publicidade

Crespo exalta Marquinhos após classificação e ainda vê São Paulo 'em construção'

Equipe tricolor vem de má campanha no Brasileirão, mas vaga nas quartas da Libertadores eleva moral do elenco para restante da temporada

A atuação memorável do jovem Marquinhos foi, naturalmente, um dos assuntos da coletiva do técnico Hernán Crespo após a vitória por 3 a 1 sobre o Racing na noite desta terça-feira que classificou o São Paulo às quartas de final da Libertadores. O treinador enalteceu o atacante, que não sentiu o peso de ser titular pela primeira em um jogo de Libertadores e foi decisivo para o triunfo são-paulino, com um gol e uma assistência. Aos 18 anos, o atacante cria de Cotia fez história ao se tornar o jogador mais jovem a marcar pelo time tricolor na Libertadores.



LEIA TAMBÉM: Após classificação, trio de zaga do São Paulo segue invicto em 2021; veja os números


"Trabalhamos sempre com o grupo de Cotia. Nós acreditamos que os jovens são o futuro, mas precisamos de jogadores como Arboleda, Léo, Miranda, Volpi, com talento e experiência, para ajudá-los", ponderou Crespo.

O argentino disse que, com baixas relevantes no elenco, é importante "criar soluções novas", como a aposta nos jovens oriundos da base. E esses garotos também podem ser solução para as finanças do clube no futuro.

"Já falei dos inconvenientes financeiros que têm o clube. Hoje, encontramos um grande atacante como o Marquinhos, que poderá ajudar o São Paulo no presente e no futuro", afirmou o comandante são-paulino.

Além da volta de Rigoni, Crespo pôde escalar Miranda e Benítez, outros dos principais jogadores da equipe que se recuperaram recentemente de lesão. Suas ausências foram determinantes para a queda de rendimento no time na temporada. Com eles, o São Paulo ganha em técnica, experiência e se torna uma equipe muito mais encorpada. E isso foi visto na Argentina, com grande exibição de Miranda na zaga e de Benítez ao lado de Gabriel Sara em um meio de meio mais leve, sem Luan, que começou o jogo no banco.

"Tivemos muitos desfalques ultimamente. Foi fundamental voltar com Rigoni, Benítez e Miranda. É muito mais fácil alcançar os resultados quando se tem jogadores de grande talento em condições ótimas", resumiu Crespo.

A classificação na Argentina deixa Crespo satisfeito, mas não o empolga. O treinador reiterou que, em sua visão, a equipe ainda está em construção e necessita de ajustes para engrenar na temporada. No Brasileirão, é apenas o 15º colocado e continua próximo à zona de rebaixamento.

"Somos um time em construção, um time que fez muitas coisas importantes, mas sabemos que a situação é critica", reforçou o treinador. Ele terá pouco tempo para trabalhar a equipe na dura sequência que terá pela frente. Domingo, o desafio é o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois vem o Vasco, pelas oitavas da Copa do Brasil, e o clássico com o Palmeiras, no fim de semana seguinte, pela 14ª rodada.

Crespo dedicou a vitória na Argentina para o massagista do clube, Marcelo Silva, o Marcelinho, sofreu um mau súbito e desmaiou na beirada do campo no Morumbi, na noite de sábado, em duelo pelo Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza.



"Quero aproveitar para dedicar a vitória ao nosso companheiro Marcelinho, que passou mal e agora está saindo do hospital. Para nós, é muito importante que um colega de trabalho esteja bem e a classificação foi para ele".






São Paulo, Crespo, Marquinhos, Libertadores, Construção, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 0

Comentários (5)
21/07/2021 11:57:43 Sergio Gandini

Calma, muita calma enaltecendo o Marquinhos como futuro jogador, ainda tem muito que mostrar, tem porte fisico, é veloz, chuta bem, mas se ficarem enaltecendo o jovem podem compromete-lo, faz algumas partidas abaixo do esperado e a torcida já crucifica-o. Quem da estabilidade é o Arboleda, Miranda, Luan, Rigoni, Benitez, Daniel e Luciano.

21/07/2021 11:20:28 Celso Fonseca

O problema é que vao aparecer propostas pra comprar o Marquinhos mas se o venderem que o façam por mais de 100 milhoes de euros e assim já pagam toda divida do clube

21/07/2021 11:02:19 Donquixote Sergio

To sempre dizendo, devemos investir na base ???????

21/07/2021 10:57:04 Cassio Aparecido Ricomine

Miranda, aborleda, rigoni, benitez e marquinhosjogaram muito, negativo foi igor vinicios muito burro e atrapalhado , outro volpi muito fraco e inseguro.uma coisa ficou certe vitor bueno, pablo, daniel alvez e diego costa nao tem lugar mais no time do sp.precisamos de um atacante nato e um goleiro.

21/07/2021 10:54:56 João paulo silva Paulo

GENTE NÓS TRABALHAMOS COM PROGRAMAÇÃO DESBLOQQUEIO DE CANAIS FECHADO FAZEMOS MELHO PRA VOCÊ E AINDA REDUZIMOS O VALOR DA SUA FATURA WHATSAPP 8899020721

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade