publicidade

Continuidade de Raí à frente do futebol após eleições é defendida por Natel e MAC

0 0 0
Promessas de mudanças drásticas em diferentes áreas do São Paulo foram feitas por ambos os lados que disputam a presidência do clube, porém, com a boa fase vivida pelo time profissional nos últimos tempos, os protagonistas da disputa eleitoral tricolor parecem dispostos a manter certos profissionais para que o tão sonhado título seja conquistado. E um deles é Raí, o questionado diretor executivo de futebol que começa a desfrutar da sua redenção no Morumbi.



Desde dezembro de 2017 à frente do departamento de futebol do São Paulo, o ídolo do clube vive altos e baixos como dirigente desde então. As diversas eliminações da equipe em várias competições pesaram bastante para uma má avaliação por parte da torcida e imprensa, porém, Raí foi persistente e, bancado pelo presidente Leco, vem conseguindo dar a volta por cima, apostando em jovens da base para as necessidades do elenco, já que não há dinheiro nos cofres, e ainda assim fazendo o Tricolor voltar a ser competitivo, figurando com boas chances de vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.


LEIA TAMBÉM: Em nota São Paulo diz que não tentará anular jogo contra Ceará, mas cobra revisão do VAR


“O Marco Aurélio Cunha vai entrar no primeiro minuto. Isso não quer dizer que vou tirar o Raí ou o Lugano, ainda mais agora que o São Paulo está lá na frente. Você tem que dar tranquilidade para os profissionais. O Marco Aurélio Cunha entra no primeiro minuto, mas isso não quer dizer que a gente vai fazer modificações. Isso seria loucura”, afirmou Roberto Natel, candidato à presidência do São Paulo pela chapa “Resgate Tricolor” e que planeja ter MAC como seu diretor de futebol ao longo dos próximos três anos.

O próprio Marco Aurélio Cunha também defendeu a permanência de Raí no departamento de futebol do São Paulo. Contrário a Alexandre Pássaro, gerente executivo que tem forte influência no clube, liderando negociações e elaborando contratos, MAC acredita que é preciso dar mais autoridade ao ex-jogador tricolor.

“Quando percebi, em 2010, que já não estava mais influenciando no clube, eu pedi para sair. Se olharem para trás, vão ver que saí do São Paulo espontaneamente, contra o desejo até do próprio Juvenal. Como não estava mais influenciando em nada, fui embora. A melhor coisa do mundo é você ser coerente. Tento ser coerente o tempo todo. Aquilo me desgastou tanto na saída do Ricardo Gomes e entrada do Baresi... falei que o Baresi não estava pronto, que as coisas não podiam ser assim, mas achavam que Cotia iria resolver tudo, até treinador. Não é culpa do Baresi. Por um período, em uma interinidade, é até bom, mas não para titularidade. Veio o Carpegiani, ele pediu para eu ficar, falei para ele que ficaria até o fim do ano e depois saí. Tenho certeza que o Raí deve se sentir assim também, mas a persistência dele em não entregar o São Paulo mal, acho que tem feito com muita dignidade, arriscando sua reputação, mas seguramente ele vai entregar um clube melhor do que pegou”, comentou Marco Aurélio Cunha.

“Eu posso muito bem trabalhar com quem está lá. Mudanças obviamente surgirão, mas evidentemente ao seu tempo. Ninguém vai interromper um trabalho que já passou por tantas dificuldades e agora está tendo um pequeno resultado. Vamos jogar tudo para cima? De jeito nenhum”, prosseguiu.



“Se estiver tudo bem, e de alguma maneira está, não quebraremos a corrente de trabalho. Respeitaremos as pessoas que estão lá. Eu ouvi o outro candidato dizendo que iria refundar o CT da Barra Funda. Acho que ele se precipitou, porque eu mesmo fui crítico do Fernando [Diniz], mas um crítico de quem quer vê-lo produzir bem. A zaga precisa de um volante, a linha defensiva não está boa, Reinaldo está tomando muita bola nas costas. Óbvio que são opiniões técnico-táticas, mas estamos tentando mostrar ao treinador que algo precisa ser feito. A missão do dirigente é identificar um problema e pedir ao técnico que corrija esse problema. A missão do dirigente é interferir positivamente, de forma propositiva, não interferir em escalação para depois contar na roda de poker para os amigos que mandou trocar jogador. Os erros cometidos ninguém fala. Isso jamais vou fazer”, finalizou Marco Aurélio Cunha.

São Paulo, Continuidade, Raí, Futebol, Eleições, SPFC

VEJA: Atacante Rojas aguarda o São Paulo para decidir o seu futuro

CONFIRA:
Fernando Diniz passa por novo momento conturbado no São Paulo


Comentários (22)

28/11/2020 18:19:08 Rafael Pereira

Não querem o melhor pro São Paulo.

28/11/2020 18:07:00 Jores Gonçalves

Essa chapa ja entra na eleicao derrotados MAC esta do lado errado

28/11/2020 17:26:18 ALAIDE santos

Tomara que o Natel perca,chega de Rai e esse entregador de coletes, as contratações que ele fez não deram resultado,só o Luciano que veio envolvido na troca pelo Everton que foi a melhor,o Pablo ele gastou 27 milhões e ainda não mostrou a que veio,e fora as outras cagadas,goleiro Jean,Diego Soza Everton Felipe e por ai vai!!!

28/11/2020 14:15:04 Benedicto marcos f Ff

Se isso acontecer deixo de ser sampaulino, com muita tristeza no coração, pois meu pai foi um dos fundadores do Clube.Lamentável!

28/11/2020 13:13:21 VanderElst

Depois dessa é obrigação de todo são paulino de bem abraçar a candidatura de Júlio Cáceres.

Natel é um ser abjeto!

28/11/2020 12:54:13 Lemonz

Casares deve levar essa eleição, pois ja tem maioria nos conselheiros vitalícios que são mais numerosos que os conselheiros que serão eleitos... então pouco significa o que o Natel acha, ele e o grande azarão da eleição que teremos em dezembro

28/11/2020 12:44:50 Tricolornacional

Para mim não fica ninguém, a culpa dessa dívida imensa é dessa gestão, iniciou bem, reduziu a dívida do mandato anterior nós primeiros anos, se não abre as pernas em contratações equivocadas éramos outro time, outro elenco, as finanças eram outras, um gestor que preste toma decisões corretas, com autoridade, faz o que é certo e que dará certo para o clube, o Raí se perdeu, buscou jogadores caros para agradar torcedor, ou outros para agradar dirigentes, empresários a lista é enorme de jogadores que só rasgaram dinheiro do clube e o retorno foi um fiasco, a base se foi para tapar buracos e ainda irão muitos porque o buraco é enorme, precisamos de um gestor que busque ter bateria nova, vejo o Raí desgastado, e se não ganhar nada com o Diniz, ainda mais manchado por defender a permanência.

28/11/2020 12:40:02 Joao Filho Campos

Agora mais do que nunca, sou Júlio casares

28/11/2020 12:39:27 Sergio Santos

Rai numca mais

28/11/2020 12:29:29 Rafael Savage

AINDA TEM TORCEDOR QUE DEFENDE ESSA BOSTA DE RAI FAZ UMA CAGADA ATRÁS DA OUTRA NÃO PEDE ANULAÇÃO DE UMA PARTIDA ONDE O TIME FOI NITIDAMENTE ASSALTADO COM UM ERRO DE DIREITO! O TIME É PREJUDICADO DIRETO PELA ARBITRAGEM E DIFICILMENTE ESSE TOPEIRA RECLAMA OU LUTA PELOS INTERESSES DO CLUBE COM ESSE BOSTA DESSE RAI AI É ZERO PODER DE BASTIDORES

28/11/2020 12:25:48 Elielton Delmiro

Fora Raí

28/11/2020 12:16:27 Weslley Rodrigues

E pq essa torcida e muito imediatista e nao sabe reconhecer o trabalho do Raí o cara acabaou com varios maus costumes do clube nos últimos anos montou um elenco jovem e competitivo com grande pontencial de evolução e valorização fez fes algumas das melhores contratações da última década e acredito que estamos no caminho certo , por isso nao importa quem ganhe a eleição uma regra e nao mexer no trabalho do Raí.

28/11/2020 12:14:39 hugo633

Tnc
Vai continuar a mesma bosta

28/11/2020 11:43:12 Rafael Savage

FORA RAI

28/11/2020 11:39:07 José Amorim

O poblema do São paulo dessa diretoria e que contrata muito jogador velho. Quando eles estão muitos velhos que os clubes dotos Países não quer mais ai vem para o são paulo ganha uma ruma de dinheiro é nao joga nada como o daniel alver esse ruan fran. Ainda quer mandar no time.

28/11/2020 11:27:48 Marcondes Camargo

Não sou contra o Raí mas tem quê cobrar do técnico porquê o arboleta não joga, porquê todas as substituição igual não coloca uma cara diferente, ele tem quê se impor.

Por isso que eu nao acredito em nenhum dos dois candidatos, sao paus mandados dessa cambada que Cimanda o SPFC. O Rai pode ter sido um idolo como jogador, mas como Diretor ê RIDICULO, pois nao sabe nem obde esta o seu Nariz, pois manter o Aprendiz de Treinador é BRINCADEIRA, porque se ele fosse homem com H maiusculo teria ouvido o velho GAGA LECO ou entao o Lugano e nao mabdado embora o Aguirre.

28/11/2020 11:25:42 Bernardino Martins

Tem voz ativa

28/11/2020 11:24:49 Bernardino Martins

Saindo Daniel JUANFRAN ai o Diniz

28/11/2020 11:12:10 TRI2019

Acredito que a chapa da oposição é melhor. Pessoas como o MAC simplificam muito as intenções de gerenciamento do clube.

28/11/2020 11:11:07 Wilson Monteiro MW

rai como jogador excelente como dirigente péssimo pode sair nao deu certo

28/11/2020 11:07:50 TricoVo

Podem me criticar , mas eu não tb não trocaria , agora que o cara está mais experiente vai trocar ? Vai contratar esses Rodrigo Caetano da vida pra que ? O time já está montado , faltam duas , três peças p ficar um elenco mais forte .
Pra mim é um tiro no pé começar tudo de novo do zero .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Coritiba
    Coritiba
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 São Paulo
    3 Atletico-MG
    4 Flamengo
    5 Palmeiras
    6 Grêmio
    7 Fluminense
    8 Ceará
    9 Corinthians
    10 Santos
    11 Bragantino
    12 Atletico Paranaense
    13 Atletico Goianiense
    14 Vasco DA Gama
    15 Sport Recife
    16 Fortaleza EC
    17 Bahia
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    62 32 18 8 6 55 30 25 VVVVV
    58 32 16 10 6 52 34 18 DDEDE
    57 32 17 6 9 56 41 15 EVEDV
    55 31 16 7 8 53 41 12 DDVVD
    52 32 14 10 8 45 31 14 EVDDE
    51 31 12 15 4 40 27 13 VEEED
    50 32 14 8 10 45 40 5 VDVEV
    45 32 12 9 11 47 42 5 DVDVV
    45 31 12 9 10 38 36 2 VVDVD
    45 32 12 9 11 44 44 0 VVDDD
    44 32 11 11 10 45 37 8 VEVVV
    42 32 12 6 14 29 31 -2 VEEDV
    42 32 10 12 10 32 37 -5 EEDVV
    36 32 9 9 14 34 47 -13 VDDVE
    35 32 10 5 17 26 41 -15 VDDDV
    35 32 8 11 13 28 32 -4 DEDVD
    32 31 9 5 17 36 53 -17 DDEVD
    29 32 7 8 17 33 54 -21 VDDDV
    27 32 6 9 17 27 43 -16 DEVEE
    23 32 4 11 17 27 51 -24 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
28/01/2021 12:23:12