publicidade

Tricolor enfrenta Chapecoense em busca da redenção no Brasileiro

Quando entrar em campo na noite desta quarta-feira (16), às 19h, o São Paulo terá que lutar contra alguns adversários internos se quiser vencer a Chapecoense, em um confronto direto para ver quem sai antes da zona de rebaixamento.



Com um ponto em três jogos e nenhum gol marcado no Campeonato Brasileiro até aqui, o Tricolor põe à prova seu retrospecto como um dos melhores clubes da história da competição, além de ter de superar os desfalques de Benítez, Luan, Daniel Alves, Hernanes, William e Miranda, afastados por lesão ou em processo de recuperação, mais Arboleda, que está disputando a Copa América com a seleção do Equador.


LEIA TAMBÉM: Hernanes, do São Paulo, recusa convite do Lugano, time de Abel Braga


O São Paulo começou o Brasileirão embalado pela conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, que decretou o fim da fila sem títulos do clube. Mas pela competição nacional não conseguiu repetir até agora o mesmo desempenho do Estadual e de alguns jogos da Libertadores deste ano.

Assim, foi derrotado nos jogos contra Atlético-GO e Atlético-MG. Só empatou com o Fluminense porque Tiago Volpi defendeu um pênalti cobrado por Nenê.

"Perdemos pontos importantes, mas temos tempo de recuperar. O Brasileirão é muito difícil, mas é uma maratona, não é uma corrida de 100 metros. Sempre queremos melhorar", afirmou o técnico Hernán Crespo.

Com a lesão de Miranda e a ausência de Arboleda, o argentino terá de quebrar a cabeça para escalar o time. A começar pelo esquema tático. Após Miranda sair machucado contra o Atlético-MG, Crespo optou por mandar a campo o lateral direito Igor Vinicius ao invés do zagueiro Diego Costa, abandonando o 3-5-2 que foi a marca do treinador em sua passagem pelo Morumbi até aqui.

Dos jogadores que formam a zaga habitualmente, apenas Bruno Alves e Léo Pelé têm a confiança do técnico argentino. Com Arboleda na Copa América, sobrariam para a vaga os defensores Diego Costa e Rodrigo Freitas, que não estão com moral alta por conta das apagadas atuações recentes.

Em seus últimos momentos como técnico do Defensa y Justicia-ARG, Crespo já mesclava as escalações e terminou sua passagem pelo clube argentino atuando no 4-3-3, com muita agressividade.

A Chapecoense tem praticamente a mesma campanha do São Paulo, com um empate e duas derrotas na competição. O time catarinense estreou na competição perdendo em casa para o Red Bull Bragantino por 3 a 0. Depois, perdeu fora de casa para o Palmeiras, por 3 a 1 e, na terceira rodada, empatou por 0 a 0 com o Ceará, na Arena Condá.

Além das derrotas, outro problema para Crespo resolver é o ataque. Enquanto no Paulistão o time se destacou pela volúpia ofensiva, marcando 38 gols em 16 jogos, no Brasileiro a criatividade da equipe parece ter sido desvendada pelos adversários, já que o Tricolor não balançou as redes rivais em nenhuma oportunidade até aqui.

Uma das razões se concentra nas ausências de Benítez e Daniel Alves. O argentino se destacou por criar espaços e pela capacidade de colocar os companheiros na frente do gol. Daniel Alves tem todo o dinamismo e a qualidade de gerar assistências.

Apesar de ter treinado com bola nesta terça-feira (15), Benítez não deve retornar ao time. Daniel Alves ainda não tem previsão de retorno.

Assim, a vaga para ser o armador de jogadas ofensivas do time será disputada por Igor Gomes, Gabriel Sara e Emiliano Rigoni. Eles terão a missão de substituir Benítez. Outra alternativa seria recuar Luciano para fazer a função e escalar Éder no comando do ataque, formando dupla de ataque com Pablo.

Na manhã desta quarta-feira (16), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Crespo terá mais um treino com os jogadores para definir o time, a formação e a escalação que enfrentará a Chapeconse, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Motivo:
4ª rodada do Brasileirão
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistente do VAR: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)



São Paulo
Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Rigoni; Luciano e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo

Chapecoense
João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Moisés Ribeiro, Ravanelli, Guedes, Fernandinho e Lima; Anselmo Ramon.
Técnico: Jair Ventura.

Tricolor, Chapecoense, busca, redenção, Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (4)
16/06/2021 20:56:42 JeanMatteus

Futebolzinho para brigar para não cair

16/06/2021 10:42:38 Rubens Gonzales

Precisa fazer 3x0 pra zerar saldo de gols

bronze
16/06/2021 08:39:48 tricolorinterior

Meu Deus, a que ponto chegamos.............V T N C

16/06/2021 08:31:55 ALEX SANDRO DA SILVA PEREIRA

Spfc hj é ganhar de qualquer pra jogar esse inicio ruim do Brasileirão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade