publicidade

Roberto Natel seguirá na disputa presidencial do SPFC: “Em respeito aos 27 conselheiros eleitos”

Roberto Natel se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira após o resultado das eleições para o Conselho Deliberativo do São Paulo. Candidato à presidência do clube pela chapa “Resgate Tricolor”, o sobrinho de um dos maiores presidentes da história são-paulina confirmou que irá seguir na disputa eleitoral em respeito aos conselheiros eleitos pelo seu grupo político.



“Após o pleito de sábado, estamos em desvantagem para a eleição de presidente, reconheço, mas em respeito aos 27 conselheiros eleitos, e àqueles que não conseguiram, seguimos adiante, sabendo das dificuldades, mas seguimos”, afirmou Natel por meio de nota oficial.



LEIA TAMBÉM: São Paulo se reapresenta com novidades, Confira!


No último sábado, o grupo político de Julio Casares, rival de Natel na corrida para a presidência, figurava como favorito, mas o resultado das eleições para o Conselho Deliberativo surpreendeu até mesmo quem já projetava uma vantagem do candidato. Foram 73 conselheiros eleitos pela chapa “Juntos pelo São Paulo”, enquanto a “Resgate Tricolor” elegeu 27.

Embora haja ainda a possibilidade de Roberto Natel vencer as eleições, internamente há um consenso de que isso é pouco provável. Detendo a maioria dos conselheiros, 73%, além dos conselheiros vitalícios, Julio Casares está com a faca e o queijo na mão para se tornar o mandatário tricolor pelos próximos três anos.

Confira abaixo a nota oficial de Roberto Natel na íntegra:

São-paulinos (as), Desde 2001 sou um homem de batalhas no SPFC. Cada uma com um perfil, uma dinâmica, uma história e, claro, um aprendizado. Nesta campanha para o conselho deliberativo, não foi diferente, aprendi muito e isso fica de legado para próximos desafios.

Queria agradecer a todos envolvidos: aos meus familiares, que tanto me ajudaram e torceram por mim. Aos meus amigos que, mesmo em momentos difíceis, me sacudiram fazendo seguir adiante. Aos meus companheiros do “Resgate Tricolor” que sempre acreditaram em nossos ideais e que eles seriam a força catalisadora para uma vitória de quem exige mudanças significativas.

E, ainda, para todos os meus colaboradores que me ajudaram a construir uma proposta direcionada aos nossos ideais de transparência, honestidade, lisura e comprometimento.

Sigo meu papel de questionador, ativista das causas honestas e transparentes, para o bem de nosso maior amor: O TRICOLOR !

Após o pleito de sábado, estamos em desvantagem para a eleição de presidente, reconheço, mas em respeito aos 27 conselheiros eleitos, e aqueles que não conseguiram, seguimos adiante, sabendo das dificuldades, mas seguimos.

Após a eleição, recebi uma mensagem de incentivo de um sócio. O diálogo de Ernest Hemingway, escritor e pensador norte-americano, ganhador do Nobel de Literatura em 1954, é inspirador e repasso a todos:



“- Quem está nas trincheiras, ao teu lado?

- E isso importa?

- Sim, mais do que a própria guerra!”

Portanto, acima de tudo, sei que fiz novos amigos e fortaleci velhas amizades. Isso me encoraja a seguir adiante, de cabeça erguida, pronto pra próxima.

Muito obrigado, mais uma vez, a todos que acreditam em nosso projeto. Os primeiros 45 minutos se passaram, mas ainda faltam o segundo tempo, a prorrogação e os pênaltis.

O jogo não acabou...

Roberto Natel 30/11/2020


São Paulo, Roberto Natel, Seguirá, Disputa, Presidencial, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (5)
ouro
01/12/2020 10:53:21 Lemonz

So tem uma explicação essa decisão: ego e orgulho do candidato, mais preocupado com ele mesmo que no futuro do clube. Reconhecer a derrota seria melhor para o SP pq já permitiria ao novo presidente começar a planejar o próximo ano e realizar a transição.

01/12/2020 09:30:21 caio morcego

Eleicoes no sp parece eleicao nos EUA o negocio enrolado

01/12/2020 09:10:49 Nelson de Jesus

Sr. Natel, em homenagem à memória de seu pai, sr. Laudo Natel, pare de fazer política e pense no clube. Seja um bom perdedor.

01/12/2020 08:25:10 Samuel Vilar

É aquela estória: cair atirando. Só mostra que este "respeito" aos 27 e aos demais não eleitos só representa o ego acima fos interesses do clube. Poxa, o clube está há anos na ingerência, precisando se reestruturar em várias frentes, então, podendo este senhor retirar sua candidatura e reconhecer o vencedor para que este comece já a planejar 2021, porém quer continuar a brigar numa luta já perdida. Lamentável.

01/12/2020 08:14:55 Marcio Wilhias

Rapaz como esse cara gosta de tumultuar o ambiente, essa eleição ja deveria ter acontecido e o novo presidente ja deveria esta trabalhando. A maioria dos patrocinios do SP termina agora em dezembro ai chega o ano que vem falta dinheiro novamente..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.