publicidade

Fernando Diniz é demitido do São Paulo

Tricolor confirma saída do treinador e mais 3 da comissão técnica, Raí também deixa o cargo

Raí e Fernando Diniz em atividade no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Chegou ao fim a passagem de Fernando Diniz pelo São Paulo. O treinador foi demitido nesta segunda-feira (1), um dia após a derrota por 2 a 1 contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 33° rodada do Brasileirão. Raí também deixa o cargo de Executivo de Futebol.



Além de Raí, e Diniz, o clube anunciou o desligamento do preparador físico Wagner Bertello e dos auxiliares Márcio Araújo e Eduardo Zuma.



A derrota para o Atlético-GO fez o SPFC se distanciar ainda mais da liderança do Brasileirão e praticamente dar adeus as chances de título. Com Diniz no comando, o SPFC ainda não venceu em 2021, são sete jogos sem nenhuma vitória.

Diniz deixa o São Paulo após 77 jogos, com 36 vitórias, 20 empates e 21 derrotas, um aproveitamento de 55,4% no comando tricolor. O ex-meia assumiu o SPFC em 26 de setembro de 2019, para o lugar de Cuca.

Em seu primeiro ano a frente do Tricolor, o clube terminou o Brasileirão na 6° colocação e garantiu uma vaga para a Libertadores. No ano seguinte, o SPFC iniciou a temporada com grandes expectativas, porém em um início de ano sem reforços e com a saída de Antony, o time oscilou bastante.

Após a parada do futebol, o São Paulo retornou aos gramados com a esperança de lutar pelo título paulista e de avanças a fase mata-mata da Libertadores. Porém o time não conseguiu nenhuma das duas, acabou desclassificado na Libertadores e foi eliminado de forma vexatória para o Mirassol no Paulistão.



Apesar dos fracassos, Diniz teve o apoio de Raí e permaneceu no comando tricolor. A permanência de Diniz teve bons efeitos em um primeiro momento, o clube avançou as semifinais da Copa do Brasil e chegou a liderar o Campeonato Brasileiro tendo sete pontos de vantagem.

Depois do maus resultados, resta agora ao São Paulo procurar um novo técnico e garantir uma vaga no G-4 do Brasileirão.



O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 3, contra o Ceará, às 21h, no Morumbi. Nessa partida, o time deve ser comandado por um treinador interino.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 67 6

Comentários (98)
01/02/2021 16:58:51 Claudio Fuganholi

Parabens a esses incopentes diretores, esperou o lazarento afindar o time pra depois mamdar embora.

prata
01/02/2021 16:57:42 Junior-SPFC-83

Bela passagem do Diniz e do Rai, passaram como um furacão, destruindo tudo e deixando os destroços para o próximo treinador e diretor resolverem a bucha.

01/02/2021 16:57:20 Ana paula Mourão de Almeida

Graças Deus kkkk

01/02/2021 16:57:09 Willian Souza

Essa nova diretoria demorou muito para se tomar atitude, se fosse apos o jogo do Internacional ainda teriamos chances de titulo, agora nesse momento ficou muito feio, mas enfim pelo menos uma noticia boa ????????

01/02/2021 16:57:05 San Ferrera

Melhor noticia do dia, tira só mais guatro pra cereja ?? do bolo ?? !

01/02/2021 16:56:28 Kaique Silva

Glória a Deus ??

01/02/2021 16:56:22 Sergio Ricardo Torquato

Ainda bem !!! O SP tava merecendo o titulo do Tabajara futebol clube !!! Time simplesmente ridiculo !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.