Últimas Notícias
publicidade

Julio Casares sobre finanças do São Paulo: "É preocupante, mas não assusta"

0 0 0
Candidato à presidência do São Paulo, Julio Casares falou, em entrevista ao Esporte Interativo, sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. No balanço do ano de 2019, o Tricolor apresentou um déficit de R$ 156 milhões, gerando um desafio para as gestões futuras.



Para Julio Casares, o momento do São Paulo requer atenção. No entanto, o candidato aponta que em seu eventual mandato estaria pronto para amenizar os problemas financeiros.

"Preocupa, mas não me assusta. Assustar é uma coisa que você coloca no panorama de que você não sabe o caminho para atenuar esse problema. O caminho não é simples, mas ele é delineado no nosso plano de gestão. Primeiro, nós vamos ter que ter um comitê financeiro formado por técnicos onde vamos discutir o perfil desta dívida, se o compromisso é à curtíssimo prazo, curto prazo, à médio ou longo prazo, e principalmente uma renegociação, esticando essa dívida para garantir um oxigênio financeiro para o custeio do dia a dia", explicou Casares.

O conselheiro do Tricolor ainda apontou quais medidas pretende tomar para que seja possível dar início ao processo de reconstrução das finanças.

"Claro que do lado da responsabilidade financeira, da diminuição da estrutura e da austeridade as medidas serão colocadas com muita responsabilidade. O futebol é o que consome 85% dessa dívida. A causa nós já sabemos, o que precisamos discutir é o diagnóstico de solução desse problema. Portanto, eu vou dizer com sinceridade, é preocupante, claro que é, mas não assusta, porque hoje nós temos, além de um plano de gestão, muitos companheiros técnicos, muitos companheiros de fora do São Paulo, com potencial para colaborar no momento de radiografia dessa dívida, profundamente conhecer o teor de cada contrato e cada compromisso, mas estabelecendo medidas", disse o candidato.

"E serão várias, porque o São Paulo precisa não apenas tomar medida na contenção e fechar a porteira para a saída de dinheiro, mas também um marketing ousado, uma área de futebol que contrate com mais assertividade e critério. Isso vai fazer com que a médio e longo prazo o São Paulo estará construindo um novo modelo financeiro para que as glórias futuras estejam garantidas. Ganhar campeonato é muito importante, mas não à qualquer custo", completou.

Por fim, Julio Casares comparou a situação atual do São Paulo com o momento em que o clube passou a construir o Morumbi, em meados de 1953. Os impactos na obra nas finanças fez com que o Tricolor não obtivesse resultados positivos dentro de campo.



"Eu vejo dois momentos do São Paulo de grande desafio: a construção do estádio e esse momento agora. É o momento em que você tem que reorganizar a casa e as finanças, e também fazer ao mesmo tempo um time competitivo, porque há muito tempo o São Paulo não ganha nada", concluiu.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Casares

VEJA: São Paulo registra B.O. para apurar ato de vandalismo no CT de Cotia

E MAIS: Portimonense pode comprar Júnior Tavares do São Paulo


NOVO PATROCINADOR PRA CAMISA, DANI ALVES E PATO - COMENTARISTA FALA DE MANO MENEZES NO SPFC


TORCEDORES ATIRAM BOMBAS NO CT E POLÍCIA É REFORÇADA. ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS!



Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (11)

11/07/2020 18:21:08 Gerson Ribeiro da Rocha

Hoje menina da universal está com espiã para passar diretoria imagina que eles fazer no nosso São Paulo vamos voltar Marco Aurélio Cunha para presidente

11/07/2020 18:19:15 Gerson Ribeiro da Rocha

Eu trabalhei no São Paulo 14 como voluntário porque era tusp quando fui convidado pelo Gino orlando trabalhar e posso dizer Dr Marco Aurélio Cunha 35anos dentro do São Paulo até se afastou de vereador pediu afastamento para ajudar o São Paulo escapar do rebaixamento com senhor Casares eu conheço muito Bem trabalhei produtor do Faustão Perdidos e record e universal comprou record sabe que aconteceu que seu casares e diretor da Record ano passado

11/07/2020 18:13:02 Gerson Ribeiro da Rocha

Dr Marco Aurélio Cunha presidente

09/07/2020 19:39:31 Benedicto marcos f Ff

, torcedores e todos aqueles que contribuem financeiramente pelo crescimento do tricolor, o que, aliás, muito vem se deteriorando nos últimos doze anos.A gestão Leco foi extremamente danosa ao SP, tanto no sentido financeiro como na carência de conquistas dentro dos campos.

09/07/2020 19:35:20 Benedicto marcos f Ff

Continuando: como também dar uma satisfação aos sócios

09/07/2020 19:33:57 Benedicto marcos f Ff

Embora seja utópico, espero que se eleito (o que não é da minha vontade) proceda a uma auditoria contábil minuciosa e seria, a fim de apurar possíveis falcatruas ocorridas nas três últimas gestões, inclusive do Juvenal Juvêncio, já morto.Tal medida se faz necessária, nso só para se apurar o motivo que levou o clube a essa caótica situação financeira

09/07/2020 17:38:44 Bruno Silva

Esperamos que o próximo presidente seja ele qual for tem que trabalhar para o bem do São Paulo

09/07/2020 15:29:21 MANO/spfc

Esse cara não me engana. Ele é dá mesma corja do leco. Se for eleito será um PÉSSIMO presidente

09/07/2020 16:14:53 Paulo Monteiro de Mello

Num clube sério o MAC seria presidente... Leco e Aidar seriam afastados para sempre...

09/07/2020 14:51:07 Lemonz

Kkkkk o que é diferente isso do que o Leco faz? O Casares praticamente falou: devo muito, não nego, mas quero pagar em prestações a perder de vista e continuar gastando muito (e mal!)!!!!

09/07/2020 14:33:38 Corvo_sãopaulo

O LeCU fazia o mesmo discursinho, contratar ex-idolos (Rogério), reduzir dividas, alongar dividas, alongar dividas... hoje as dividas triplicaram, mandou embora Rogério ceni em 2 meses, o resto já conhecem... Com Casares vem Muricy por 2 meses, mais dívidas e mais 4 anos sem títulos. MAC pra já!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.