publicidade

Tricolor sofre gol pelo sexto jogo seguido e missão fica difícil na Libertadores

São Paulo se complicou na Libertadores com o empate diante do River Plate — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O empate do São Paulo com o River Plate por 2 a 2, quinta-feira, no Morumbi, foi o sexto jogo seguido no qual o time foi vazado. Nessas partidas, a equipe sofreu 10 gols: média de 1,66 por atuação.


São Paulo 2 x 2 River Plate;
Santos 2 x 2 São Paulo;
São Paulo 1 x 1 Bragantino;
São Paulo 3 x 1 Fluminense;
Atlético-MG 3 x 0 São Paulo;
São Paulo 2 x 1 Corinthians.


LEIA TAMBÉM: Polícia apreende computadores no Morumbi de candidato à presidência do SPFC; veja o caso


De acordo com o historiador Alexandre Giesbrecht, o time não sofria gols em sequência dessa maneira desde setembro de 2017, sob comando de Dorival Júnior. Na época, a equipe foi vazada em dez partidas.

Com o resultado, o Tricolor se mantém na terceira posição do Grupo D, com quatro pontos, atrás do próprio River Plate e da LDU.

A tabela de classificação ficou assim:

LDU - 6 pontos
River Plate - 4 pontos (saldo de gols 5)
São Paulo - 4 pontos (saldo de gols 2)
Binacional - 3 pontos

Agora, o São Paulo vai decidir a classificação para as oitavas de final fora de casa. Os dois próximos jogos são confrontos diretos com LDU (próxima terça-feira, no Equador) e River Plate (dia 30, na Argentina). O time fecha a fase de grupos contra o Binacional, no dia 20 de outubro, no Morumbi.

Ou seja, para passar de fase sem depender de outros resultados, o São Paulo precisará no mínimo vencer um dos dois líderes do grupo em uma espécie de mata-mata antecipado. Caso vença a LDU, o Tricolor já ultrapassa o rival equatoriano, entra na zona de classificação e fica dependendo das próprias forças para se classificar.

Além disso, o Tricolor não poderá apenas empatar em pontos com o River, pois os argentinos têm vantagem no saldo de gols (5 a 2) por causa da goleada de 8 a 0 no Binacional.

Se perder ou empatar com a LDU, o São Paulo fica praticamente obrigado a bater o River Plate na Argentina. Uma vitória contra os equatorianos, por outro lado, deixa o time dentro da zona de classificação.



Em 2020, o São Paulo tem o seguinte desempenho como visitante: 11 jogos, quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 42,4%.

Palmeiras 0 x 0 São Paulo;
Ferroviária 1 x 2 São Paulo;
Santo André 2 x 1 São Paulo;
Oeste 0 x 4 São Paulo;
Binacional 2 x 1 São Paulo;
Botafogo 1 x 0 São Paulo*;
Guarani 1 x 3 São Paulo*;
Vasco 2 x 1 São Paulo;
Sport 0 x 1 São Paulo;
Atlético-MG 3 x 0 São Paulo;
Santos 2 x 2 São Paulo.

São Paulo, Tricolor, Missão, Difícil, Libertadores, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (32)
18/09/2020 11:10:55 Marcelo Augusto

O mais triste eh saber que o Luxemburgo estava livre no mercado e ja havia declarado a vontade de dirigir o tricolor e trouxeram esse Diniz que até hoje diz que está entrosando o time e olha o Luxemburgo, único invicto no brasileiro e 3 vitorias na libertadores !!! O jeito eh esperar acabar o mandato do Leco e torcer por uma limpa dentro e fora de campo !!!

18/09/2020 11:10:23 Joao Clayton

"Me desculpa Fernando Diniz, mas como pode isso? Você pediu para o São Paulo mandar o Pato embora, porquê eu sei o próprio jogador me falou, e o Pato nunca foi de mentiras. E mesmo sem está no São Paulo há um bom tempo o cara ainda é um dos artilheiros do time no ano? Como você insiste em Pablo que não ganhou uma dividida? Insiste em Vitor Bueno que depois da lesão nunca foi mais o mesmo, e diz que Pato não tem qualificação para seu elenco? Me desculpa, mas enquanto você tiver com suas ideias você nunca vai chegar a ser um bom treinador, e outra Rogério Ceni está como treinador há menos tempo que você, único time grande que ele passou foi o São Paulo com todo respeito ao Fortaleza, e olha o que o Rogério já conquistou como treinador? Precisamos ser mais humildes, eu tenho certeza que meu saudoso amigo Telê Santana que está no céu neste momento, que já ganhou tudo o que podia, teria mais humildade que você para falar que o time foi mal e precisa de mudanças, do que mentir para você mesmo, o São Paulo está sendo eliminado da libertadores por culpa sua Diniz, enquanto tu não voltar Bruno Alves e Arboleda o time vai sofrer nas bolas aéreas, com todo respeito aos garotos tem um futuro promissor. Mas quem tem que tá jogando são eles que nos últimos anos fizeram a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro ao lado de Geromel e Kannemann!" - Mano Fox Sports

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade