apostas Grêmio vai ao STJD por afastamento de Gaciba e anulação de jogo contra São Paulo
publicidade

Grêmio vai ao STJD por afastamento de Gaciba e anulação de jogo contra São Paulo

0 0 0
Ao menos quatro decisões capitais de Rafael Traci foram bastante criticadas pelos gremistas
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF


O Grêmio entrou com uma representação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) com pedido de anulação do duelo disputado contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último fim de semana e acabou em 0 a 0.



De acordo com uma nota publicada pelo próprio STJD, o pedido foi feito na manhã de hoje ao presidente Otávio Noronha e destaca a "troca da arbitragem horas antes da partida", afirmando que "a mesma interferiu decisivamente em, no mínimo, quatro lances capitais do jogo" - o Grêmio alega que foi lesado com a atuação do árbitro Rafael Traci no Morumbi.


LEIA TAMBÉM: Ramirez no São Paulo? Tricolor sonha com o campeão da Sul-Americana


O time gaúcho quer os áudios da equipe de arbitragem durante a partida e diz que a mudança na escala foi feita de "forma arbitrária e unilateral", além do fato de que, segundo o clube, não houve chance de participação do VAR em lances capitais do confronto.

"No entendimento do Grêmio, tais fatos são suficientes para colocar a partida e os estranhos fatos em suspeição", diz a nota do STJD.

Gaciba vira alvo
De acordo com o STJD, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, também foi citado.

O clube quer o afastamento do ex-árbitro do caso "caso o mesmo tenha participado da reunião com os representantes do São Paulo e até que os fatos sejam totalmente esclarecidos."

Outros pedidos
Por fim o Grêmio pediu mais algumas atitudes ao STJD:

a) Seja dado o imediato conhecimento da instauração do presente processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, determinando que o resultado da partida não seja homologado até a decisão final da impugnação, na forma do parágrafo 3 do artigo 84 do CBJD;

b) Defira o diferimento do prazo de apresentação das provas, tendo em vista o já noticiado envio de ofício a CBF solicitando que apresentem elementos fundamentais para o deslinde do feito, garantindo assim ao Grêmio a ampla defesa e o contraditório;

c) Determine a secretaria o envio de ofício a CBF, requerendo que responda também a este Tribunal os questionamentos e requerimentos encaminhados pelo Grêmio no ofício em que solicitou a abertura de investigação interna, eis que se tratam de provas fundamentais ao presente processo;



d) Por fim, requer a anulação da partida com a designação de nova data para sua realização.

e) Protesta pela produção de todos os meios de provas em direito admitidos

f) Por derradeiro, junta neste ato instrumento de procuração que atesta os poderes dos procuradores ao final firmados e requer, por cautela, a concessão de prazo de 24 horas para juntada de instrumento procuratório com poderes especiais, as quais não foram possíveis obter em função do horário e de compromissos de viagem do Presidente.

São Paulo, Grêmio, STJD, Afastamento, Gaciba, Anulação, SPFC

VEJA: Veja quando o Tricolor estreia na Libertadores


CONFIRA:
Amazon no São Paulo? Diretoria explica especulações










Comentários (7)

20/10/2020 14:34:53 Fkt10

"4 lances capitais" já é muita falta de honestidade. Queriam jogar com 3 a mais e um penalti duvidoso na cara dura... pelo visto a única interpretação que vale é a Gremista. Triste saber que os argumentos contra o Gaciba eles já tinham prontos no caderninho faz tempo, só não se manifestaram antes pq estavam sendo beneficiados.

20/10/2020 15:27:48 Ismael Passos

Assunta o Grêmio jogar de novo e tomar uma pêa kkkkkkkk

20/10/2020 15:11:01 Anthony Anthony

Ao inves de ir ao STJD para nova partida, que vá a Direção do SPFC e marquem novo jogo. Com certeza, só pela postura anti desportiva do Gremio tenho certeza que perdem o jogo por uns dois gols de diferença! Estâo pensando o que? Eles tem que lutar pra não entrar no Z4. Na Libertadores é questão de tempo e logo estarao fora. É o que penso!

20/10/2020 14:54:35 Felipe Silva

É bom que anule o jogo mesmo, quem sabe se o são Paulo jogar como se deve jogar ganha o jogo, ja é 3 pontos ao invés de 1 kkkk

20/10/2020 14:45:22 Jose Feitosa

Concordo com ambos os pedidos. O Gaciba como diretor de arbitragem deixa muito a desejar, um outro jogo nos dá a chancede recuperar os dois pontos que perdemos.

20/10/2020 14:36:55 Mário Lúcio da Silva

Clubes deviam se unir e tirar esse incompetente de lá

20/10/2020 14:36:03 Mário Lúcio da Silva

Tem que ser demitido e não voltar mais.... Esse cara é péssimo não merece ter esse cargo .....Fora Gaciba

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas

    Último jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Bragantino
    Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
13/04/2021 20:05:06