publicidade

Após longo tabu, São Paulo é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Flamengo ganhou quase todos os títulos que disputou nos últimos anos, mas sempre tinha no São Paulo como uma grande pedra no sapato. Mas o incômodo terminou na tarde de hoje (25), em um Maracanã com gramado aquém do esperado para um jogo deste tamanho. Depois de sair atrás do placar, os comandados de Renato Gaúcho viraram o jogo e saíram de campo com uma estrondosa vitória por 5 a 1.



LEIA TAMBÉM: Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a derrota do São Paulo diante do Flamengo


O destaque da partida ficou por Bruno Henrique. Sem marcar há cinco jogos, o atacante foi responsável por três gols no duelo, que encerraram um jejum de quatro anos sem vitórias sobre o São Paulo.

A vitória, que teve a ausência de Isla, poupado para a Copa do Brasil, levou o Flamengo ao quinto lugar, com 21 pontos, 10 a menos que o líder Palmeiras - o Flamengo tem dois jogos a menos que o rival. Já o São Paulo pode voltar para a zona de rebaixamento, caso o Sport vença o Ceará, hoje, às 20h30 (de Brasília).

O São Paulo não contou com os argentinos Rigoni e Benítez como titulares na partida contra o Flamengo. Eles foram poupados para o próximo compromisso do clube, na quarta-feira (28), e entraram apenas no segundo tempo. No meio de semana, os comandados de Crespo enfrentarão o Vasco, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30.

São Paulo aposta na velocidade e começa mais perigoso

O São Paulo começou a partida apostando nas jogadas verticais. Em apenas oito minutos, a equipe de Crespo já havia finalizado quatro vezes e tido duas chances claras para abrir o placar. Mas não conseguiu aproveitar.

O Flamengo ainda sofria para acertar a marcação contra o São Paulo quando Gabriel Sara recebeu na intermediária, logo aos 3 minutos, e tocou para Vitor Bueno. O camisa 12 procurou o ângulo esquerdo de Diego Alves, mas o chute foi para fora.

Seis minutos depois, Vitor Bueno teve a principal chance do primeiro tempo. Gustavo Henrique errou o passe, e Marquinhos disparou em velocidade pela esquerda. O jovem cruzou rasteiro para o camisa 12, que dominou e chutou para a defesa de Diego Alves. No rebote, Vitor Bueno tentou mais uma vez, mas Gustavo Henrique travou o chute.

Flamengo melhora e passa a incomodar o São Paulo

Depois de um início complicado, o Flamengo conseguiu acertar a marcação e começou a pressionar a saída de bola do São Paulo. A mudança fez o time carioca melhorar na partida e criar chances para abrir o placar.

Apostando nas inversões feitas entre Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo teve uma de suas grandes chances na primeira etapa após rápida troca de passes. Aos 27 minutos, Arrascaeta achou Bruno Henrique pela esquerda, que avançou e chutou para a defesa de Tiago Volpi. Dentro da área, Gabigol se desesperada com o passe não recebido.

Bruno Henrique tocou oito minutos mais tarde. Depois de receber a inversão feita por Matheuzinho, o camisa 27 acionou Gabigol, que aparecia pelo lado esquerdo. O centroavante invadiu a área e chutou para a boa defesa de Volpi.

São Paulo repete intensidade no início do 2º tempo e abre o placar

O São Paulo começou o segundo tempo com a mesma velocidade do primeiro tempo. No primeiro minuto de jogo, Marquinhos ficou com a bola após falha de Rodrigo Caio. O atacante chutou e Diego Alves mandou para escanteio. Depois da cobrança de Rodrigo Nestor, Arboleda mandou de ombro para o fundo das redes do Flamengo, para abrir o placar.

Flamengo empata, mas não vale

O Flamengo não demorou para assustar após o gol sofrido. Aos 9 minutos, Bruno Henrique disparou depois de Filipe Luís roubar a bola. O atacante driblou dois marcadores e tocou para Gabigol. A zaga do São Paulo ainda tentou tirar, mas a bola sobrou para Arrascaeta, que achou Bruno Henrique dentro da área. Ele dominou e mandou para o fundo das redes.

O gol, no entanto, foi anulado porque a bola bateu no braço de Bruno Henrique durante o domínio.

Bruno Henrique vira em dois minutos..

O Flamengo mudou os rumos da partida mesmo sofrendo para se encontrar em campo. Contando com a desatenção da defesa do São Paulo, Bruno Henrique precisou de apenas três minutos para virar o jogo.

Aos 24 minutos, o Flamengo cobrou rapidamente o escanteio, e o zaga do São Paulo se atrapalhou no lance, deixando Bruno Henrique sem marcação. O atacante teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes de Volpi, que se esticou, mas não conseguiu evitar o empate.

O golaço veio três minutos mais tarde. Bruno Henrique recebeu de costas, girou e passou pela marcação de Igor Vinicius. O atacante conduziu e chutou para acertar o ângulo de Volpi. O goleiro ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir a virada.

...e completa o hat-trick

A tarde de Bruno Henrique estava inspirada. O atacante precisou de menos de 10 minutos para fazer o terceiro gol e decidir a partida. Depois da cobrança de escanteio de Arrascaeta, o camisa 27 subiu livre e mandou para o fundo das redes de Volpi.

Tempo fecha após o terceiro gol

A comemoração da comissão técnica do Flamengo depois do terceiro gol de Bruno Henrique iniciou uma confusão. De acordo com a transmissão da partida, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, provocou a comissão do São Paulo. O gesto irritou o preparador físico do São Paulo Alejandro Kohan, que foi tirar satisfação.

Depois que a confusão foi acalmada, tanto Tannure quanto Kohan foram expulsos da partida. O preparador do São Paulo chegou a ser segurado por seguranças do estádio até ser levado para os corredores que dão para o vestiário.

São Paulo "desliga" e sofre mais dois

A rápida virada do Flamengo afetou o São Paulo. A marcação, que antes dificultava a criação de jogadas do rival, passou a se perder na velocidade dos atacantes cariocas. E isso se traduziu no gol que deu números finais ao placar.

Aos 40 minutos, a bola parada voltou a assustar o São Paulo. Vitinho cobrou em direção ao segundo pau, e Rodrigo Caio tocou para o meio da área. Gustavo Henrique apareceu para marcar o quarto do Flamengo.

A partida ainda teve tempo para o quinto gol do Flamengo. Aos 46 minutos do segundo tempo, Welington tenta cortar cruzamento rasteiro para Michael e manda contra o próprio gol.

A partida ainda teve tempo para o quinto gol do Flamengo. Aos 46 minutos do segundo tempo, Welington tenta cortar cruzamento rasteiro para Michael e manda contra o próprio gol.

São Paulo muda os relacionados de última hora



Uma preocupação tomou as redes sociais quando o São Paulo anunciou a lista de relacionados para a partida. Arboleda, Orejuela, Rigoni, Rojas, Galeano e Benítez somavam seis estrangeiros, o que é proibido pelo artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF.






São Paulo, Brasileirão, Flamengo, Goleada, Maracanã, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 14

Comentários (71)
25/07/2021 18:37:11 Edivaldo Dos santos

Nossos torcedores são ótimos cornetas mais péssimos analistas,do jeito que estão as dívidas e a cada dia aparece mais milhões a serem pagos prá ontem vocês acham que o São Paulo vai brigar prá ganhar o Brasileirão? No máximo não cair e apostar tudo nas copas que é onde vão arranjar dinheiro mais rápido,no máximo brigaremos pela última vaga da sulamericana, não caindo prá nós já sera lucro e pros dirigentes a salvação,ou alguém aqui acha que o MURICY concordaria em colocar time mixto e até reservas em campo diante dessa posição nossa no Brasileirão

25/07/2021 18:36:56 Douglas Silva

Depois de mais uma vergonha, digo: Sem goleiro não existe time competitivo. VOLPI NÃO DÁ. NÃO. PARA. VOLPI NÃO MAIS. CHEGA. massss.... Perri também não tem como não

25/07/2021 18:36:45 Rodrigo Fitnes

Cade o ataque que não tem ninguém , cade a porra do benedeto ?????

25/07/2021 18:34:52 celio oliveira dos santoss

Crespo e sua mania de poupar pra colocar depois que ta perdendo é um erro

25/07/2021 18:34:44 Uelinton Santana

O time do Diniz era melhor que esse ? E cada uma, adoradores desse anta do Ceespo... Técnico merda..

25/07/2021 18:33:54 Flávio Aparecido

O treinador não tem culpa no jogo à culpar São dos jogadores em campo São eles quê define o jogo e não o treinador o quê adianta montar um time se quando tomar um gol se desmontar vergonha em campo time ruim

25/07/2021 18:33:54 Uelinton Santana

Maior goleada na historia para os mulambos .E a diretoria, beijando o saco do Anta do Crespo...Vamos, adoradores desss anta, vamos para a serie B....

25/07/2021 18:33:02 Luiz Brasil

Eu gosto do Crespo mas faz cagada, não dá pra colocar Igor Gomes igor Vinicius e PABLO.. arruma um jeito de fechar o time.. pqp fica colocando esses caras faz merda..

25/07/2021 18:32:59 Denis Everson

Continuem apoiando o presidente kkkk. Sem investimento nem Guardiola levanta esse time. O problema do São Paulo não é treinador é jogador pé de Rato sem investimento vai para serie B.

25/07/2021 18:32:53 Paulo Camargo

EmEmbora o Volpe nao tenha culpa nesse placar ele e muito frco para o São Paulo

25/07/2021 18:32:22 Denis Everson

O interessante é que ninguém cobra a presidência por jogador. Treinador não entra em campo. Bando de torcedor burro!!!!

Quem é ou quem são os culpados? O técnico, a diretoria ou os jogadores? Chega ser vergonhoso... Não sinto mais vontade de assistir os jogos do São Paulo.

25/07/2021 18:31:49 Rubens Gonzales

Renato nao poupa jogadores. Crespo tem muiti q aprender. Sp poderia ter matado no primeiro tempo.r

25/07/2021 18:31:08 Fabio Reis

Rumo a série B ... estavam !!!

25/07/2021 18:30:51 Jose Feitosa

Quando o Rodrigo Nestor saiu, o nosso meio de campo acabou. Sabado é o time da financeira, vamos ver se o Crespo vai insistir com o time misto novamente.

25/07/2021 18:30:47 Renato Paz Paz

Quarta vamos ja se preparando pra jogar a sere b junto com vasco vai ser taca no sao poulo

25/07/2021 18:30:41 Matheus freitas

Ir com o time reserva contra o flamengo titular e no Maracanã só podia dar nisso, esquece copa do br krl e começa a focar no br se nn vai ser rebaixado.

25/07/2021 18:30:28 davi marcovitch

João Diniz só temos uns 8 jogadores ....não chega a 12.

25/07/2021 18:30:18 Diego Ribeiro

Os flamenguistas vao passar o ano todo falando desse jogo,perdeu?beleza,mas de virada e de 5?

25/07/2021 18:30:04 Elias X Taty

Enquanto o flamerda vai com força maxima o crespo entra com um time mixto ai é pedir pra levar goleada mesm...

25/07/2021 18:29:56 Uelinton Santana

Fora e Crespo... Técnico merda ..merda...Fraco e medroso...Essa torcida pensa que e um Deus.... Paulistinha...

25/07/2021 18:29:40 Renato Paz Paz

O crespo nao sabe o que er clacico time ganha muito dinheiro para de poupar jogado crespo pelo amor de deus

25/07/2021 18:29:36 Diego Ribeiro

Vitor Bueno perdeu gol na cara do gol,porra cara,tira esse FDP

25/07/2021 18:29:00 Marcelo Braz

O Crespo não joga quem falhou foram os jogadores. Até 16 minutos do segundo tempo tava jogando bem. Falharam deu nisso. Culpado são os jogadores.

25/07/2021 18:28:41 João Diniz

Vitor Bueno, Igor Gomes, Igor Vinicius, Nestor... só fodem o time

25/07/2021 18:28:40 Renato Bustamante

Pelo amor de Deus com esse goleiro nos vamos ganhar o quê? Se liga diretoria, precisamos de goleiro zagueiro, meia armador, e centro avante. Do jeito que ta nao dá né?

25/07/2021 18:28:35 Diego Ribeiro

Vitor bueno não dar mais,pelo amor de Deus,poxa,é foda cara...diretoria tem que agir,puta que pariu...sera se o presidente nao ler os comentarios aqui?

25/07/2021 18:28:05 Renato Paz Paz

Vito bueno faz igual o pato pedi pra sair voce muito ruim mesmo

25/07/2021 18:28:05 Renato Paz Paz

Vito bueno faz igual o pato pedi pra sair voce muito ruim mesmo

25/07/2021 18:27:55 davi marcovitch

#voltaTrellez

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.