publicidade

São Paulo é derrotado pelo Racing na Libertadores e perde invencibilidade de 14 jogos na temporada

Jogando com time alternativo, Tricolor levou o gol ainda na primeira etapa e não teve forças para reagir. Comandados de Crespo não perdiam desde o começo do mês de março

Racing venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e acabou com a invencibilidade do Tricolor (Foto: STAFF Conmebol)

Jogando com a equipe reserva, o São Paulo perdeu para o Racing por 1 a 0, no Morumbi, nesta terça-feira (18), pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. Novillo marcou o gol dos argentinos, ainda na primeira etapa. Com o resultado, caiu a invencibilidade de 14 jogos do Tricolor na temporada.



De quebra, o São Paulo foi para a segunda colocação da chave, com oito pontos conquistados. No entanto, caso o Rentistas não vença o Sporting Cristal, o Tricolor garante vaga nas oitavas. O time argentino, por sua vez, está classificado para a próxima fase da competição continental, sendo líder do grupo com 11 pontos.

Agora, o São Paulo enfrentará o Palmeiras no jogo de ida da final do Paulistão, nesta quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque.

Jogo começa e São Paulo quase abre o placar
O primeiro tempo iniciou agitado, com o São Paulo chegando ao setor ofensivo e tendo mais posse de bola. A primeira chegada foi aos quatro minutos de jogo. Galeano recebeu em ótima condição dentro da área do Racing, mas a zaga tirou na hora certa.

Seis minutos depois, mais um lance perigoso do Tricolor. Após rápida troca de passes, Vitor Bueno cruzou, Igor Gomes se antecipou a defesa argentina e deu um toque de pé direito. Arias defendeu com o pé e salvou o Racing de sofrer o primeiro gol no Morumbi.

Racing assusta, e São Paulo responde
O jogo estava indo bem para o Tricolor, mas uma bobeada da defesa quase pôs tudo a perder. Diego Costa tocou errado para Rodrigo Freitas. Lovera pegou a bola na entrada da área, mas Rodrigo desarmou.

Com 23 minutos, foi a vez do São Paulo atacar. Wellington levantou a bola na área do Racing, Vitor Bueno disputou, mas Arias saiu do gol e tirou a bola de soco, afastando o perigo.

Tricolor vacila na defesa e Racing abre o placar
O jogo ia passando e o São Paulo demonstrava mais controle da partida. No entanto, uma desatenção custou caro. Aos 27 minutos, Lovera recebeu na esquerda, ajeitou e cruzou para o meio da área. Novillo se antecipou à zaga do São Paulo e desviou de cabeça para o gol, sem chances para Tiago Volpi.



Com 33 minutos, o São Paulo respondeu e quase empatou. Igor Gomes bateu o escanteio, Diego Costa desviou de cabeça, e a bola sobrou para Vitor Bueno, que dominou, girou, e bateu. Arias encaixou.

Equipes têm chances no fim do primeiro tempo
Na medida que a primeira etapa chegava ao final, o jogo ficava mais truncado. No entanto, não faltaram chances aos times. A primeira foi do Racing. Aos 49 minutos, Wellington afastou uma bola levantada na área. Novillo pegou o rebote e bateu forte, rasteiro. Volpi, bem colocado, encaixou no meio do gol.

O São Paulo teve chance de empatar dois minutos depois. Vitor Bueno foi derrubado na entrada área. Falta perigosa que Igor Gomes bateu, mas a bola foi por cima do gol da equipe argentina. No final, Bruno Alves cabeceou escanteio para fora, antes do intervalo.

Segundo tempo começa e Racing tem gol anulado
O começo do segundo tempo foi de um Racing que partiu para o ataque. Aos quatro minutos, Rojas levantou na área do São Paulo, e Orban mandou para o gol. O zagueiro, porém, estava impedido, o árbitro marcou e o gol foi anulado, para alívio da defesa são-paulina.

Pouco depois, com seis minutos, o São Paulo pediu pênalti. Galeano disputou a bola com Segovia dentro da área e caiu. Na sobra, Vitor Bueno também caiu após disputa com o mesmo Segovia. O árbitro mandou seguir, nos dois lances.

Igor Gomes quase empata e Crespo mexe no São Paulo
Com o o segundo tempo passando, o Tricolor não conseguia levar muito perigo ao go, do Racing. A primeira grande chance foi somente aos 14 minutos. Igor Gomes recebeu de Orejuela dentro da área, ajeitou e bateu forte, rasteiro. No entanto, a bola foi para fora, assustando o goleiro Arias.



Vendo o time não desempenhar um bom futebol, o técnico Hernán Crespo, aos 15 minutos, promoveu as entradas de Daniel Alves e Luciano para tentar melhorar a equipe. Shaylon também foi acionado, mostrando a ideia de ofensividade do Tricolor.

Luciano perde grande chance
E não demorou muito para as substituições de Crespo quase surtirem efeito. Aos 17 minutos, Daniel Alves pegou rebote do escanteio e acertou ótimo lançamento para Shaylon. Na linha de fundo, o meia cruzou para Luciano, que finalizou mal. Arias defendeu com tranquilidade.

Aos 22, mais uma jogada da dupla são-paulina. Daniel Alves cruzou bem para o meio da área, Luciano cabeceou entre os zagueiros, mas o goleiro Arias encaixou e salvou a equipe argentina.

Daniel Alves marca, mas gol é anulado por impedimento
O São Paulo tinha dificuldades para criar perigo ao gol do Racing, que se defendia e explorava os contra-ataques. Aos 34 minutos, quase o gol da torcida do Tricolor saiu da garganta.

Wellington cruzou para a área do Racing, Daniel Alves surgiu como centroavante e mandou para o gol, de cabeça. No entanto, a arbitragem anulou o tento por impedimento do camisa dez são-paulino.

São Paulo tenta, mas não consegue o empate
Nos últimos minutos, o São Paulo foi ao ataque, mas não era efetivo. Aos 47, Rodrigo Nestor bateu de fora da área, mas a bola foi para fora. Com 49 minutos, Hernanes cruzou, mas Arias afastou de soco.

Fim de jogo e término de invencibilidade do São Paulo, tanto na temporada, quanto na Libertadores.

SÃO PAULO 0 X 1 RACING
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 18/05/2021 - 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Cartões amarelos: Welington, Rodrigo Freitas (SAO); Fabricio Domínguez, Copetti (RAC)
Gols: Novillo (27/1ºT) (0-1)

SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela (Daniel Alves, aos 15/2ºT), Rodrigo Nestor, William (Shaylon, aos 15/2ºT), Igor Gomes (Hernanes, aos 35/2ºT) e Welington; Vitor Bueno (Luciano, aos 15/2ºT) e Galeano (Joao Rojas, aos 24/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.



RACING
Arias; Fabrício Domínguez, Segovia (Sigali, aos 19/2ºT), Novillo, Orbán e Galván (Mena, aos 12/2ºT); Moreno, Mauricio Martínez e Matías Rojas (Piatti, aos 12/2ºT); Godoy (Copetti, aos 26/2ºT) e Lovera (Leonel Miranda, aos 26/2ºT). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

São Paulo, Racing, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 13

Comentários (69)
18/05/2021 23:43:30 Fabio Bertuccelli

Ou eu sou muito burro ou nao sei,pq quem foi que disse que esse nestor joga bola?o time jogou o tempo inteiro c 1 a menos ou melhor 2 pq o morto bueno tbm é um peso de papel,tirou o igor gomes que tava se esforçando mas n tirou o Nestor!!!!!Alguem pode me explicar por favor!!!!

18/05/2021 23:43:20 Marcos Leao

Começar com reservas blza,mas esta perdendo ,volta com o time mudado logo logo ,vai esperar mais o que,zaga horrivel não ganha uma bola,e esse tal de ze ruela nao consegue nem andar,e agora deram prioridade para o paulista,vc crespo esta esta errado ,tem que entrar com forca maxima e libertadores caraio filha das putas.

18/05/2021 23:43:08 Leandrinho Silva

O jogo de hoje era para reservas, mas se nosso time B não é bom... Imagina o C

18/05/2021 23:42:42 Denis Everson

Crespo está tirando leite de pedra desse time.

18/05/2021 23:42:11 Wagner Silva

Então... Esse é preço que se paga por disputar 2 competições em fases decisivas ao mesmo tempo e com intervalos curtos a cada 2 dias por exemplo, paciência milagre só jesus Cristo!!! Vamos ser sinceros o time reserva dobtricolor ainda não está entrosado pra bater de frente com esses times Sulamericanos copeiros... Mas podem apostar que conquistaremos titulos esse ano...

18/05/2021 23:41:26 Giuliano Sampaio

Enquanto tiver Vitor Bueno no ataque sera um atraso de vida! O cara nao faz nada de bom erra todas finalizações!

18/05/2021 23:41:21 Denis Everson

Mano, a culpa não é do Crespo. O cara pediu jogador a presidencia fica enrolando dizendo que vai contratar para o segundo semestre. Mano, tem que contratar para ontem o time não tem centroavante, não tem atacante, não tem meia. E a galera vem cobrar crespo, e brincadeira. Torcedores sem noção nenhuma de tempo.

18/05/2021 23:39:20 Edmar Albuquerque

E esse jogador chamado shaylon não merece vesti essa camisa

18/05/2021 23:38:34 Willian Cruz

Shaylon....Jesus!!!!!Ridiculo

18/05/2021 23:38:27 Walmir Souza Santos

E você seu Rodrigo nestor vamos mostrar trabalho porque quando foi pra renovar com o são Paulo você e seu merda de empresario fizeram maior questão com o clube

18/05/2021 23:37:40 Renato Fontana Rodrigues

Eu so acho que o Hernanes joga muito mais que esse Willian.... devia ter saido jogando ... e se o Hernanes nao tivesse bem tentaria troca-lo , mas com 10, 15 minutos ele nunca mais vai entrar em forma.... quando jogar o time ser titular

18/05/2021 23:36:52 Dagma Bezerra de Almeida

Eu acho que não tem que jogar com reserva eles não fazem nada só jiogam bola vai trtricolor ucolirola

18/05/2021 23:36:09 Danilo Ribeiro

Colocar esse shaylon primeiro que o Hernanes slc !????

18/05/2021 23:36:07 Carlos Alberto Oliveira

Diego costa, Willian e Vitor Morto Bueno, jogadores de Série C.... vtnc

18/05/2021 23:35:47 Mateus Gonçalves

Ultimos 20 minutos e os zagueiros ficavam trocando passe entre si, poxa, bola pro ataque, garantir empate pelo menos

18/05/2021 23:35:46 vinycius brauna

Mas ele hoje*

Galeano, Nestor, Rodrigo (beque) , Bueno tem que mandar embora, enganadores.

18/05/2021 23:35:39 Degival Nilda Silva

Não dá crespo insistir com Diego Costa, vitor bueno, shaylon são muito fraco pro time do São Paulo manda os cara procurar time

18/05/2021 23:35:34 Walmir Souza Santos

Esse time reserva do são Paulo é muito ruim Wellington,chaylon,vito bueno, Igor Gomes, Rodrigo esses caras não sãos jogadores nem de campeonato paulista quanto mais libertadores

18/05/2021 23:35:13 vinycius brauna

Meu Deus do céu.. o que que o Wiliam ta fazendo em campo ainda?? O cara não é ruim.. ele é ruim d+.. espero que eu queime minha língua futuramente, mae ele HOJE.. esta na lista de piores contratações do time..

18/05/2021 23:34:53 Wilson Luiz Moraes Novaes

AQUELE DITADO QUE DIZ QUE ... UM. É POUCO.. DOIS É BOM.. TRES É DEMAIS...É VERDADE... JÁ NÃO BASTAVA, VITOR BUENO, IGOR GOMES , AGORA APARECE SHAYLON... ASSIM NÃO TEM TORCEDOR QUE AGUENTE.... SE PEGAR OS TRÊS , ENFIAR UM NO RABO DO OUTRO , NÃO DÁ MEIO JOGADOR...

18/05/2021 23:34:08 Jamil Fiod Neto

Rodrigo Freitas, Shaylon, Hernanes .... não tem condições de jogar no Sao Paulo

18/05/2021 23:34:00 Jaquisson Da Cruz

Empatezinho de Cristal x Rentistas amanhã, e a gente nem vai lembrar desse jogo.

18/05/2021 23:33:38 Denis Everson

O time carece de atacante, centroavante, meia (só tem Benitez). Crespo não faz milagre.

18/05/2021 23:33:33 Felipe Mendes

Fdp burro.. Tá. Achando que Paulista eh mais importante que libertadores??? Colocar William?esse cara nem futebol devia jogar.. Ruim demais.. Pior eh vc técnico sem vergonha que escala um time Sem entrosamento nenhum para jogar uma vaga de classificação de uma libertadores e priorizar quinta contra palmeiras.. Vergonhoso vão toma no cu depois dessa.. Vão perde Paulista e passar vexame denovo com tamanha falta de noção.. Burro!

18/05/2021 23:33:25 gualepi

Que falta faz o Benitez. Criação ZERO hoje!!!

18/05/2021 23:33:25 givandio francisco de sousa

Esse resultado ai pro São Paulo nao e bom agora tem q ganha o proximo jogo nao jogaram nada nao atacou o rancing se e loco tem alguns jogador q e muito rui

18/05/2021 23:33:21 Danilo Ribeiro

Manda esse shaylon embora , jogador ruim da porra!!

18/05/2021 23:32:39 Willian Cruz

Não servem nem para reservas!!!!!! No treino coloca uns cone

18/05/2021 23:32:24 josemar souza

Calma pessoal ano passado caimos na primeira fase, e um ano antes caimos na pré, a estratégia era essa reservas, so empatar o proximo jogo ja estamos classificados, vamos com tudo no paulistao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.