Últimas Notícias
publicidade

Tiago Volpi: 'Nunca vão encontrar um novo Rogério Ceni'

0 0 0
Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, durante partida contra o Vasco, pelo Brasileirão de 2019
Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF


Goleiro titular do São Paulo, Tiago Volpi afirmou que não se sente pressionado no clube paulista com a constante sombra de Rogério Ceni, maior ídolo da posição na equipe. O jogador acredita que tem a confiança da diretoria para construir sua própria história.



"Nunca vão encontrar um novo Rogério Ceni. Mas outros jogadores na posição vão construir histórias bonitas, assim como eu penso em construir a minha. Eu não me sinto pressionado porque não quero ser o novo Rogério, quero fazer minha história, ganhar meus títulos. Agora, com a minha contratação em definitivo, tenho tempo para cumprir esses objetivos", declarou o goleiro em entrevista no Bem, Amigos!, do SporTV, hoje.


LEIA TAMBÉM: SPFC não deve renovar contrato de Anderson Martins para 2021


Chance na seleção mexicana

Após se destacar no Figueirense entre 2012 e 2014, Tiago Volpi atuou por quatro anos no Querétaro, do México, onde se tornou ídolo. Lá, o jogador teve a chance de se naturalizar e ouviu seu nome especulado até mesmo na seleção mexicana.

O goleiro do São Paulo afirmou que, apesar de ter interesse pela naturalização - até por sua filha ter nascido no México -, atuar pela seleção mexicana nunca passou por sua cabeça.

"Minha passagem no México foi muito bonita e eu tinha uma identificação muito grande no clube. Existiu, sim, a possibilidade de naturalização, mas eu sempre deixei claro que eu não atuaria por outra seleção. Sempre associei a seleção a um sentimento e não a um negócio. Eu nunca sonhei jogar com a camisa do México. E se eu aceitasse, além de fazer um negócio e tiraria o sonho de um goleiro mexicano que realmente sonhou com isso", continuou.

Volta aos treinos

Volpi contou ainda sobre a volta dos treinos. O goleiro afirmou que o trabalho com bola é o que exige mais tempo de adaptação, já que os jogadores ficaram sem contato com seu instrumento de trabalho por aproximadamente três meses.



"O principal problema da volta foi a bola. Depois de tanto tempo foi difícil defender alguma coisa. Essa última semana, voltamos a trabalhar com bola, antes era só trabalho físico. Aos poucos, a rotina volta ao normal. Por mais que tenham sido três meses, a nossa memória adapta rápido. Logo, logo a gente está nas pontas dos cascos novamente. O tempo da bola é a principal dificuldade. O tempo de reação também. É o que mais dificulta nesse começo", completou.

São Paulo, Rogério Ceni, Goleiro, Tiago Volpi,SPFC


VEJA: São Paulo registra B.O. para apurar ato de vandalismo no CT de Cotia

E MAIS: Portimonense pode comprar Júnior Tavares do São Paulo


NOVO PATROCINADOR PRA CAMISA, DANI ALVES E PATO - COMENTARISTA FALA DE MANO MENEZES NO SPFC


TORCEDORES ATIRAM BOMBAS NO CT E POLÍCIA É REFORÇADA. ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS!



Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (8)

07/07/2020 16:58:07 Lucilene Vivan

É isso aí Volpi volta com tudo você vai nos dar muitas alegrias vamos Tricolor

07/07/2020 13:20:27 Alex Barros

Thiago Volpi apareceu muito bem no Figueirense em 2012 e la mesmo ja o via como um grande goleiro e promissor Milton Cruz só nao o trouxe p São Paulo pq ja tinha o Rogério Ceni absoluto no time e ele nao ia jogar mas quis o destino que agora ele esteja vestindo nosso manto e vai nos dar muitas alegrias pode escrever ai todo bom time começa por um bom goleiro e isso agora após a aposentadoria do Rogério nós temos. Acorda Tite

07/07/2020 12:22:06 Jonas Alfredo Silvano

Jamais mesmo

07/07/2020 11:12:23 Moreno Ubaldo Santos

É por essa humildade que ele será por muito tempo o goleiro titular do tricolor, tem que reconhecer mesmo, o ROGÉRIO M1TO CENI,SERÁ DIFÍCIL TER OUTRO....

07/07/2020 11:08:42 Fernando Fabbri

Esse cara tem o meu respeito!!!

07/07/2020 08:53:37 Jaquisson Da Cruz

Se jogasse num time do Rio, já seria o terceiro goleiro da seleção.

07/07/2020 08:41:53 Valdinei Ribeiro

Não sera Rogério ceni ...Mas é um grande goleiro...

07/07/2020 08:14:01 Edison Ramos

Volpi jamais será um Rogério Ceni, defendendo uma uninca bandeira(manto)o maior. Mas é um grande goleiro,e se manter-se regular, fara tbem uma linda história ,vi sergio(São Sergio,valdir peres,zetty

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.