publicidade

Após partida adiada, CBF diz que saúde dos atletas continua a ser prioridade

Secretário-geral da entidade garantiu que os problemas na primeira rodada do Brasileiro não foram causados por falhas no protocolo de segurança

Os problemas causados pela covid-19, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foram decorrentes de questões de logística e não de falha do protocolo, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O secretário-geral da entidade, Walter Feldman, afirmou ao R7 que a saúde de todos os envolvidos nos jogos continuará sendo prioridade.



LEIA TAMBÉM: Sobrevivente de explosão no Líbano pede a demissão do presidente do São Paulo


"A saúde continua sendo prioritária. Foi assim em todos os locais em que houve algum problema neste fim de semana. O jogo do Imperatriz foi adiado. No do CSA, houve a substituição de todos os infectados e o do Goiás também não ocorreu. Ou seja, nos três jogos que tiveram problemas, entre os 28 que ocorreram, as decisões priorizaram a saúde e a segurança. Nenhum jogador ou funcionário passou por algum risco. E vai continuar sendo desta maneira", afirmou.

Em relação ao adiamento do jogo entre Goiás e São Paulo, Feldman destacou que a CBF atendeu a um pedido do Goiás, de realizar uma nova contraprova nos jogadores, que acabou sendo confirmada no próprio domingo.

"Houve um problema de logística, mas o protocolo continua seguro. O Goiás pediu um terceiro teste, nós permitimos, e por isso ocorreu o atraso no resultado".

Para evitar novas situações como essa, Feldman disse que a partir da segunda rodada os testes serão descentralizados, passando a ser realizados em laboratórios locais, sob supervisão do Hospital Albert Einstein, que continuará sendo responsável pelos exames.

"Os clubes irão poder escolher laboratórios locais, o que facilitará a logística. E o Einstein continuará sendo o laboratório oficial, que coordena as ações. Temos total e absoluta confiança no Einstein. Às vezes há algum problema no lote dos testes (como aconteceu com o Bragantino, no Paulista), que nem foi causado pelo Einstein, veio do laboratório. Mas temos total confiança nos exames".

Para o secretário-geral, o modelo do campeonato não precisa ser alterado, como ocorreu, por exemplo, no Campeonato Paulista e na Copa do Nordeste, que selecionaram algumas sedes para a realização das partidas, facilitando a logística.

"Decidimos junto aos clubes que os locais onde houvesse alguma restrição sanitária teriam os jogos deslocados para outras cidades. Não é possível termos o modelo do Paulista e da Copa do Nordeste em um campeonato nacional no Brasil. Além disso, o protocolo é seguro, temos laboratórios de qualidade e autorização das autoridades sanitárias", observou.

No domingo (9), a CBF adiou, a poucos minutos do início, a partida entre Goiás e São Paulo, pela Série A do Brasileiro, após o STJD acatar o pedido do clube goiano. Os jogadores do São Paulo já estavam em campo.

A suspensão do jogo ocorreu porque a dez testes em jogadores do elenco do Goiás deram positivo para covid-19. A contraprova confirmou a contaminação em nove atletas.

Também no domingo, o confronto entre Treze e Imperatriz, pela Série C, foi adiado, após os testes em 12 integrantes (nove jogadores e três membros da comissão técnica) do clube maranhense terem dado positivo.



No sábado (8) à noite, o CSA teve o desfalque de oito jogadores, após resultados positivos em testes, divulgados na noite da última sexta (7). Mesmo assim o time alagoano, comandado por Eduardo Baptista, venceu em casa o Guarani, por 1 a 0, pela Série B.


São Paulo, CBF, Covid-19, Jogadores, Saúde, Brasileirão, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (7)
10/08/2020 21:03:07 Maria Amorim

CBF se a prioridade é a saúde, vc é o câncer do futebol contaminando o que nos brasileiros tínhamos orgulho de torcer...

10/08/2020 20:27:30 Santos Gomes

Essa CBF é um lixo,os exames feito nos jogadores do Goias foram mandado para o laboratório do hospital Albert Aisten em São Paulo, será que em Goiânia não existe nenhum laboratório que possa ser feito esses exames????

10/08/2020 19:14:36 Elton Fernandes da Costa

Enquete: O que consegue ser pior ? Diretoria do São Paulo ou a CBF ? KKKKKK, Briga boa hein

10/08/2020 17:42:12 Paulo Monteiro de Mello

O time do SP é formado por ex jogador e idosos... É grupo de risco...

10/08/2020 16:35:28 Julio Cesar

Tinham que se preocupar com a saude a tempos ai no primeiro jogo da uma dessas ai nao da tem que ter puniçao a vida é importante e eles nao se prdocuparam antes?

10/08/2020 16:13:23 Samuel Vilar

Fora Leco!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade