publicidade

Conmebol amplia número de jogadores para Libertadores e Sul-Americana após casos de COVID-19

A Conmebol reuniu seu conselho nesta quinta-feira e determinou mudanças com relação a Libertadores e Sul-Americana deste ano além da Copa América de 2021 na Argentina e na Colômbia.



A confederação ampliou o número de inscritos nos torneios de clubes de 30 para 40 jogadores por causa dos casos de COVID-19. A Libertadores tem data de volta em 15 de setembro, enquanto a Sul-Americana será 27 de outubro.

"Considerando que os regulamentos dispõem que uma equipe pode apresentar para jogar com um mínimo de sete jogadores, o Conselho resolveu esta ampliação da nômina de atletas para que as equipes mantenham seus níveis de competitividade, ante imprevistos derivados da pandemia COVID-19", diz a nota.

"Caso um clube não possa apresentar-se para disputar o encontro por não contar com a quantidade suficiente de atletas em condições, perderá os pontos por walkover", complementou.

Para a Copa América do ano que vem - adiada devido à pandemia -, a Conmebol definiu ajustes no calendário nos jogos da fase de grupos e antecipou a final do torneio em um dia, de 11 para 10 de julho, em Barranquilla, na Colômbia.

De acordo com o comunicado, a finalidade é "minimizar as viagens entre as sedes e somar dias de descanso para as equipes classificadas entre a fase de grupos e as quartas de final".



Além disso, o conselho autorizou a troca de até três jogadores da lista de cada país após a fase de grupos. "As substituições deverão proceder da nômina provisória de 50 jogadores apresentada por cada seleção antes do torneio", explica.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC,Conmebol

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.