publicidade

TJD decidirá na próxima semana se o volante Cristian será julgado

Advogado João Zanforlin diz que não houve ofensa e que as mulheres que usam sutiã e os maconheiros são mais perigosos nos estádios

A situação do volante Cristian, do Corinthians , que fez gestos obscenos em direção aos torcedores do São Paulo na primeira semifinal do Campeonato Paulista , realizada no último domingo, só será decidida na próxima semana. O jogador esteve na tarde desta sexta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol e conversou com o presidente do órgão, Antônio Carlos Meccia. Na saída, escoltado por seguranças, o atleta não deu entrevistas.

Meccia disse que agora vai sentar com os outros membros do TJD para decidir o caso. Ele falou com os jornalistas na saída e disse que Cristian se mostrou bastante arrependido do gesto.

- Ele disse que em nenhum momento teve intenção de ofender a torcida adversária. Agora nós vamos sentar e resolver. Isso aconteceria na segunda-feira, mas não haverá sessão por causa do feriado. Durante a semana, vamos decidir. Ele poderá ou não ser denunciado - avisou o dirigente.

Com isso, Cristian está garantido na semfiinal de domingo, que acontecerá no Morumbi, e na primeira final do estadual, no caso do Corinthians conseguir a classificação.

- Se for oferecida a denúncia, ele será julgado na segunda-feira seguinte ao feriado - afirmou Antonio Carlos Meccia.

Na saída da Federação Paulista de Futebol, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, saiu em defesa do camisa 6 do time de Mano Menezes.

- Em nenhum momento, aquele gesto do Cristian é ofensivo. Aliás, ele inventou um novo gesto que precisa ser estudado no Brasil. Quando eu quero mandar alguém tomar no c...., eu faço assim [mostrando como se faz] e não do jeito que o Cristian fez. Além do mais, como ele poderia ter feito algum gesto obsceno se a sua mulher e sua filha estavam no estádio? - questionou Zanforlin.

O advogado ainda citou a torcida do São Paulo para tentar inocentar seu jogador.

- Não partiu nenhuma reclamação da torcida do São Paulo. Não aconteceu nenhuma confusão no estádio. Além do mais, se vocês observarem, uma torcida organizada do São Paulo faz o mesmo gesto. E ninguém fala nada.

Para concluir, o advogado falou que estão fazendo tempestade em copo d'água no caso do volante corintiano.

- Existem mulheres que vão de sutiã ao estádio. Isso é atentado ao pudor. E ninguém fala nada. Todo mundo sabe que tem muita gente que fuma maconha no estádio. Isso também não pode. Mas entendo isso. Essa repercussão toda é porque é o Corinthians.

Zanforlin deixou claro que não existe a menor possibilidade de Cristian ser julgado na Justiça Comum. A pedido do Ministério Público, foi aberto um inquérito para julgar o caso.

- A chance é zero. Não passa do primeiro dia. Não vai dar nem multa.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade