publicidade

Crespo elogia reação do São Paulo com goleada: "Ideal para lembrar e mostrar nossa personalidade"

Técnico analisa 9 a 1 sobre 4 de Julho e diz que "não há titulares ou reservas" no time

Hernán Crespo em ação durante goleada do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Hernán Crespo viu no jogo contra o 4 de Julho uma chance de o São Paulo dar boa resposta após duas derrotas seguidas na temporada – uma para o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e a outra contra o próprio time do Piauí, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.



A goleada por 9 a 1 sobre o rival na noite desta terça-feira, no Morumbi, classificou o São Paulo às oitavas de final da Copa do Brasil e atendeu às expectativas do comandante.

– Vínhamos de dois resultados difíceis. Mas acredito que o primeiro jogo foi condicionado pelas decisões do árbitro. O jogo terminaria 3 a 1, mas terminou 3 a 2 e deveríamos recuperar. Foi a situação ideal para lembrar e mostrar nossa personalidade. Lembrar que tudo isso nos fez ganhar o Paulistão e colocar o carro dentro da rua– afirmou Crespo.

– Simplesmente pensando no presente. Eu falo sempre que a história do São Paulo é muito rica, e ela não é mérito desse elenco, assim como os momentos difíceis. Estamos escrevendo uma nova história. Acabou o Paulistão, agora se inicia outra com um time que quer ser protagonista e competitivo. Não prometemos ganhar títulos, mas sim sermos muito competitivos. Um time que vai dar tudo para alcançar o lugar mais alto. Alcança? Não sei, mas vamos tentar – completou.

Se no jogo de ida, no Piauí, o São Paulo levou time reserva a campo, nesta terça-feira Crespo usou o que de melhor teve à disposição. Para o técnico, porém, não há essa separação definida entre quem é titular absoluto ou reserva para ser utilizado em algumas ocasiões.

– Acho que devemos continuar na mesma linha de sempre, que deu resultado, um único São Paulo. Não há titulares ou reservas. Acredito que é a situação ideal para conviver com esse calendário, que podemos fazer cinquenta, sessenta partidas. Pode ser imediatamente, no futuro, mas passa pela estratégia que precisamos pra enfrentar o rival. Precisamos de todos, e todos devem estar prontos para jogar – analisou.



Classificado na Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo no próximo domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro: enfrenta o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

São Paulo, Crespo


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 52 4

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade