apostas Especialistas acreditam que aglomeração da torcida do São Paulo não deve gerar punição ao clube
publicidade

Especialistas acreditam que aglomeração da torcida do São Paulo não deve gerar punição ao clube

0 0 0
Horas antes do decisivo confronto entre São Paulo e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, torcedores são paulinos resolveram ignorar as recomendações de distanciamento social e o aumento de casos de Covid-19 na capital e se aglomeraram na Praça Roberto Gomes Pedrosa para receber e apoiar o ônibus do time na chegada ao estádio.



Com bandeiras, sinalizadores, fogos de artifício e sob gritos de incentivos, a delegação do São Paulo foi recebida por centenas de torcedores com bastante festa. Em imagens que circulam na internet, é possível perceber que muitos deles não utilizavam máscaras, uma das principais proteções no combate a Covid-19.


"Todas estas orientações que temos passado é de evitar aglomeração, respeitar a pandemia. É algo que vai nos trazer, seguramente, mais casos (de covid-19). Não é aconselhável, não é correto. Isso só dá campo para a pandemia aumentar. Nós já temos manifestado preocupação com baladas, bares e restaurante; esta agora é uma preocupação adicional. É um absurdo que isto esteja ocorrendo", disse Edson Aparecido, secretário municipal de saúde ao UOL.


O secretário além de criticar a aglomeração, prometeu acionar a Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir medidas que impeçam que casos como este se novamente. "Vamos entrar em contato e discutir isso, evitar que aconteça de novo", afirmou Edson.


Para o advogado especialista em direito desportivo, Vinicius Loureiro, o caso não é motivo para punição.


"A menos que seja demonstrado algum incentivo do clube para essa aglomeração, não vejo qualquer possibilidade de punição", disse Loureiro.


"Se não foi o clube que organizou o ato, não há qualquer responsabilidade a ser assumida por ele. Não podemos atribuir ao clube a fiscalização de todas as ruas do em torno do estádio uma vez que o espaço é público e as pessoas tem a liberdade de comparecer", completou Filipe Souza, advogado especialista em direito desportivo.


Em contato com o Lei em Campo, a assessoria da FPF disse que "não recebeu nada do secretário municipal de saúde sobre o caso". Vale lembrar que a Copa do Brasil é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), logo a FPF não teria motivos para ser acionada.


O encontro foi marcado pela Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, nas redes sociais. Na publicação, a torcida afirma que distribuiria frascos de álcool em gel e só permitiria o acesso de quem estivesse de máscara. No entanto, pelas imagens gravadas, muitos não usavam a proteção.


O caso não é exclusivo da torcida são paulina. Na semana passada, flamenguistas se aglomeraram para incentivar o time antes do confronto contra o time paulista, desta vez, no Rio de Janeiro. Ontem, antes de deixar o estádio Independência após a classificação diante do Internacional, o técnico Lisca, do América-MG, foi parar nos braços dos torcedores que esperavam a saída do ônibus do clube mineiro, causando uma grande aglomeração na porta do estádio.



São Paulo e América-MG não se manifestaram sobre a aglomeração feita por seus torcedores. Até o fechamento dessa matéria, a Secretária Municipal de Saúde não respondeu aos questionamentos do Lei em Campo.

#saopaulo #spfc #tricolor #torcida #aglomeracao #pandemia

VEJA TAMBÉM: São Paulo renova contrato com volante do Sub-20

CONFIRA:
FPF divulga tabela das quartas de final do Paulistão














Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (9)

20/11/2020 15:47:38 Jairo Sa

Qum tem coragem de punir os políticos, que estão aglomerado nas campanhas políticas. Aqui na cidade aonde moro, aglomeração foi um absurdo.

bronze
20/11/2020 10:54:12 SaoPaulinoSP

Vai se fude imprensa gambá!

Se esse jogo fosse antes das eleições municipais ninguém tinha falado nada nem a globolixo teria mostrado as imagens porém ja passou o primeiro turno da eleição agora começou a palhaçada novamente antes da eleição a globolixo nem Falava do covid agora alimentou até o número das mortes que coisa esse vírus parou de agir até nas eleições vírus inteligente

19/11/2020 18:43:06 Henrique X Laís

Sou sao Paulino e estou muito feliz com o momento do clube , porem eu fiquei preocupado pela atitude da torcida, fato q em meio a pandemia tinhamos q respeitar as leis impostas pela saude publica . Em fim foi legal foi muito bom, mas acredito q mesmo sendo uma atitude isolada as manifestaçõe da torcida, espero q o clube nao seja punido afinal somos um clube gigante onde todos querem prejudicar por algum motivo. Lembrando q foi um caso isolado da tircida e nada planejado pelo clube , ??

19/11/2020 17:38:52 Jores Gonçalves

Os mulambos foram receber Ceni,as eleições tumulto no pais inteiro

19/11/2020 17:30:40 Marcos A. Silva

Inveja que mata isso sim

19/11/2020 16:47:05 Cristiano Jesus de Araújo

Ir para urna pode e ver seu time de coração nao pode

19/11/2020 16:44:52 Julio Mooca

Kkk so que faltava ser punido kkk a 2 meses políticos fazem aglomeracao atrás de voto , vamos votar tem aglomeracao festinha da globo com aglomeração .mas quando e torcida do sao paulo ai e crime

19/11/2020 16:43:10 wil de

Agora pronto punição do que, força não agora o clube vai prender os torcedores em casa kkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 19:00 - Centenario -
    Rentistas
    Rentistas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - José Maria de Campos Maia
    https://media.api-sports.io/football/teams/7848.png
    Mirassol
    1 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
12/05/2021 11:13:35