apostas Confira balanço dos 100 dias de Julio Casares no São Paulo
publicidade

Confira balanço dos 100 dias de Julio Casares no São Paulo

0 0 0
Casares apresenta Crespo no São Paulo — Foto: Divulgação

No dia 4 de janeiro de 2020, o presidente eleito do São Paulo, Julio Casares, concedia sua primeira entrevista coletiva para apresentar as metas dos primeiros 100 dias no cargo e planos da sua gestão.



Nesta quarta-feira, o presidente completa a marca dos 100 dias e promete uma entrevista coletiva nos próximos dias para apresentar o que foi cumprido das 50 metas estabelecidas para o período.


LEIA TAMBÉM: Amazon no São Paulo? Diretoria explica especulações


Abaixo, o ge mostra um balanço das mudanças que aconteceram no futebol, nas finanças e nos bastidores do Tricolor neste início de trabalho do presidente do São Paulo.

Chegadas e saídas

O treinador escolhido para iniciar o trabalho da nova diretoria foi o argentino Hernán Crespo. E com ele no comando o elenco teve algumas novidades.

Jogadores como Tchê Tchê, Toró e Tréllez não teriam espaço com o técnico e foram emprestados. Gonzalo Carneiro e Juanfran, por sua vez, não tiveram o contrato renovado. Brenner foi vendido.

Em contrapartida, Crespo ganhou reforços. A diretoria contratou seis jogadores para a temporada: Miranda, Eder, William, Bruno Rodrigues, Benítez e Orejuela. Os três primeiros são jogadores experientes e que elevam a média de idade do elenco.

Quase sem mudanças na folha salarial

Apesar das saídas de Juanfran e Tchê Tchê, dois altos salários pagos até a temporada passada, a folha salarial do São Paulo sofreu pouca alteração em relação à gestão de Leco.

A soma dos salários dos novos contratados faz com que a mudança seja mínima. A estimativa é de que houve uma diminuição de apenas 1% da folha salarial em comparação à virada do ano de 2020 para 2021.

O Tricolor ainda permanece com altos salários em seu elenco. São os casos de Daniel Alves e Hernanes, por exemplo.

Renegociação das dívidas (ainda altas)

Quando Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo, a dívida do clube era de cerca de R$ 600 milhões. Para tentar diminuir o prejuízo, uma das alternativas foi vender o atacante Brenner para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

A venda rendeu R$ 70 milhões aos cofres do Tricolor, que pode faturar ainda mais por algumas metas conquistadas. O dinheiro foi importante para o clube iniciar a renegociação de algumas dívidas.

A mais urgente no momento era com os jogadores, que tiveram parte dos salários cortados no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus e também uma redução nos direitos de imagem. Na semana passada, a diretoria começou a negociar esses valores.

Outra pendência negociada foi com o técnico do vôlei feminino, José Roberto Guimarães.

O clube também trabalha para pagar as dívidas da negociação de Tchê Tchê, com o Dynamo de Kiev, Kaká, com o Orlando City, e a de Tiago Volpi, com o Querétaro, do México.

Sem patrocinador máster

Após não entrar em um acordo pela renovação do patrocínio máster com o Banco Inter, o São Paulo encontra dificuldades para fechar um novo parceiro para a parte mais nobre de sua camisa.

O clube acredita que a área do peito da camisa vale muito mais do que o antigo patrocinador pagava, e por isso negocia com diversas empresas na tentativa de fechar um negócio que seja vantajoso.

Nova diretoria de futebol

O presidente Julio Casares começou a mudança na diretoria de futebol antes mesmo de terminar o Campeonato Brasileiro. O primeiro a sair foi Alexandre Pássaro, que teve o contrato encerrado em 31 de dezembro. Dias depois foi a vez de Raí.

Rui Costa foi contratado para ser o diretor-executivo de futebol no lugar do ídolo do Tricolor. Muricy Ramalho foi nomeado como coordenador de futebol, enquanto Carlos Belmonte assumiu como diretor de futebol, cargo que não existia na gestão passada.

Nas categorias de base, Marcos Biasotto foi contratado para ser o diretor-executivo.

Figuras ilustres nos bastidores

Além de Muricy Ramalho na diretoria de futebol profissional, outros ídolos fazem parte de setores do clube. O CAF (Comitê Avançado de Futebol), por exemplo, auxiliará nas decisões do futebol e tem Kaká como um dos membros.

Zetti, por sua vez, foi contratado para ser o coordenador da preparação de goleiros das categorias de base. Já Milton Cruz, com um grande histórico no São Paulo, chegou para também trabalhar na base.

Fora esses nomes com algum cargo, a diretoria também tenta resgatar a figura de ídolos em ações. Nas contratações de jogadores para esta temporada, por exemplo, ex-jogadores que marcaram de alguma forma foram chamados para apresentar o clube ao novo contratado.

Essa postura fez com que Richarlyson tivesse a promessa de que seu nome será incluído na calçada da fama do Morumbi.



Alex no sub-20

Alex nunca jogou no São Paulo, mas fez história no futebol atuando em clubes do Brasil e da Europa e surpreendeu ao ser anunciado como o novo treinador do sub-20 do Tricolor.

O ex-jogador terá sua primeira experiência como técnico no Tricolor. O projeto é que Alex resgate na base o "conceito São Paulo", com filosofia de trabalho de nomes como Cilinho, Muricy e Telê Santana, referências da gestão.

balanço, dias, Julio Casares, São Paulo


VEJA TAMBÉM: Sextou com S de São Paulo na Semifinal! Veja os melhores momentos de SPFX 4 X 2 Ferroviária

CONFIRA: Brilhante na noite, Benítez afirma: Eu tô aqui pra ajudar!














Avalie esta notícia: 35 2

Comentários (11)

14/04/2021 18:34:00 Aparelho imc Imc

Podem comparar os mesmos 100 dias de presidência entre o Casares e o do Corinthians, não tem como, diferença absurda para melhor!

14/04/2021 18:07:07 Aparelho imc Imc

Acredito muito no Casares, vai dar tudo certo!

14/04/2021 16:43:42 L.P

Se continuar assim tem futuro

14/04/2021 16:27:06 Armando Aparecido

Pra mim eu acho que casares deve resgata o nosso tricoloro casaresbsi acaba com divida o tricolor paulista vai fisputar titulo novamente

bronze
14/04/2021 16:03:19 Sid_Soberano

Eh raro encontrar um presidente tão organizado como o Casares,no futebol!

Ele,antes mesmo de assumir a presidência,já tinha planos que colocou tudo em prática!

Negociou dívidas,dispensou jogadores que não seriam utilizados,contratou ex jogadores(pontuais),para ser dirigente do clube:cada um,em sua área,está refazendo o sistema do sócio torcedor,....

Olha aí,o que um presidente que se preocupa com o clube,faz pro clube!

Presidente que nem o Casares,eh raro de se ver hoje em dia...

Agora só falta o time conseguir ganhar títulos para ficar completo!

14/04/2021 15:38:52 Jonas Alfredo Silvano

Eu to gostando...

14/04/2021 15:17:51 Jaelson Valdevino

Galera quem quiser participar do grupo do whatsapp tricolor é só me chamar no whatsapp que eu adiciono 64992899722

Goataria qye o Presidente Julio Cazares tive peito e faria uma investigação para colocar o Velho GagaLeco e sua corja:-RAI e o Passrinho Verde na Cadeia pelas dividas efetuadas na Gestão Anterior e expulsa-los de entrar e frequentar nas Dependencias do Clube, ou seja Banidos do Tricolor.

14/04/2021 13:53:53 Kauan

Oq ainda me deixa intrigado é ver alguns comentarios do tipo "traz calleri" esquecam esse cara, n ta rendendo em time nenhum pq renderia aq?? O rendimento dele quando passou pelo Sp foi totalmente atípico, dps do sp ele n fez nem conquistou bosta NENHUMA. Esquecam esse cara e deixem ele ainda com a boa passagem pelo Sp.

14/04/2021 13:50:21 Roberto Nascimento

Com 100 dias ja fez mais coisas que o Aidar e o Leco juntos

14/04/2021 13:41:07 Paulo Simianco

Ja fez mais do que aquele merda do leco , mais ainda falta muita coisa , time precisa reencontrar aquele espírito de libertadores na veia , no sangue , deveria fazer um esforço pra trazer o calleri ,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Mirassol
    Mirassol

    Último jogo - Paulista

    Sex - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    4 2
    X
    Ferroviária
    Ferroviária
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
16/05/2021 16:10:55