publicidade

CBF admite erro da arbitragem na revisão de gol do São Paulo

Entidade afirma que comunicação paralela por conta de cartão amarelo fez árbitro reiniciar jogo

A CBF admitiu em uma nota publicada em seu site oficial que houve erro de arbitragem contra o São Paulo no duelo contra o Ceará, na última quarta-feira, em jogo remarcado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Em Fortaleza, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães validou um gol de Pablo após consulta ao VAR e permitiu o reinício do jogo. Logo após o Ceará recolocar a bola em disputa, o juiz parou a partida e, em nova consulta, anulou o gol do São Paulo. Lembrando que Pablo estava, sim, impedido.


De acordo com a CBF, "uma comunicação paralela, mantida entre o árbitro central e o quarto árbitro, a respeito da aplicação de um cartão amarelo para um jogador do Ceará, prejudicou a comunicação que vinha sendo mantida entre o árbitro de campo e o VAR. E fez com que o árbitro central não ouvisse a solicitação da cabine do VAR e autorizasse o reinício da partida" (veja a nota abaixo na íntegra).


Na avaliação do São Paulo, houve ali um erro de direito - que é quando o árbitro erra a aplicação de uma regra e que pode levar à anulação de uma partida. Raí, executivo de futebol do clube, afirmou após a partida que reúne informações para definir quais são as opções do Tricolor.


Diante dos fatos, a CBF facultou aos clubes a possibilidade de esclarecer todas as dúvidas presencialmente na sede da entidade. O São Paulo, por sua vez, afirma que desde o término da partida, na última quarta, procura os responsáveis e não obtém resposta.


Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, não atendeu aos telefonemas e, por intermediários, disse que o São Paulo deveria buscar esclarecimentos com Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF.


Até o momento, o clube paulista não conseguiu contato e ainda não entrou com pedido para anular a partida.


Veja nota oficial da CBF:

Após a análise dos áudios e imagens da cabine do VAR e dos fatos ocorridos na partida entre Ceará Sporting Club e São Paulo Futebol Clube, realizada nesta quarta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a Comissão Nacional de Arbitragem esclarece a cronologia dos acontecimentos que levaram à anulação de gol do São Paulo Futebol Clube:


1 – Importante registrar que, inicialmente, a arbitragem de campo, diante do lance concluído, marcou impedimento do atacante do São Paulo, invalidando o gol.

2 – Após a primeira checagem da jogada de ataque do São Paulo, o árbitro de vídeo informou tratar-se de lance legal, o que fez com que o árbitro central validasse o gol para a equipe visitante de forma factual, ou seja, sem necessidade de ir até a área de revisão.

3 – Constatado que haveria mais um lance a ser revisado, o árbitro de vídeo imediatamente iniciou este segundo procedimento de checagem, momento em que solicitou ao árbitro central que aguardasse o processo ser concluído para, aí sim, determinar o reinício da partida.

4 – Acontece que uma comunicação paralela, mantida entre o árbitro central e o quarto árbitro, a respeito da aplicação de um cartão amarelo para um jogador do Ceará, prejudicou a comunicação que vinha sendo mantida entre o árbitro de campo e o VAR. E fez com que o árbitro central não ouvisse a solicitação da cabine do VAR e autorizasse o reinício da partida.

5 – Imediatamente o VAR alertou ao árbitro, que interrompeu a partida para que o procedimento de checagem, que já estava em curso antes do reinício, fosse concluído.

6 – Por fim, o VAR comunicou ao árbitro central que o lance que deu origem ao gol foi ilegal e que, portanto, deveria ser mantida a decisão inicial da arbitragem de campo, que invalidou o gol de forma correta.



Diante do ocorrido, a Comissão Nacional de Arbitragem facultou aos clubes envolvidos na partida a possibilidade de comparecerem à sede da Confederação Brasileira de Futebol para os esclarecimentos que se façam necessários.

#saopaulo #spfc #tricolor #var #brasileirao #cbf #ceara

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 53

Comentários (45)
27/11/2020 11:45:57 Fut Zoas

Galera, saiu o novo video narração da zueira SP x Ceará. Imperdivel.   https://youtu.be/eKCSI2pJchU

27/11/2020 10:57:50 ALAIDE santos

O problema todo é que esses pé de rato desses arbitros brasileiros,não tem competência nenhuma para operar o VAR,são todos incompetentes!!!

bronze
27/11/2020 09:48:23 BioHazardZ

Resolvi entrar só pra responder esse Paulo santos Poss, ''''não concordo que impedimento é interpretativo''''... Para de ser teimoso e leia o meu comentário invés de ficar falando essas coisas por ai, fica vendo esses jornais esportivos tendenciosos, primeiro que se é caracterizado um DESVIO INTENCIONAL do jogador do Ceará, MUDANDO A TRAJETÓRIA DA BOLA, ANULA O IMPEDIMENTO, (ou vc vai falar que o jogador do Ceará não tentou desviar a bola e mudou sua trajetória do gol?), então torna o lance interpretativo, basta o juiz interpretar se o jogador do Ceará desviou intencionalmente e mudou a trajetória da bola. O próprio Diniz falou sobre isso, vai assistir SPFCTV cara, desliga essa Globolixo, ESPN, FOFOX, BAND.

ouro
27/11/2020 09:00:23 Tricolaço7

Ficaram 4 MINUTOS só vendo o lance final que eu e a maioria conseguiu ver em um replay só que foi legal, pra só depois desse tempo analisarem o lance desde o começo e verem que o Pablo está SUPER impedido?

Agora vem meter o louco que o árbitro não ouviu a chamada do VAR pro outro lance? E ainda o árbitro nem relatou nada dessa bagunça toda na súmula.

O SP tinha tudo pra conseguiu os pontos desse jogo. Mas mais uma vez quer dar uma de bonzinho. Espero que não faça falta esses pontos...

27/11/2020 08:09:07 Flavio Ribeiro

Garfado mais uma vez.

27/11/2020 08:01:30 Cris Vezintana

Tudo bem q nao da em nada mas o sao paulo nao pode ficar de bracos cruzado tem q se impor se nao vai acontecer mais erros como esses

27/11/2020 07:49:33 Mário Lúcio da Silva

Não é o problema de jogar nada ou não esse Var é um lixo se tem direito de reclamar tem que partir pra cima mesmo. ..... Se ta na regra de direito CBF que se foda porque poe esse Gaciba pra comandar sem capacidade alguma se vire..... VARgonha

27/11/2020 07:38:43 Ronaldo Gomes

São Paulo não jogou nada agora quer ganhar o jogo no apito, tem é que jogar mais bola senão seremos eliminados pelo Grêmio e não vamos ganhar nada no Brasileiro.

27/11/2020 07:30:53 Paulo santos Poss

Eu discordo do que nosso amigo falou que impedimento é interpretativo... Falta sim pode ser interpretativo algumas ainda ... mas impedimento é claro se esta a frente uma unha ja é impedimento...

27/11/2020 06:59:03 Samuel Vilar

A regra é clara: mandou reiniciar, já era. Foi gol.

27/11/2020 06:29:12 tozadori

Tem um monte de juiz comentando aqui, impressionante!!
Porra, se até os caras estão em dúvida até agora, quem somos nós pra falar se tava ou não impedido??? O que pega mais nessa situação é o fato da quebra da regra, ou seja, uma vez que o jogo foi reiniciado não pode haver nenhuma outra interferência! Agora se estava ou não impedido é um lance INTERPRETATIVO, e neste caso sempre existirão DUAS verdades.

27/11/2020 01:45:08 José Luiz De Arruda Galati

É melhor ficar quietinho porque estava impedido mesmo. Se anular e tiver outra partida do jeito que está jogando somado à incompetència, teimosia e arrogância do Prof. Pardal Diniz corre sérios riscos de perder!corre o risco de perder a

27/11/2020 00:35:57 Cemporcento

Sinceramente? 1°: isso não vai dar em nada.
2°: o SPFC não devia nem pedir anulação pois o pablo estava impedido e conseguir anular esse jogo por causa disso seria tentar ganhar no tapetão e eu como torcedor não ia ter orgulho disso.
3°: O rai devia era analisar as imagens do jogo e questionar os seus jogadores sobre a má vontade de jogar e vencer aquele jogo. Prefiro o spfc se arriscando e indo pra cima do que assistir aquele sono de jogo.
4°:os pontos que o spfc perdeu não foram por causa do juiz. Alguém já questionou o time sobre tomar gol com 1 minuto de jogo e não tentar fazer nada pra vencer em mais de 45 minutos depois disso? a diretoria questionou o motivo de fazer substituições só com jogo acabando? não ne.

27/11/2020 00:26:27 Jorge Rocha de Souza

O árbitro errou, mas acertou porque o fato de ter batido a bola no zagueiro não tirou o impedimento. Portanto a justiça foi feita. O maior problema é o fato de dois empates contra times na zona do rebaixamento. Isso sim todo mundo deveria se preocupar. O pardal continua com o laboratório dele.

bronze
27/11/2020 00:04:35 BioHazardZ

A solução é qual? A imagem e os áudios da cabine do VAR deveriam ser públicas e de acesso de todos. A CBF tá cagando na cabeça do torcedor, sem torcedor não há futebol, o povo devia se conscientizar e todos brigar por esse ideal, não ficar fazendo essas fumaças individuais e egoístas que não irão mudar nada.

Pq que o diniz nao colocou o Trelles em vez de pablo o filha da puta pra fazer gol pra nos nao fazas pra entregar o gol ao divesario ele toca porra de jogador e o pablo

bronze
26/11/2020 23:57:42 BioHazardZ

O mais engraçado é a galera caindo na onda da mídia achando que o gol estava impedido mesmo, é um lance interpretativo, o zagueiro do Ceará mudou completamente a trajetória da bola e o juiz deu o gol porque ele interpretou dessa forma, pq ele viu que o bandeira deu o impedimento, o Spinola sempre e foi um mal intencionado conta a o São Paulo, no momento ele ainda tentou justificar de todas as formas que o árbitro não reiníciou a partida, mas não teve jeito, ele teve que ceder pq senão iria ficar muito feio pro lado dele. Nesse campeonato brasileiro, gols foram validados com um desvio bem menor do que esse do zagueiro do Ceará, o próprio lance do Toró contra o Atlético foi validado um gol contra o São Paulo bem menos tendencioso que esse... A má fé do Spinola começa quando em nenhum momento ele fala que o lance é interpretativo, como se ele fosse o dono da razão.

26/11/2020 23:37:23 Luis Gustavo

A verdade, é que faltou atitude pra fazer mais gols, e ano ter que depender de 1 lace, o outra olha a bola que o Pablo perdeu na saida e tomamos o empate... lamentavel

26/11/2020 23:35:17 So zueiras

Sempre as mesmas desculpe da ladrão polícia pergunta porque estava roubando ele responde estou sem serviço

26/11/2020 23:14:59 Marcos Silva

O São Paulo tem exigir os áudios do VAR , em uma nota oficial é lógico que a CBF vai escrever o que quer .

26/11/2020 23:11:48 Elielton Delmiro

Incompetência de ambas as partes, o São Paulo no primeiro tempo era pra ter goleado, o ceara não jogou nada e o São Paulo NÃO soube aproveitar, pra terminar de lascar essa zaga buceta NÃO passa um jogo sem levar gol

bronze
26/11/2020 23:01:34 johnbonham

Ora ora temos um Xeroque Holmes aqui...

26/11/2020 22:59:47 L.p 87

No jogo contra o atlético a bola raspou por baixo do pé do toró e o gol foi legal. No de ontem o cara chutou e se o zagueiro está defedendo é pq participa da jogada , e a bola sobrou para o fraco palo que fez o gol , pra mim foi gol. Mais uma vez roubados

26/11/2020 22:58:10 Ederval Vieira

Se não existe honestidade na justiça, na Educação, na Saúde e muito menos aínda na política, o quê dirá no meio do futebol Brasileiro, só tem lama, muita gente suja, desonesta e principalmente incompetentes, o quê é quê adianta o time gastar quase 12mi por mes com a folha salarial dos jogadores, pra depois chegarem alguns incompetentes e estragarem tudo. É FODA.

26/11/2020 22:35:14 Antonio Alves Leite Leite

Se este lance fosse contra o VARmengo,esse cara não apitava mais e o Ceara seria REBAIXADO, PODE?

26/11/2020 22:16:00 Eduardo Fausto

Vao falar q o que nao pode é dar início a análise após o reinicio do jogo, mas como a analise ja estava em curso, emtao pode... Por isso esse topico 5 da nota ressalta o fato da análise estar em curso.

26/11/2020 22:12:08 Eduardo Fausto

A CBF já deu o indício de que não vai anular nada.. o item 5 da nota já fala q o lance estava em revisão antes do reinicio.. eles vão usar isso para dizer que não foi uma revisão iniciada após a saída de bola.. vão interpretar do jeito q querem q assim levam tudo no maior descrédito.

26/11/2020 22:09:00 Mateus Rangel

Falar que o juiz não ouvio o var com o estadio vazio é brincadeira né... esse jogo tem que ser anulado pois ocorreu um erro grave a uma regra basica do Var. Depois que o jogo é reiniciado não se pode voltar atrás, foi um vergonha oq aconteceu e não pode ficar por isso mesmo, senão pra q existir regra se a mesma pode ser quebrada quando bem entender.

26/11/2020 22:04:23 Fabio Ayala Acosta

Tem que cancelar o jogo.

26/11/2020 21:56:45 Ricardo Andrade

Flamerda ja comprou o campeonato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.