apostas há 15 anos, técnicos de São Paulo e Palmeiras se enfrentaram como jogadores na Liga dos Campeões
publicidade

há 15 anos, técnicos de São Paulo e Palmeiras se enfrentaram como jogadores na Liga dos Campeões

Hernán Crespo e Abel Ferreira duelaram por Inter de Milão e Sporting

0 0 0
Se à beira do gramado Abel Ferreira e Hernán Crespo se encontrarão pela primeira vez como técnicos na noite desta sexta-feira, no clássico entre Palmeiras e São Paulo, dentro dele o embate já ocorreu.


]
Foi 15 anos atrás, em dois confrontos pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2006/07 entre Sporting e Inter de Milão. No agregado, uma vitória para cada lado: 1 a 0 para a equipe lusitana – do hoje técnico do Palmeiras – em Lisboa; e 1 a 0 para o clube italiano – do atual técnico do São Paulo – quando jogou em seus domínios.

Mas o triunfo de Hernán Crespo foi mais marcante. Foi dele o gol(aço) da magra vitória contra a equipe de Abel. A noite iluminada do atacante argentino eliminou o Sporting da competição, e o lateral-direito português nada pôde fazer. Até porque ele pouco ficou em campo.

O atual comandante palmeirense ingressou no gramado aos 15 minutos de jogo, após o titular da posição, Marco Caneira, se machucar. Aos 27, no entanto, Abel sentiu lesão na coxa esquerda e, com semblante de frustração, pediu para deixar o gramado.

Dez minutos depois, Stankovic avistou Crespo correndo livre às costas da defesa do Sporting. O argentino recebeu e, cara a cara com o goleiro Ricardo, estufou as redes, para alegria do goleiro Julio Cesar, do lateral-direito Maicon e do atacante Adriano, os brasileiros daquela marcante Inter de Milão – o Imperador, porém, ficou no banco.

As duas substituições inesperadas pelo Sporting ainda no primeiro tempo prejudicaram o time e diminuíram as chances de o atacante Alecsandro ter o mesmo sucesso de Crespo na partida. Ele e o zagueiro Anderson Polga eram os brasileiros em campo naquele 22 de novembro de 2006.

– Lembro bem da partida que jogamos em casa e vencemos. Lembro porque logo que eu entrei, acabei dando um chapéu, e o volante da Inter (Patrick Vieira) foi expulso. Fizemos um grande jogo. (...) No outro jogo, o Abel saiu machucado, e acabamos perdendo. Ele sempre foi um grande jogador e grande líder. Um cara que respeitava muito, mas que também cobrava bastante – lembra Alecsandro, atual jogador do Noroeste.

Caminhos diferentes
Crespo e Abel tiveram caminhos muito diferentes como jogadores. O argentino colecionou gols e títulos (foi tricampeão italiano com a própria Inter, por exemplo), jogou três Copas do Mundo, ganhou Libertadores. Abel teve trajetória mais discreta: atuou apenas por equipes portuguesas até encerrar a carreira aos 34 anos, prejudicado por uma lesão.

Como treinadores, porém, o português já teve mais o que comemorar. Em menos de meio ano no Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.



Crespo, recém-chegado ao São Paulo, busca seus primeiros títulos no clube. Na carreira, viveu o maior momento ao vencer a Sul-Americana com o Defensa y Justicia no ano passado.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Crespo

VEJA TAMBÉM:Em alta no São Paulo, Benítez tem sondagens do exterior

CONFIRA:
[PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de São Paulo x Racing














Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (4)

17/04/2021 05:37:34 Ederval Jose. Cardoso Vieira

Agora eu fico me perguntando se esse cara tivesse vindo faltando uns 5 jogos antes de acabar o Brasileiro.

17/04/2021 05:34:58 Ederval Jose. Cardoso Vieira

O Abel devia ser gandula quando isso aconteceu. Crespo monstro como jogador e vai virar um monstro de treinador.

16/04/2021 16:31:47 Matheus freitas

Como técnicos os dois estão começando ainda, mas como jogadores nn tem nem discussão, o Crespo foi um monstro de jogador, nn tem nem comparação.

16/04/2021 16:29:30 Foot Ballbr

Quem foi Abel é dele que vocês estão falando kkkkk, nunca ouvi falar, mas crespo foi um craque.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Racing Club
    Racing Club

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    4 0
    X
    Mirassol
    Mirassol
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
17/05/2021 23:20:49