publicidade

Ofensividade de Crespo é recompensada com o melhor ataque do Paulistão

Crespo chegou ao São Paulo e tinha um desafio – pegar um time com confiança baixa e que possuía um repertório de jogo baseado no toque de bola, mas que muitas vezes demonstrava ser ineficiente.



E o treinador argentino conseguiu em pouco tempo ajeitar a casa, deu consistência no setor defensivo, ajustou a questão física (há tempos a equipe do Morumbi sofria nesse setor) e transmitiu confiança aos jogadores para crescerem e liderarem a competição (chegando com a vantagem de jogar as finais no Morumbi).

A melhoria trazida por Crespo e por seus auxiliares estão demonstradas nos números ofensivos da equipe. Com a classificação contra o Mirassol, o Tricolor chegou à marca de 42 gols marcados em 18 jogos – uma média de 2.3 gols por jogo. Já no Paulistão, a marca é de 36 gols em 14 jogos – média de 2.57 gols por jogo.

Jogos onde o São Paulo marcou pelo menos 3 gols no Paulistão:
Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo;
São Paulo 4 x 0 Santos;
São Paulo 5 x 1 São Caetano;
São Paulo 3 x 2 Guarani;
Ituano 0 x 3 São Paulo;
São Paulo 4 x 2 Ferroviária;
São Paulo 4 x 0 Mirassol.
E o momento ofensivo se mostra orgânico quando olhamos para os jogadores que fizeram os gols da equipe. Ao todo, foram 21 atletas marcando pela competição estadual e pela continental.

O artilheiro é Pablo com 6 gols, seguido por Gabriel Sara com 4. Confira a lista completa: Pablo (6); Gabriel Sara (4); Arboleda, Luciano, Rojas e Vitor Bueno (3); Eder, Igor Vinícius e Reinaldo (2); Benítez, Daniel Alves, Galeano, Igor Gomes, Liziero, Luan, Miranda, Orejuela, Rodrigo Freitas, Rodrigo Nestor, Tchê Tchê e Welington (1). Léo Ortiz e Luan Perez fizeram contra.



A equipe comandada por Crespo não perde há 14 jogos e pode se classificar às oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (18). Ainda nessa segunda os comandados do argentino se apresentaram no CT da Barra Funda visando o jogo da próxima terça, às 21:30, contra o Racing.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (8)
18/05/2021 07:11:16 Gstv Lz

Pois é em 3 meses fez o que Diniz não fez em um ano e pouco !!!! Pra calar a boca de jornalista que fica falando que tem que dar tempo pra treinador !! Nessa o Brasileiro do ano passado foi embora de graça ...

prata
17/05/2021 23:07:18 Sid_Soberano

Duas coisas que faltavam pro time engrenar:

1- atitude (vontade de vencer)

2- variações táticas

Crespo conseguiu juntar estás duas coisas que vinham faltando no time!

Cada jogador sabe o que precisa fazer dentro de campo e eles tendo atitude,tudo funciona bem!

As conversas do Crespo,individualmente tem feito a diferença porque ele passou confiança aos criticados e mesmo que alguns ainda continua sendo alvo dos torcedores,pro Crespo,não tem essa de ir no que o os torcedores querem e sim no que ele confia no que o jogador possa render.
O resultado disso tudo está vindo para todos verem,aonde até reservas mantém o nível e tem jogado,quase(muitos não tem o mesmo nível técnico de um titular)da mesma maneira dos que são chamados titulares…

17/05/2021 23:06:51 Fabio Ayala Acosta

Se o Pablo não perdesse tantos gols, seria o melhor ataque do mundo....kkk

17/05/2021 21:15:39 Marcelo Braz

Muito treino isso dá resultado.

17/05/2021 19:11:38 Carlos Alberto da Silva

E poderíamos estar invictos, não fosse o erro de arbitragem contra o Novo Horizontino, q não chamou o VAR

17/05/2021 18:46:20 Foot Ballbr

Antes que alguém fale só time fácil, o Palmeiras quase não se classificar e o Santos quase rebaixado, blz é o paulista mas é o mais auto nível de estadual no Brasil.

17/05/2021 18:38:29 Flavio Marin Filho

Ofensividade a gente tinha, faltava equilibrio no time e há anos estamos pedindo isso, so o Muricy voltando p orientar tbm... Agora 3 zagueiros, volante marcador e rapido tipo Luan e Liziero, libera o resto que ataca mas nao defende taot bem, tudo oque faltava era equilibrar o time, alem de banco.

17/05/2021 18:31:31 Rubens Gonzales

O problema foi derrapar contra o gamba. Impressionante essa zica. Nao ganha dos caras mesmo. Ainda bem que a final eh contra as peppas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.