publicidade

Trio do São Paulo é responsável por quase metade dos gols em 2020

Brenner e Luciano em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Brenner, Luciano e Pablo são responsáveis por quase metade dos gols do São Paulo nesta temporada. Juntos, eles marcaram 39 dos 80 gols do Tricolor em 2020, o que equivale a 48,75% do total. O Tricolor volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.



A divisão é a seguinte:

Brenner: 17 gols
Luciano: 11 gols
Pablo: 11 gols

O curioso é que o trio estava em baixa no começo do ano.


LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz não deve poupar jogadores para enfrentar o Vasco, veja a provável escalação



Brenner era um reserva pouco usado;

Luciano era banco no elenco do Grêmio;

Pablo arrancou na temporada como titular, mas fez só um gol nos dez primeiros jogos. Em 2019, sofreu com muitas lesões;

– Talvez uma característica muito positiva que tenho é que eu não sou fácil de desistir. E com jogador sou muito insistente. Quando vejo que tem potencial e boa vontade, eu procuro ajudar, insistir e tentar mais uma vez – falou Fernando Diniz.

– Não são todos que conseguimos ajudar. Mas esses três que foram citados a gente tem cada vez mais uma relação de profundidade. Acho que ajuda o jogador a ter segurança para poder conseguir desenvolver o seu potencial na plenitude – acrescentou o técnico.

Hoje titulares incontestáveis do ataque do São Paulo de Fernando Diniz, Brenner e Luciano jogaram juntos como titulares pela primeira vez no dia 9 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

Depois, Brenner voltou para o banco e só voltou a iniciar uma partida na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO (Luciano estava suspenso), no dia 7 de outubro – o resultado quebrou uma série de sete jogos sem vitória e foi fundamental para a permanência de Fernando Diniz.

A dupla emplacou mesmo quando teve uma sequência como titular, a partir da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em clássico no qual o São Paulo quebrou o tabu no Allianz Parque, no dia 10 de outubro. Dali em diante, os dois deslancharam e não saíram mais da equipe.

Pablo, por outro lado, virou reserva desde o jogo com o Atlético-GO. Ele só voltou a ser titular em duas partidas por razões específicas nas quais Luciano ficou fora: Binacional (estava machucado) e Fortaleza (começou no banco para ser poupado, entrou no segundo tempo e fez dois gols).

Diante do Flamengo, na última quarta-feira, Pablo saiu do banco para fazer o terceiro gol da vitória e definir a classificação.

Neste domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi, independentemente de quem iniciar como titular, Diniz conta com o trio em busca de gols que mantenham o time no topo da tabela. O Tricolor é o terceiro colocado, com 36 pontos, e três jogos a menos.



Os outros 41 gols do São Paulo em 2020 são divididos assim:

Daniel Alves: 7 gols
Reinaldo: 6 gols
Gabriel Sara: 5 gols
Pato e Vitor Bueno: 4 gols
Arboleda, Hernanes e Igor Gomes: 2 gols
Diego Costa, Everton, Helinho, Paulinho Bóia, Tchê Tchê e Trellez: 1 gol
Gols contra: 3

São Paulo, Trio, Responsável, Metade, Gols, 2020, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (5)

Para PARABÉNS a esses dois estão carregando Time nas costas.

21/11/2020 13:14:26 Leandro Oblack

Lembra quando o Pato saiu e postou algo como "a culpa era minha mesmo ??" debochando. Bom, Pato, parece que sim. Só lembrei deste Zé Ruela jogou este ano por causa deste post.

bronze
21/11/2020 13:07:41 Tricolornacional

Brenner e Luciano vivem uma fase fantástica, a melhor na carreira de ambos, que ela dure muito tempo, já o Pablo foi interrompido na sua melhor aqui quando teve lesões seguidas, nunca mais voltou a ser o mesmo, mas nós últimos jogos esteve melhor, nítido que está voltando, aqui tem muitas críticas ao mesmo, claro, o retorno investido pesa contra, mas é um jogador trabalhador, de grupo, e quando entra é com vontade, não faz corpo mole, tomará que volte a fazer muitos gols, ser sombra de Brenner, terá sua importância, ora ou outra o Brenner e Luciano serão poupados, aí entra a importância desse jogador que acho muito importante no elenco, acho eu que nessa fase boa do São Paulo, muitos jogadores crescerão junto a essa ascenção, Pablo, Hernanes, Vitor Bueno são exemplos que já estão entrando bem nos jogos.

21/11/2020 11:41:52 Ivonei Do Prado

O Pablo e um jogador de grupo, cara humilde, senta no banco e nao reclama, a hora que entra em campo joga com o grupo.

21/11/2020 10:50:26 Andre Kawaguchi

Pablo responsável 11 gols quem diria em, nunca jogou bem no São Paulo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade