apostas Novo contratado do grupo Disney, Lugano revela pedido de jogadores por Diniz
publicidade

Novo contratado do grupo Disney, Lugano revela pedido de jogadores por Diniz

Ex-São Paulo também falou sobre conversas com treinador por mudanças durante má fase

0 0 0
O ídolo, ex-superintendente de relações institucionais do São Paulo e recém contratado como comentarista do grupo Disney, Lugano falou ao Globo Esporte sobre alguns assuntos envolvendo a sua passagem como dirigente do Tricolor.



Um dos temas abordados foi a contratação de Fernando Diniz em setembro de 2019. Lugano disse que na época ficou sabendo da contratação em uma inauguração de camarote no Morumbi, então não teve participação no processo e destacou que o pedido de jogadores para trabalhar com o treinador fez a diferença.


“Na verdade, não participei. Sinto que a maneira de ver futebol é um pouco diferente. Vejo sempre futebol de uma maneira muito mais… é… enfim… maneira de jogar é taticamente equilibrada, mais consistente. Porém o fato de que muitos jogadores tenham pedido ele foi algo que…Não sei quais. Mas sei que alguns pediram. Então como foi pedido e sei que muitas vezes jogadores têm uma opinião muito mais clara do que os dirigentes, então eu apoiei e tentei apoiar em todos momentos, mesmo sendo um futebol que é contra o meu estilo, a minha maneira de pensar. Minha. Sou muito particular também. Ninguém é dono da verdade. Mas o fato de muitos jogadores terem pedido ou opinado, eu não achei ruim, não. Até achei bom, porque isso envolve mais, dá mais sentido de pertencimento, responsabilidade, mostra que a turma está dentro do que está acontecendo”.


Ainda disse: “Então, mesmo sendo um futebol que não vejo hoje como ideal para o São Paulo, que tem que ganhar, vi com bons olhos que os jogadores se envolveram e não achei tão ruim, não, como muita gente achou. Até porque sempre fui líder e às vezes fui escutado, e toda história do futebol foi assim. Muitas vezes líderes participaram nesse tipo de decisões. E não está errado. Tem que saber quem são os líderes. E qual é a postura dos caras. Tem de ter essa sensibilidade”.


O ex-zagueiro disse que não acreditava que o São Paulo poderia conquistar títulos com a maneira de jogar implantada por Diniz.


“À medida que o tempo encurtava e a urgência de ganhar era maior, na minha maneira de ver não achava como a gente ser consistente em jogos importantes de mata-mata ou decisivos com aquela forma de jogar. Não achava, sinceramente. Foi o que tentei fazer a direção entender, que tinha de mudar a forma de jogar para tentar aproveitar esse elenco para obter títulos ainda nesse ano antes de sair. Simplesmente isso, com todo respeito ao treinador e a tomada de decisão. São formas de ver futebol e era minha obrigação por estar lá falar o que achava e pensava”.


E disse que conversou com o próprio treinador a respeito desta questão.


“Em algum momento com muito respeito conversei (com Diniz). Entendia que meu vínculo era o Raí, mas um pouco por lealdade, por ser honesto, conversei com ele sobre isso. Que era hora de mudar o estilo de jogar. Só isso. Não houve briga, nem discussão. Pontos de vista de futebol diferentes. Não da maneira de sentir. Ele disse que entendia que daquela maneira iria ganhar. Eu entendia que daquele jeito não via como ganhar. Simplesmente isso”.





E completou: “Muito convencido da ideia dele. Um cara muito legal, muito obcecado. Bonito de ver como defende a ideia dele. Mas estava na obrigação de colocar meu ponto de vista, porque estava meu prestígio e o do Raí em jogo. Éramos os que tinham prestígio a perder. E perdemos, aliás.”


Lugano fará a sua estreia como comentarista esportivo no grupo Disney no programa ‘Resenha’, da ESPN, apresentado por André Plihal, na próxima sexta-feira (5).

#saopaulo #spfc #tricolor #lugano #diniz #diretoria

VEJA: Veja quando o Tricolor estreia na Libertadores


CONFIRA:
Crespismo? Semelhanças com Diniz facilitam adaptação de Crespo no São Paulo










Comentários (6)

02/03/2021 20:07:58 Flávio Demarchi

Ficou claro o estilo meio uruguaio/argentino de ver o futebol, saber se defender e ter raça sempre. Deste ponto dw vista o Lugano teve toda a razao, bom saber que nao foram so os torcedores que ja haviam percebido apos eliminacao para o gremio e derrota para o bragantino, que precisava de mudança....moral da historia sabemos, nem torcida nem entendidos de futebol foram ouvidos, e 3 caras levaram o sao paulo ao vexame, o presidente que manda e permitiu, o diniz e o pagodeiro, esse trio deviam estat muito afiados...cuidado sao paulo, isso pode conprometer mais este ano todo. Espero de verdade que o crespo mande e comande o sao paulo, que nao aceite que este ou aquele jogador continue atuando sem colaborar com a equipe.

02/03/2021 19:49:45 Anderson Ribeiro

Lugano acabou de duzer que o Pardal conhece futebol mas foi cabeca dura e nao tem outro esquema tatici !!! Entao vai penar e o Rai e outro burro !!!!

02/03/2021 18:35:35 Everton Barretta

A diferença o Lugano já ganhou e não aceita derrotas e o Diniz e o Raí não sentem derrotas

02/03/2021 17:50:34 Sergio Santos

Quando o cara conhece de futebol é outra coisa agora rai só prests pra da o cu

02/03/2021 17:40:37 Pereiral Durval

LUGANO, QUEM CONHECE, CONHECE!!!

02/03/2021 17:35:46 Marcelo Augusto

Monstro quando defendeu nosso manto !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Bragantino
    Bragantino

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    5 1
    X
    São Caetano
    São Caetano
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
12/04/2021 23:16:37