publicidade

São Paulo celebra aniversário de Amoroso: 'Fez história em seis meses'

Neste domingo, um grande ídolo do São Paulo faz aniversário. Trata-se do ex-jogador Amoroso, que completa 46 anos de vida. E como expoente de glórias e títulos gigantes do Tricolor neste século, ele recebeu as devidas homenagens do clube nas redes sociais, que destacaram a importância do atacante apesar do curto período de seis meses vestindo o manto são-paulino.



LEIA TAMBÉM: Outro conselheiro de peso troca de lado e manifesta apoio a Casares no SPFC




Amoroso chegou ao São Paulo em junho de 2005, após passagem pelo Málaga, da Espanha. Naquela época ele já tinha feito um grande nome na Europa, sendo artilheiro do Campeonato Italiano pela Udinese, e do Campeonato Alemão pelo Borussia Dortmund, onde também conquistou o título nacional.

E logo após a chegada já encarou um desafio duríssimo, que era a disputa da semifinal da Libertadores contra o River Plate-ARG, no primeiro jogo do confronto, no Morumbi. Naquele dia, 22 de junho de 2005, Amoroso fez boa partida, mas não marcou gols e deixou seu poder de decisão para a volta, em Buenos Aires, quando anotou dois tentos na vitória do Tricolor por 3 a 2.



Ele ainda faria o gol que abriu o placar para a goleada são-paulina sobre o Athletico-PR na segunda partida da decisão da Libertadores, mas sua estrela não se apagaria por ali. Na semifinal do Mundial de Clubes ele marcou dois tentos contra o Al Ittihad, em triunfo difícil por 3 a 2, que levou o time de Paulo Autuori para a final da competição, quando se sagraria campeão do mundo.

Tudo isso em apenas seis meses de clube, antes de agarrar a oportunidade de voltar ao futebol italiano e defender o Milan, que na época figurava entre os melhores times da Europa. E se não conquistou um título em âmbito nacional nesse período, ele deixou sua marca ao anotar pelo menos um gol contra cada um dos rivais são-paulinos no estado: Corinthians, Palmeiras e Santos.



LEIA TAMBÉM: Veja as opções para vaga de Antony no ataque do São Paulo

São Paulo, amoroso, aniversário, passagem

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (2)
06/07/2020 10:48:44 Júnior Silva

Esse tem meu respeito,jogava demais, craque só isso...

05/07/2020 18:12:30 Francisco Marcelino Dos

Monstro sagrado jogou de mais mesmo com acamisa do tricolor deveria ter tido mais sequencia foi embora muito cedo culpa da diretoria do tricolor pramim era a dupla perfeita luiz 9 ea amoroso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade