apostas Forma como Diniz trata Dani Alves gera incômodo em jovens do São Paulo
Últimas Notícias
publicidade

Forma como Diniz trata Dani Alves gera incômodo em jovens do São Paulo

0 0 0
Fernando Diniz orienta São Paulo, enquanto Daniel Alves atua diante do Bahia (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O estilo enérgico de Fernando Diniz, outrora visto como algo natural nos bastidores do São Paulo, agora ganha outra impressão na rotina do Centro de Treinamento da Barra Funda. A diferença no trato com os jogadores causa ruído para parte do elenco, especialmente no que se refere à forma como o técnico lida com Daniel Alves.



Se o técnico costuma se exaltar com os seus comandados às margens do campo durante os jogos, o mesmo vale para os treinamentos, ainda mais de portas fechadas em tempos de pandemia. As broncas, com a bola rolando, são direcionadas até para jogadores já bem estabelecidos em suas carreiras, os chamados "medalhões". A situação era vista de forma comum no cotidiano. Entretanto, desde o episódio envolvendo o xingamento a Tchê Tchê, na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, o ponto de vista de um grupo de jogadores foi alterado.


LEIA TAMBÉM: Miguel Angel Ramirez conversou com o São Paulo em 2020 e está no radar do clube


O episódio deixou marcas e mudou o ambiente no CT, como o UOL Esporte já relatou. Diniz passou alguns dias mais retraído, antes de retomar um perfil mais vibrante na comunicação com a maioria dos atletas quando a bola está rolando. Em que pese a oscilação de humor do treinador, o time não teve resposta em campo: em 2021, ainda não sabe o que é vitória e agora vê o Internacional com quatro pontos de vantagem na liderança.

Em meio a este turbilhão de emoções, uma constante: a ala mais jovem do grupo entende que Diniz costuma poupar o camisa 10 de broncas em público, mesmo em jornadas que erros do meio-campista resultem diretamente em gols do adversário. Diversas fontes ligadas ao elenco do Tricolor paulista detalham a situação. Há um incômodo pela diferença de tratamento.

A relação entre Daniel Alves e os seus companheiros, contudo, é tida como positiva. Há quem o compare a Rogério Ceni na liderança exercida no vestiário. O veterano costuma aconselhá-los e ajudá-los em decisões diárias. Porém, é visto como alguém protegido pelo treinador em momentos de chamada de atenção. Luciano, Brenner, Gabriel Sara, Tchê Tchê, Luan, Arboleda e outros jogadores de diferentes idades e trajetórias já receberam broncas estridentes do comandante em dias de jogos. A ausência de público nos estádios, por conta da pandemia do novo coronavírus, deixa situações como essas mais evidentes.

Os membros mais longevos do departamento de futebol e com boas relações com os atletas, como o executivo de futebol Raí, estão cientes desse incômodo gerado no elenco. No entanto, há também no departamento uma visão de que Diniz é um profissional que se preocupa com os seus jogadores e tenta ouvi-los diariamente, em conversas separados, a fim de ajudá-los na evolução do futebol, especialmente aqueles em início de carreira.

A diferença de tratamento diária entre cada atleta também é um ponto observado como algo natural por lideranças do departamento de futebol. Os integrantes da pasta creem que a história de cada jogador deve ser respeitada e que isso faz diferença no momento em que o técnico decide conversar com os seus comandados. A forma de lidar com cada atleta, portanto, varia conforme a carreira de cada um deles.

O técnico tenta trabalhar como um conselheiro de seus atletas, visando o crescimento individual, sobretudo no aspecto extracampo. Essa preocupação do comandante, inclusive, foi tema de entrevista coletiva de Daniel Alves após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Internacional, na última quarta-feira (20), em pleno Morumbi.

"Eu acredito que as pessoas que conhecem bem o Diniz sabem da hombridade que tem, sabem do amor e carinho que tem por seus atletas e sabe que tem um jeito de ser que ou você ama ou você odeia", afirmou. "Mas as pessoas que estão aqui, que conhecem e trabalham com o Diniz, sabem que o melhor que pôde acontecer na vida deles é ter um Diniz, porque é uma pessoa que instiga os seus comandados a serem melhores todos os dias. O Diniz prepara as pessoas para a vida. Elas vão poder executar bem nos seus trabalhos, vão poder ser bons pais, bons filhos, bons maridos."



"As pessoas que viram aquele fato suceder com o Tchê Tchê, naquele momento pontual... Sempre é levado massivamente pela TV, pelos intérpretes, mas é porque vocês não conhecem o Diniz no dia a dia, senão vocês teriam uma outra impressão, acho que até pior do que essa, porque o tanto que [ele] cobra e o jeitão dele de ser... A gente quer muito esse cara, a gente ama muito esse cara, porque quem dera se todo ser humano tivesse um Diniz na sua vida. Com certeza, eles seriam melhores, sem dúvida nenhuma", concluiu.

São Paulo, Diniz, Dani Alves, Incômodo, Jovens, SPFC

CONFIRA: "Terá muito trabalho pela frente", torcida do São Paulo comenta estreia de Crespo

VEJA:
"Objetivo é ser campeão", Pablo contesta arbitragem e lamenta empate do São Paulo



GILBERTO, MIRANDA, VALOR DO DIEGO COSTA, PATROCÍNIOS, DINHEIRO DO BRENNER - LAYLA REIS





Comentários (61)

28/01/2021 00:16:21 Fabio Ayala Acosta

Só gostaria de ver a personalidade da molecada em cobrar forte o TAN TAN quando ele erra passes bisonhos e arma contra ataque do adversário e ainda leva gol. Tem que cobrar forte sim, pois quando é a molecada que erra, o TAN TAN se esbraveja, se bate, dá o showzinho dele no campo...

27/01/2021 19:44:59 Renato Fontana Rodrigues

Simples de entender... se o Sara ou o Igor gomes, ou Luan erraren tão ferrados... se o Daniel errar nao acontece nada... pro diniz ta td normal

27/01/2021 19:02:35 ademir peres

Quero so ver se o spfc ainda for campeao se vai aparecer esses torcedores que so sabem criticar aqui no site

27/01/2021 18:51:44 wilson carlos

Ele só pide tá comendo o cu do TanTan, não é possível.

27/01/2021 17:02:30 John Stiffler

Rai, Daniel e Diniz.. 3 cancer no SP !! Vao deixar sequelas profundas apos essa passagem !!

27/01/2021 15:26:05 Paulo Henrique Rodrigues

Rai acabou de afundar o departamento de futebol do meu tricolor

27/01/2021 15:07:53 Maria Amorim

Deus me livre, da vergonha disso tudo....como pide um time grande como o nosso permitir uma putaria dessas, essa panelinha tem ue queimar, nem na várzea acontece isso

27/01/2021 15:03:40 Maria Amorim

Nem precisava uma matéria dessa, ta óbvio isso, e não turo a razão dessa garotada não

27/01/2021 14:45:03 Familia Benção

Não é só entre os jogadores, entre os torcedores também. Paracem namorados. Da nojo.

27/01/2021 13:35:12 Carlos Alberto Oliveira

Dupla sertaneja Diniz e Daniel, sucesso só nas paradas de ônibus..????????

27/01/2021 13:16:27 Yoichiro Ichijo

Dani alves e o pior em campo sempre q o time vai mal. Nao foi decisivo em um jogo se quer no brasileirao... ganha mais q 10x do salario da molecada, pode dar assistencias p adversario q nao sai do time. Claro q gera revolta. O time vai melhorar qdo tirar o Diniz e DaniAlves. Os 2 sao toxicos p nosso tricolor!!!

27/01/2021 13:12:20 Yoichiro Ichijo

Diniz e um perdedor nato!!! Treinador tem q ser chefe, lider dos jogadores e ter o respeito deles. Diniz so continua no time pq os medalhoes mandam nele. E capacho!!!

Diniz covarde, tem que sair urgente do tricolor e levar embora seu amante Tantan

27/01/2021 12:47:37 ETERNOSOBERANO

Por isso que digo, esses dois vão morrer abraçados. Técnico de verdade precisa separar a afinidade pessoal da profissional.
Dani Alves era pra ser banco faz tempo, mas se quer é substituído.
Não vai funcionar assim como já temos visto...

27/01/2021 12:42:14 Sergio Ricardo Torquato

O Raí acha o cara bom pô !!! Não importa se os jogadores não suportam mais esse asno !!! Se a torcida a muito tempo também não suporta esse asno !!! O que importa é a opinião do sonhador demente do Raí!!! Graças a Deus esses dois fdps ja estão de aviso prévio!!! Ganhando ou perdendo o campeonato é rua !!!

27/01/2021 12:38:08 Tricolornacional

Eu sei como é isso, senti na pele, é horrível ver o técnico ter seus queridinhos, tudo que vc faz de bom passa despercebido, mas errou, meu pai, enquanto isso o outro erra tudo, nada é dito, tem mais, se alguém pelo menos manifestar, tá ferrado, já vi craques, daqueles que decidem partidas, diferenciados, que teriam futuros imediatos no futebol, largarem tudo, porque o meio futebol é muito sujo, o Daniel é pouco, tem coisa muito mais suja no mundo futebol por detrás das câmeras, imagino o tanto que esse Sara e Igor, hoje mal ambos, mas já carregaram esse meio sozinho, levando esse peso morto nas costas, como devem sentir com a gritaria do treineiro a eles e mão na cabeça do amante da camisa dez, Daniel é uma erva daninha, já falei isso aqui a tempos, fui alvejado de tanta negativada, hoje creio eu que maioria aqui acordou, quer ver esse time ser campeão, tira o Daniel, não precisa nem mudar o técnico por enquanto.

27/01/2021 12:26:01 Felipe Barreto

Falta um treinador de verdade e pulso firme pra colocar esse bosta na lateral dele e deixar de tá ditando regras dentro do clube. #somaousome.

27/01/2021 12:21:12 Lucio Viana

Baba ovo da desgraça, perdeu o.titulo por conta dessa viadagem

27/01/2021 12:16:49 filipesousa

Daniel Alves, Enganador do caralho, vai lá pro Bahia, seu merda!

27/01/2021 12:16:23 filipesousa

Tantan fdp do caralho, toca a bola e olha pro outro lado, é um palhaço esse bosta, enganou bem na Europa, nas abas de Messi, e Neymar, qualquer um faz pensar que é craque

27/01/2021 12:13:05 Sergio Gandini

Daniel jamais poderia ser comparado com o Rogério. Todos os tines tiveram e tem goleiros, mas só o São Paulo teve e poderia ter novamente Rogério. Dinizismo ja comprovou ineficiencia no comando do time, perdendo tudo que participou, a diretoria foi e é incapacitada para decidir a demissão deste 1/2 boca, projeto de técnico.

27/01/2021 12:10:01 Pirandopira

Eu aposto com qualquer um, o jogo que não tiver Daniel Alves no time, o São Paulo ganha e ganha bem ainda por cima.

27/01/2021 11:55:03 Manoel Ângelo

Esses dois incompetentes estão acabando com o são Paulo

27/01/2021 11:40:56 edison lima

Agora imaginem, um cara ganhando 1.500.000,00 por mes, nao rendendo o esperado e a garotada tendo que carregar o time nas costas, nao adianta o Diniz dizer que ele insentiva nos vestiarios que empolga se no campo só da passe errado joga sem motivação sem comprometimento, si é de revoltar qualquer outro jogador.

27/01/2021 11:34:47 ALAIDE santos

O entregador de coletes Fernando Diniz não cobra o pagodeiro Daniel Alves, porque foi o Daniel que contratou esse inútil que se acha treinador,é por isso que o pagodeiro erra em todos os jogos e ele não tem culhão para cobrar o pagodeiro Daniel Tan Tan Alves!!!

27/01/2021 11:29:00 Giuseppe Gui

Eu falei que esse cazares é do grupo do Leco outro banana não tem atitude mais um mandato sem título

27/01/2021 11:12:30 Ricardo Andrade

Ta mais na hora de mudar ou esse presidente é frouxo e vai deixar perder tudo

27/01/2021 11:10:10 vadao.TTI

ATÉ EU FICO EMCOMODADO , IMAGINA O ELENCO .
O LUCIANO DA A VIDA EM CAMPO ESSE DINIZ INFERNIZA A VIDA DO CARA O JOGO TODO , JA COM O PAGODEIRO ELE NUNCA FALA PORRA NENHUMA .

27/01/2021 11:09:52 Ricardo Andrade

O orgulho é maior para jogadores e tecnico do q o titulo brasileiro

27/01/2021 10:38:40 Tricolaço7

Isso está claro faz tempo.

O dono do time não sai de campo, joga onde quer, faz o que quer e não tem cobrança do técnico...

Os bons resultados encobriram isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 17:00 - Major José Levy Sobrinho -
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 19:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Botafogo SP
    Botafogo SP
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Fluminense
    6 Grêmio
    7 Palmeiras
    8 Santos
    9 Atletico Paranaense
    10 Bragantino
    11 Ceará
    12 Corinthians
    13 Atletico Goianiense
    14 Bahia
    15 Sport Recife
    16 Fortaleza EC
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    71 38 21 8 9 68 48 20 VEVVD
    70 38 20 10 8 61 35 26 EDVDE
    68 38 20 8 10 64 45 19 DEEVV
    66 38 18 12 8 59 41 18 EVEDV
    64 38 18 10 10 55 42 13 VEVEV
    59 38 14 17 7 53 40 13 EVDVD
    58 38 15 13 10 51 37 14 VDEED
    54 38 14 12 12 52 51 1 EVVED
    53 38 15 8 15 38 36 2 EEVDV
    53 38 13 14 11 50 40 10 VEEEV
    52 38 14 10 14 54 51 3 DEDVV
    51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
    50 38 12 14 12 40 45 -5 DEDEV
    44 38 12 8 18 48 59 -11 DEEVV
    42 38 12 6 20 31 50 -19 VVEDD
    41 38 10 11 17 34 44 -10 VVDDD
    41 38 10 11 17 37 56 -19 DDDEV
    37 38 9 10 19 41 63 -22 VEVED
    31 38 7 10 21 31 54 -23 DDVDD
    27 38 5 12 21 32 62 -30 DDDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
01/03/2021 01:01:43