publicidade

Sub-17: Menta vê disputa pela semi aberta e valoriza dedicação do elenco

Técnico explica mudanças e Kayque Ryann promete buscar a classificação no Rio

O time Sub-17 do São Paulo deixou o gramado do estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, após o empate por 3 a 3 com o Flamengo, com uma mistura de sentimentos. O Tricolor abriu 2 a 0, levou a virada e conseguiu o empate nos minutos finais. Um misto de frustração, por ter deixado a vitória escapar, e confiança, pela dedicação demonstrada para evitar a derrota, atingiu o elenco, que disputa a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria.



LEIA TAMBÉM: Há 90 anos, nascia o Mestre e multicampeão Telê Santana


O jogo foi uma montanha-russa de emoções. Começamos bem, fomos felizes ao abrir 2 a 0, mas demos alguns ‘vacilos’, algo natural da idade, e o adversário soube aproveitar. Conversamos no vestiário e conseguimos resolver os problemas. Reorganizamos, tivemos maior equilíbrio e conseguimos o empate. Tivemos até chance de virar o jogo. Está tudo aberto para o jogo da volta”, analisa o técnico Menta.

Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Kayque Ryann. Ele abriu o placar, logo aos dois minutos, e ainda deu o passe para o segundo gol, marcado por Caio. O jogador celebrou a atuação histórica em sua carreira. Ele marcou o primeiro gol com a camisa tricolor.

Foi uma das minhas melhores partidas pelo São Paulo. Tive a honra de fazer o meu primeiro gol com a camisa do São Paulo e isso me dá mais confiança para o segundo jogo”, destaca o lateral. “Não faltou entrega e luta dos atletas. Não conseguimos a vitória, mas estamos fortes para decidir lá”, completa.

Menta surpreendeu na escalação e abriu mão do seu tradicional 4-3-3 para apostar no 3-5-2. Para o treinador, a ideia foi oferecer maior repertório aos atletas e criar novas situações que pudessem confundir o adversário.

Na base, a gente costuma dizer que é uma escola para os meninos. Onde podemos experimentar muita coisa com os atletas, até para eles aprenderem a jogar em várias posições e terem evolução na parte ofensiva e defensiva, para chegar mais consolidado ao profissional. Dentro da necessidade, podemos voltar a utilizar esse esquema, sim”, garante.



Com o empate no primeiro jogo, o São Paulo precisa de uma vitória simples sobre o Flamengo para garantir a vaga na decisão do Brasileiro Sub-17. O duelo com o time rubro-negro será no sábado (31), às 14h, na Gávea. O outro jogo da semifinal é entre Vasco e Cruzeiro.





São Paulo, Sub-17, Menta, Equipe, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (6)
26/07/2021 18:43:47 Irineu Supino

Tricolor de alma e coração apoiar até o fim

26/07/2021 18:43:03 Irineu Supino

Apóio incondicional

26/07/2021 14:01:14 naildojr

Este time do sub-17 tem muitos, mas muito jogadores promissores, o problema é que este time tem muito problema de concentração, tem horas que dá uns apagões e aí complica o que estava simples. Contudo, é muito legal ver este time jogar, pois ele é muito ofensivo e muitos jogadores promissores, quase toda partida faz gols.

26/07/2021 13:40:38 Aristides Bueno

ESQUEÇA COPA DO BRASIL, ESQUEÇA A LIBERTADORES O IMPORTANTE É NÃO CAIR PARA A SÉRIE B

26/07/2021 13:30:38 Bruno José Sousa Nascimento

Eu sei q são paulo ñ ta indo tão bem mais eu sou são paulo e vou apionha até o fim vamor porra quem falar q crespo ñ mereçe o cargo eu to fechado com o crespo vamor

26/07/2021 13:27:10 Fabiano Dalponte Silva

Vitoria era certa descontando os vacilos... Pra cima deles sabado... Vamos Tricolor ??????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.