar a folha de pagamento pode ser comparada a elencos de altíssima qualidade. Durma-se com um barulho desse e uma diretoria dessa. Estamos ferrados companheiros torcedores. Vamos nos divertir vendo o porco, o urubu e o futuro cruzeiro (atual Atlético Mineiro)..

23/09/2021 10:00:23 josemar souza

21 jogos os caras marcaram 18 gols, campanha pra cair mesmo pra B

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.