publicidade

Luis Fabiano fala sobre aposentadoria: “Seria um sonho vestir a camisa do São Paulo uma última vez”

0 0 0
Luis Fabiano na apresentação de Daniel Alves — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Luis Fabiano ainda não desistiu de encerrar a carreira em campo. Sem atuar desde o fim de 2017 devido a problemas no joelho e aos 39 anos, ele acredita que tem condições de disputar "10, 15 jogos" e citou o São Paulo ou a Ponte Preta como os clubes que deseja entrar em campo pela última vez.



- Depois de mais de dois anos, estou 98% recuperado. Tinha a expectativa de poder voltar, mas esse Covid me complicou. Existem dois que marcaram muito a minha carreira: a Ponte Preta, onde tudo começou e tenho um carinho muito grande. Depois o São Paulo, que me fez chegar no nível internacional, seleção brasileiro. O carinho e a identificação que tenho são enormes. Se tivesse que escolher, seria um desses dois. Sei que não é fácil. Existem outras cosias em jogo. Não é simplesmente ir lá e falar que quero jogar. O São Paulo sabemos da pressão que é, tudo que representa, não sei se seria possível. A Ponte eu já estive lá, mas não deu certo por alguns motivos. Seriam esses dois times que eu gostaria, sim, de poder vestir a camisa pela última vez - disse Luis Fabiano ao programa "Bola da Vez" da ESPN Brasil, exibido neste sábado à noite.



LEIA TAMBÉM: Júnior Tavares despista sobre retorno ao São Paulo


Quando voltou a falar no assunto, Luis Fabiano afirmou que a Ponte "está mais distante" e que chega a sonhar com um gol no Morumbi.

- O fim está próximo, bem próximo, até pela situação atual no mundo. Hoje a Ponte está mais distante. Seria um sonho vestir a camisa do São Paulo pela última vez no Morumbi. Eu até sonho fazendo um gol no Morumbi. Mas se isso não acontecer, estou satisfeito com a minha carreira. Se o fim não chegou, está chegando, e estou preparado para novos desafios.

Luis Fabiano também relembrou quando recusou uma proposta "tentadora" do Corinthians, em 2011. Na época, ele estava no Sevilla e pouco depois acertou o retorno para o São Paulo.

- Eu tive um convite do Corinthians, uma proposta tentadora, que foi um valor maior que o do São Paulo, mas no final acabei escolhendo o São Paulo. O Juvenal (Juvêncio, presidente tricolor na época) me ligou na ocasião: “Não vai para o Corinthians, estou indo te buscar”. E cumpriu: ele mandou um diretor, que ficou um mês lá. Foi um mês de negociação com o Sevilla, uma negociação dura, tive de abrir mão de muita coisa. Fiquei duas semanas seguidas ligando diariamente para o presidente, falando que queria voltar para o São Paulo até ele liberar.

O atacante ainda revelou que até pediu para a diretoria do Sevilla não aceitar a oferta corintiana:



- A proposta do Corinthians durou duas semanas. Porque o Corinthians ficou insistindo. Eu não sei se eu jogaria ou não num time rival. É difícil falar que nunca (jogaria), mas que eu não tinha disposição de ir (para o Corinthians), não tinha. Se tivesse disposição, eu iria. Até falava para a diretoria do Sevilla não aceitar a proposta. Quando o São Paulo ficou sabendo, aí entre Corinthians e São Paulo, nem preciso falar. Com todo respeito ao Corinthians, uma grande entidade, mas a ligação com o São Paulo era muito grande.

São Paulo, Luis Fabiano, Aposentadoria, SPFC

CONFIRA: Falta pouco: Paulista já tem data de previsão de retorno ainda este mês!

VEJA: Por paralisação, Diniz está no comando do SPFC há mais tempo que muitos treinadores


Luan e Liziero entram na lista de vendas, Paulistão volta em Julho, CBF X DORIA, recorde de Diniz


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (14)

29/06/2020 04:36:00 gatobranco

ai leco faz a desejo do cala. o Luis merece , sempre honrou o manto, e sempre demonstrando amor e carinho para nosso tricolor ... merece o nosso respeito e carinho ...

28/06/2020 18:26:07 Ochasso Lima

Esse cara sempre foi um MATADOR DE GALINHAS. Sempre deixava o dele... Saudades!!!

28/06/2020 14:42:55 Fora_Juvenal

No Legends é uma boa alternativa

28/06/2020 14:15:47 Luiz Paulo de Carvalho

Faz um contrato de produção!!!

28/06/2020 14:08:47 Jean Albuquerque

Vamos São Paulo!!!

28/06/2020 14:08:34 Jean Albuquerque

Esse nao perdoava na area , tocava no LF que é golll porraa

28/06/2020 14:07:10 Jean Albuquerque

Esse mereci , jogou muito no São Paulo...

28/06/2020 12:57:26 g.u.g.a.

Respeito o carinho do L.Fabiano pelo SP, mas esse cara foi um dos maiores micos que já tivemos, com as suas inúmeras expulsões, com as pipocadas e diversos jogos importantes e os altos salários e lesões para ajudar.

Infelizmente a torcida do SP hoje é carente de ídolos e se apegou fácil a esse cara que não ganhou nada aqui.

Desculpe L.Fabiano, a atual situação do clube não favorece para despedidas nenhuma de ninguém, temos pressa por resultado.

Respostas - 2

29/06/2020 04:06:16 Corcunda

Um dos maiores artilheiros do clube e vc vem falar de mico? Não é só de títulos q se vive não, quantas vezes vc gritou gol por causa dele? Nas vacas magras tem jogador bom q sempre se fode, q apesar de bom não consegue levar o time nas costas. O Daniel Alves por exemplo e um q se não ganhar nd vai aparecer torcedor q nem vc pra falar q ele foi mico. Não consegue ver a qualidade individual do jogador.

28/06/2020 14:02:50 Gilbertus

Enfim um comentário são e lúcido.

Compartilho o sentimento da maioria dos tricolores. Fabiano foi lenda e será doss poucos cammisas 9 que cumpriram a missão. Acredito que temos que valorizar quem realmente vestiu a casima do clube.

28/06/2020 13:06:18 Murillo Franco

Sabe o que seria legal mesmo? Ano que vem a torcida encerrar o JEJUM, comemorando um título. Tenho o maior respeito pelos atletas que tenham essa identificação com o time. A torcida tb tem identificação, e não comemora titulo faz tempo...

28/06/2020 12:57:36 Jorge Linhaca

Seria legal ele ano que vem no paulista...merece encerrar a carreira no tricolor...contratinho modesto...produtividade...3 meses...jogos no morumba...e principalmente...kkk contra os gambá....kkkk

28/06/2020 12:52:35 Rodinei Barabasz

Pode vim fabuloso, vc dempre honrou a camisa do SPFC

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.