publicidade

Atacante do Goiás responde desabafo de Daniel Alves: "Seguimos à risca todos os protocolos"

O atacante Rafael Moura, do Goiás, respondeu o desabafo de Daniel Alves. No Instagram, meia do São Paulo se manifestou nas após a suspensão do duelo com o Goiás, adiada depois de dez jogadores do elenco esmeraldino testarem positivo para a covid-19. Na noite deste domingo, o camisa 9 do Alviverde comentou na publicação e explicou a versão do clube sobre o ocorrido.



Segundo Rafael Moura, o Goiás se surpreendeu com o alto número de contaminados com a doença. O próprio jogador admitiu que testou positivo para o vírus, mas negou que tenha sido por um descaso ou falta de compromisso com as medidas de segurança. O jogador afirmou que todos estão "seguido à risca todos os protocolos".


LEIA TAMBÉM: Daniel Alves desabafa após adiamento do duelo: "Inadmissível o que aconteceu hoje"



Rafael Moura respondeu o desabafo de Daniel Alves após a suspensão da partida entre Goiás e São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante pediu desculpas ao São Paulo e aos atletas do clube do Morumbi. Na mensagem, o 'He-Man' lamentou que a situação tenha "fugido do controle" e relatou uma tentativa do Goiás em inscrever novos atletas para a realização do duelo, mas que não foi autorizada.

Por fim, Rafael Moura desejou sorte para o Daniel Alves e ao elenco do São Paulo, além de torcer por uma rápida recuperação aos jogadores do Goiás contaminados com o coronavírus.



Confira na íntegra a resposta de Rafael Moura ao desabafo de Daniel Alves:

Dani, em nome do Goiás, venho para te dar uma explicação de atleta para atleta. Infelizmente fomos pegos de surpresa com a quantidade de exames positivos, agora já sabendo que tivemos prova e contra prova. Eu fui um deles e confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos, somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída. Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível, e pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão. Talvez um de nós infectados transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos. Pedimos desculpas ao São Paulo e a todos os atletas, mas foi uma coisa que fugiu do controle mesmo com todas as medidas e protocolos seguidos à risca. Em tempo, te falo também que fomos testados na quinta-feira, o teste foi invalidado por erro de armazenagem, testamos novamente na sexta e o resultado saiu hoje às 9h40 da manhã. Tentamos a inscrição de novos atletas para vocês não perderem a "viagem", mas nos foi negada essa opção! Então, o bom senso foi o adiamento do jogo, pois sabendo que você é um cara vencedor e competitivo, não gostaria de enfrentar uma equipe com 2 reservas e sem goleiro no banco! O erro maior foi o tempo hábil para a realização do jogo, pois se tudo ocorre normal, nossos resultados teriam saído na sexta, dando tempo de escalar jogadores disponíveis e sendo realizada a partida! Temos mutio a melhorar ainda e aprender nesse novo futebol! Desejo sorte a você e sua equipe no campeonato, logo nos encontraremos! Com certeza e muita oração, tudo vai passar bem com os 10 atletas infectados e nossos familiares.

São Paulo, Atacante, Goiás, Responde, Desabafo, Daniel Alves, SPFC

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (11)
10/08/2020 18:12:10 Diego Henrique Amorim Santana

O protocolo é cheio de falhas, jogadores termina o jogo volta para casa se tiver alguém em casa que trabalha fora e esteja contaminado fatalmente sera contaminado tbm e depois basta um jogador contaminado para contaminar todo o grupo. Na Inglaterra ficavam todos em um unico lugar se alguém saísse era punido, aqui nao ha punição fizeram um rascunho no papel e disseram que era protocolo aoenas para começar começar com o futebol

10/08/2020 13:06:03 Samuel Vilar

É em nome do Goiás ou de atleta para atleta? He-man, entendi não.

10/08/2020 12:37:42 lucas gamer

Se seguissem o protocolo nao tinha pegado o vírus.......

10/08/2020 10:31:48 mabraganca

Pelo menos não polemizou e pediu desculpas...

10/08/2020 11:30:34 Jose Feitosa

Os dois proximos jogos do goias, é atletico pr e palmeiras, vão acompnhar pra ver se esse pé de rato vai jogar.

10/08/2020 10:19:57 Kempes

Pelo que eu entendi do texto: Eu gostaria de dizer que é inadmissível o que aconteceu hoje, não é por irresponsabilidade que tenhamos que viver esse tipo de coisa que fomos exposto a viver hoje. Ou criamos uma consciência e somos profissionais ou é uma perda de tempo o que estamos fazendo! Se é a vida o mais importante, então o resto não tem sentido! !Obrigado por nada!, então, se é vida que que importa NÃO era nem para começar o brasileirão, por outro lado, a CBF foi irresponsável porque se os testes são feitos 48 horas antes, como é que os resultados saíram no sábado de manhã, na verdade o SPFC não era nem para ter viajado, agora você desloca todo mundo, freta avião, tem todo o desgaste neste tempo de pandemia para nada, em nenhum momento ele criticou o Goiás.

bronze
10/08/2020 09:54:00 AntJr

Claram que não seguiram , certamente alguém errou e contaminou os outros.

10/08/2020 10:49:13 Mateus Rangel

Na boa se todos tivessem seguido todos os protocolos isso não teria acontecido. Uma falta de profissionalismo, falta de respeito pelo companheiro de profissão e falta de respeito pela vida. E a nossa grande diretoria de futebol formados por frouxos e bunda mole vao vão aceitar tudo numa boa.

10/08/2020 09:34:32 luizfelipebat

Todo mundo acredita, viu? Ta bom... E o vídeo do zagueiro Rafael Vaz em uma festa nesse final de semana? Não vai falar sobre isso?
O São Paulo devia pedir o WO e reembolso de todos os gastos!
Haja Diretoria, faça alguma coisa bando de frouxos!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.