publicidade

Raí elogiado: apoio a Diniz é comparado a episódio com técnico em rival paulista

A manutenção de Fernando Diniz no São Paulo faz Raí, antes pressionado, ser elogiado no clube. Sua insistência com o técnico, outrora vista como teimosia, agora é comparada por conselheiros e até por colegas de diretoria com a atitude de Andrés Sanchez ao bancar Tite após eliminação do Corinthians antes da fase de grupos da Libertadores de 2011.



LEIA TAMBÉM: Com dupla letal, São Paulo apresenta o melhor ataque do Campeonato Brasileiro; veja os números


No caso corintiano, Tite acertou o time e escreveu uma história vencedora no alvinegro. No mesmo ano do vexame diante do Tolima, foi campeão Brasileiro. Em 2012, levou o clube à conquista inédita da Libertadores e ao bicampeonato mundial.

Por sua vez, Raí esteve por um fio no São Paulo. A pressão de conselheiros e de torcedores pela demissão de Diniz se voltou contra ele.

No roteiro, também havia eliminação vexatória. O time do Morumbi caiu nas quartas de final do Paulista diante do Mirassol. Depois, não passou da fase de grupos da Libertadores. A equipe ainda seria despachada pelo Lanús da Copa Sul-Americana.

No início de outubro, em meio a uma sequência de sete jogos sem vencer, a pressão de conselheiros e torcedores pela demissão de Diniz estava no auge.

Raí e Alexandre Pássaro, gerente executivo de futebol, optaram pela permanência do técnico. O presidente Leco não atropelou seus subordinados.

O argumento era de que o trabalho tinha mais pontos positivos do que negativos. A direção de futebol elogiava Diniz, principalmente, por escolher bem os jovens revelados no clube que mereciam ter chance no time titular e ajudá-los a evoluir.

Porém, a permanência do treinador só era considerada possível se ele diminuísse as falhas defensivas, e se as vitórias voltassem.

A insistência com Diniz era atribuída internamente a Raí. E o diretor executivo de futebol teve a sua demissão discutida. Aliados de Leco defendiam que Carlos Belmonte, diretor-geral do clube social e agora futuro diretor de futebol não remunerado, assumisse o posto. Mas os jogadores saíram em defesa do ex-meia.

Raí ficou, o sistema defensivo tricolor passou a errar menos, o time engrenou e hoje lidera o Brasileirão com Diniz no comando.

O diretor executivo acertou, diz pelo menos parte dos que o criticavam por blindar o treinador.



Júlio Casares, presidente eleito do São Paulo, reconhece o acerto de Raí e fala em dar condições para Diniz ter vida longa no clube. Ele convidou Raí para estender seu vínculo até o final da atual temporada, em fevereiro de 2021. A tendência é que ele deixe o clube ao final deste prazo. Em recente entrevista ao jornalista PVC, o executivo disse que depois de encerrar a temporada quer descansar.




São Paulo, Raí, Diniz, Apoio, Tite, Corinthians, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 1

Comentários (16)
27/12/2020 17:09:53 Carlos Eduardo de Andrade

Mano, o Raí segurou o Diniz. Temos que deixar ele como diretor ele teve convicção segurou a pressão. Ele tem que continuar no cargo que ele tem. O Raí merece um busto no Morumbi

Corinthians bi mundial? Kkkkk como ser campeao mundial sem ganhar a libertadores? Eles n sao bi mundial sao campeao mundial e ponto!!!!

27/12/2020 15:25:07 Mauricio Shimauti

Rai deveria continuar...esta em crescimento na carreira eco spfc tem que aproveitar

bronze
27/12/2020 14:00:21 Karakakiko

Vamos aproveitar o momento pq no final do campeonato Casares vai vender todos os moleques, demitir Diniz e chamar outra comissão ténica.

Aí vai tudo ladeira abaixo novamente.

27/12/2020 13:30:32 SPFC_05

Só pra lembrar que essa zaga quem trouxe foi o Rai, quantos torcedores não criticaram a contratação do Bruno Alves dizendo " pqp contrataram um zagueiro de segunda divisão", "porra quem esse tal de arboleda???" E fora outros que criticaram tbm...

27/12/2020 13:24:09 Jorge Rocha de Souza

O pior adversário do São Paulo, são seus conselheiros, diretores e nós torcedores. Por mim e muitis aqui, o Diniz deveria ter saido umas duas vezes já. Os méritos são totais do Rai. Ele quem segurou o Diniz. Por que no São Paulo, existe uma cultura que é a cultura da mudança. Muda técnico a toda hora, muda diretor de futebol a toda hora. E assim vai perdendo campeonatos e títulos. Vejam um exemplo: O Rai é o grande responsável pela excelente situação que o time esta atravessando, o por que, o Casares quer trazer outro diretor oara o lugar ndo Rai ? É pura vaidade. Não tem iutra explicação. Se você é proprietário de uma empresa, e tem um diretor que dá excelente resultado, por que mudar ? Única explicação é o medo do diretor ter mais moral que o presidente. Isso se chama a síndrome di pequeno poder. Casares não tire o Rai. Não mude o qie esta dando certo. O Rai é o maior ídolo do clube como jogador e hoje é uma esperança para nós torcedores. Não compre uma guerra com a torcida. Porque se você tirar o Rai é isso que vai acontecer. Dale tricolor até quarta-feira na porta do morumbi para receber o time. Tricolor 2 x 0 .

27/12/2020 13:00:00 Claudio Claudinho

Torneio de experiência que o Palmeiras não quis disputar Aí entrou o Corinthians jogadores do Real Madrid foram para Bahia tanto é que só foi ter de novo em 2005 essa forma

27/12/2020 12:58:23 Guto Santos

Oia ultima frase da matéria ... ''Sao Paulo rai diniz apoio tite Corinthians SPFC ''''. Vai se fude viu

27/12/2020 12:56:09 Guto Santos

Porra cada dia que passa acho que tem um gayvota na edição do app

27/12/2020 12:51:47 giuliano ceni

Bi mundial que materia e essa quem escreveu e corintiano

27/12/2020 12:49:49 Markus Loop

Entao quer dizer que no ano de 2000 tem 2 campeões mundiais? Pode isso arnaldo ?

27/12/2020 12:46:21 Juarez Rodrigues

Passado vamos pensar no jogo contra o Grémio que e i único titulo que não temos

27/12/2020 12:19:47 Thiago Lambert Pagliari

"Inédita liberadores e bi campeonato mundial" !? Oi ? Houston, algo de errado não está certo

27/12/2020 12:17:40 Ricardo Vieira de Souza

Que porra de bi campeonato mundial

27/12/2020 12:13:12 Nelson de Jesus

Que comparação mais ridícula!

27/12/2020 12:13:04 Edivaldo Dos Santos

A única mentira nessa história é chamar os lixos de Itaquera de bi Mundial, cadê o bi da libertadores?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade