Últimas Notícias
publicidade

Já vai tarde: Era Leco vai acabar em fiasco, sem títulos, sem taças e vexames

0 0 0
A era de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como presidente do São Paulo vai terminar como começou: sem títulos e com uma coleção de fiascos. Ontem (29), em pleno Morumbi, a derrota por 3 a 2 para o Mirassol significou a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista. Como a gestão do presidente se encerra em dezembro e os campeonatos só terminarão em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, não há mais possibilidade de uma conquista de uma taça com a equipe profissional.



Além de passar em branco, o time protagonizou ao menos um vexame por ano. Pouco depois de assumir o seu primeiro mandato, no lugar de Carlos Miguel Aidar, que havia renunciado, Leco viu o time perder por 6 a 1 do arquirrival Corinthians, que entrou em campo com apenas três titulares, pelo Brasileirão de 2015.

Em 2016, pelas quartas de final do Paulistão, o time foi goleado pelo Audax, então comandado por Fernando Diniz, por 4 a 1. Na mesma temporada, no mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe caiu diante do Juventude, que na época disputava a Série C do nacional.

Já no ano seguinte, Leco venceu José Eduardo Mesquita Pimenta nas eleições, mas fora de campo, ainda teve mais fracassos. Além de ficar boa parte do Brasileirão na zona do rebaixamento, o time foi eliminado na primeira etapa da Copa Sul-Americana pelo modesto Defensa y Justicia-ARG, no Morumbi. Na ocasião, Rogério Ceni era o treinador do time e começou a ser pressionado. A demissão aconteceu durante o Nacional, após uma derrota para o Flamengo.

Novamente contra um clube sem tanta tradição da Argentina, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo deu vexame. Na segunda fase do torneio de 2018, a equipe acabou sendo eliminada pelo Colón. Já em 2019, pela primeira vez em toda a sua história, o São Paulo se despediu da Copa Libertadores antes mesmo da fase de grupos. Com André Jardine à frente da equipe, o Tricolor foi superado pelo Talleres, da Argentina.

Nesta temporada, foi a vez do Mirassol. No caso do adversário de ontem, além da diferença de poderio econômico, é importante destacar que o time do interior perdeu 18 jogadores, sendo oito titulares, durante os quatro meses de paralisação do Paulistão por causa da pandemia. Já o São Paulo deixou de contar apenas com Antony, que já tinha sido negociado em fevereiro, com o holandês Ajax, e só se transferiu agora por causa da janela de transferência europeia.



No total, como publicou Rodolfo Rodrigues no UOL Esporte, o São Paulo foi eliminado 14 vezes durante a gestão de Leco — além de perder todos os torneios que participou por pontos corridos. Em dezembro deste ano, será realizado o pleito e, de acordo com o estatuto do clube, o dirigente não pode concorrer à reeleição. Até o momento, está confirmada a candidatura de Júlio Casares. A outra chapa será definida em convenção, em 8 de agosto, com a participação de Marco Aurélio Cunha, Sylvio de Barros e Roberto Natel.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC,Leco
VEJA: Negociação entre São Paulo e Grêmio pela troca de Everton por Luciano trava

E MAIS: Veja o aproveitamento do São Paulo como mandante diante do Fortaleza

ATUALIZADA: EVERTON X LUCIANO - Grêmio faz pedido e SPFC analisa


VAMOS DERRUBAR ESSA GESTÃO - DIGA NÃO AO AMARELÃO ((CONVOCAÇÃO GERAL DA TORCIDA ))





Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (15)

30/07/2020 18:10:02 Tricolor na veia Machado

LECO VC É O PIOR DA HISTORIA !!!

30/07/2020 12:25:15 Juliano Dos Santos

Zé Roberto, do Mirassol: "Eu vim para treinar, na verdade. Vim dos Emirados. De madrugada me ligaram, peguei o voo, cheguei ontem, treinei e pude fazer dois gols."

30/07/2020 12:13:06 Michel Ostete

Vai acabar quando essa merda? O Cara comprou até a torcida organizada, protesto da trocida só pelo Twitter

30/07/2020 10:06:11 filipesousa

Era Aidar foi o começo da decadência, amigos. Se bem que nos últimos mandatos do Juvenal já estava começando a turbulência, quem se lembra que em 2009 esse bandido do leco já pedia a saída do Muricy nos bastidores

30/07/2020 10:48:56 Jean Thiago

Tem que dar um infarto logo nesse veio ate dezembro ta longe Juvenal Juvêncio melhor presidente da historia que os outros venhsm pra somar e nao completa o vexame

30/07/2020 10:30:19 Ederval Vieira

O leco cumpriu a parte dele com louvor, nos envergonhou, nos humilhou e ainda transformou o SPFC em piada, infelizmente ele não administra o patrimônio dele como ele administrou o patrimônio do Tricolor, se não com certeza ele ja estaria com uma vaga garantida embaixo de algum viaduto por aí e ainda seria muito pra ele.

30/07/2020 09:22:34 murphy

Leco, Bolsonaro é sinônimo de desastre. Colocar aventureiros em cargos de alta complexidade da nisso. Dinheiro e fracasso. Espero que tenhamos um presidente profissional e que tenha visão. Pois nos últimos anos só tivemos despreparados dirigindo o São Paulo.

30/07/2020 09:21:05 naildojr

O São Paulo merece ganhar títulos, mas o Leco não, a tempos, antes mesmo de ser presidente, já era uma figura desagregadora no clube, entrando em conflito com Murici, que na época fazia um excelente trabalho. O Leco foi um presidente que fez um monte de bobagens, muitas transações de aquisição de jogadores e de vendas que trouxeram grandes prejuízos ao clube, espertamente usou o Raí como vidraça protetora, mesmo assim os resultados finais foram patéticos.

A gestão Leco será marcada não só pela ausência de títulos, assim como também a grande elevação das dívidas do clube, anexe aí também vexames memoráveis como o de ontem.

Vou falar agora do time, não adianta tentar ir contra a lógica, nos dias atuais o futebol não pode ser tão lento, ser lento é ser previsível é estar desarrumado. Outra coisa, me parece que o São Paulo também se tornou refém dos seus inúmeros "medalhões" que teimam em se esconder na "hora H".

É melhor Diniz arrumar esta questão de velocidade e de disposição, pôr em campo que tem espirito de luta, se libertar dos medalhões, sua cabeça no São Paulo está por um fio, se ele não mudar a diretoria muda ele, ou melhor, muda de treinador.

30/07/2020 10:20:38 Wanderlei Wacherchage

Cria vergonha e sai ja leco , e leva o Diniz e o helinho junto , diniz destruiu a unica coisa que nosso time tinha de bom que era a defesa , time sem marcacao perdido em campo toma toda hora contrataque por causa desse esquema que nao engana ninguem .

30/07/2020 10:11:41 Elson Gonçalves

Tinha que sair antes do fim da eleição ou ainda teremos que passar mais vergonha

30/07/2020 10:08:04 leandro barros

Vexame não merecemos isso a quanto tempo so vexame esde clube virou uma palhaçada agora tembque sumir com esse Diniz trás um tecnico de resultado porra Sampaoli tava ai dando bobeira, ai transformaram esse Diniz em heroi no super tecnico o homem que mudaria o SPFC, ate Ney Franco ganhou titulo no SPFC e foi demitido , fora diretoria fora leco fora Diniz, quero o meu SPFC de volta

30/07/2020 10:06:16 Benedicto marcos f Ff

Tem de acabar já, antes que seja tarde demais.

30/07/2020 10:05:57 Chrystian Sato

Leva ele corona

30/07/2020 10:05:04 Bruno Vinicius Silva

Fora Leco FDP.... Você tem q ter vergonha de ser nosso presidente mercenário...sai fora e leva toda sua comissão junto..devolve nosso Tricolor... chega d humilhação.... não aguentamos maisss

30/07/2020 10:04:45 Dany CG

Vaza ladrao...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.