publicidade

São Paulo vence e encosta nos líderes

Tricolor consegue mais três pontos em casa, encosta nos líderes e ganha mais tranquilidade no Paulistão

Como era desejo do treinador Muricy Ramalho o Tricolor entrou em campo para enfrentar o Marília com a equipe que disputou a maior parte do embate anterior, contra o Mirassol. E como na última quinta-feira o time são-paulino também superou os rivais, dessa vez por 2 a 1, chegando a 29 pontos e se aproximando do topo da tabela no Campeonato Paulista.

André Dias, que sofreu uma contratura muscular na última rodada do estadual, não poderia atuar, e deu lugar a Rodrigo no setor central da defesa. Também por motivo de lesão, Hugo e Wagner Diniz não puderam ficar à disposição de Muricy. A boa notícia foi a volta do atacante Dagoberto, que retornou após cumprir suspensão.

Apesar de ter conseguido escalar o time que desejava, Muricy logo teve que modificar sua formação, já que Zé Luis, em uma queda, machucou o braço esquerdo e foi substituído por Arouca, aos 17 minutos da primeira etapa. Antes da saída do camisa 23, o domínio da partida estava com o Tricolor, que mostrou força e objetividade em campo, impondo seu ritmo de jogo ao adversário.

O primeiro lance de perigo dos são-paulinos aconteceu aos 13 minutos, com Jorge Wagner. O camisa 7 recebeu o passe rasteiro e bateu forte, mas o goleiro defendeu. E 11 minutos depois, Hernanes fez o que parecia impossível. O jogador recebeu a bola muito longe da área, no meio do campo, e bateu de forma perfeita, sem dar a mínima chance para o goleiro Giovanni. O chute encobriu o arqueiro e entrou no ângulo direito do gol, abrindo o placar para a equipe anfitriã.

Após o golaço do camisa 10 o que se viu foi um primeiro tempo no qual o São Paulo foi imperativo e não deu espaços para sofrer nenhum susto. Aos 28 minutos, Borges quase marcou ao bater para o gol, mas foi prensado pelo zagueiro. Jorge Wagner comandou o setor esquerdo do gramado e fez vários cruzamentos, rasteiros ou pelo alto, mas os atacantes não conseguiram completar para dentro das redes e o placar terminou com a vantagem de um gol para o Tricolor.

No segundo tempo a equipe mostrou que não daria espaço para um possível empate. Washington, aos 13 minutos, fez o segundo tento da noite. O artilheiro recebeu o passe de Borges, que deu uma de armador. Do meio-campo, o camisa 17 fez a jogada e tocou para o companheiro de ataque, que esperou a saída do goleiro e chutou com muita habilidade, sem força, mas tirando as chances de Giovanni defender.

Sabendo jogar, o São Paulo deixava a partida tranquila para Rogério Ceni. O goleiro, que estreou uma camisa nova, dourada, segurou a bola pela primeira vez na segunda etapa aos 18 minutos, quando agarrou o chute resultante da triangulação do Marília. Entretanto, aos 25 minutos, João Vítor foi feliz ao acertar um chute cruzado de fora da área, e surpreendeu o arqueiro, que foi na bola, mas não conseguiu segurar.

Logo após sofrer o gol, Muricy promoveu a entrada de Dagoberto no lugar de Borges. Na sequência do confronto, o destaque no São Paulo ficou por conta de Jorge Wagner e Junior Cesar, que se mostraram muito entrosados em mais um jogo. Dos pés dos jogadores saíram os lances mais perigosos, como o cruzamento de Jorge, que foi completado de cabeça por Washington aos 37 minutos, desviado pela zaga do Marília.

Aos 39, Washington recebeu a bola na entrada da área e chutou. A jogada desviou na zaga e ia entrando, mas o goleiro conseguiu mandar o lance pra escanteio. Na cobrança, batida por Hernanes, Miranda resvalou de cabeça e a bola ficou nos pés do camisa 9, que não conseguiu dominar. O lance fechou as chances são-paulinas, que dessa forma venceu sua terceira partida em seus domínios (superou o Oeste, Mirassol e Marília em casa)

Com o resultado, o Tricolor alcança 93% de aproveitamento dos jogos disputados com o Marília em partidas no Morumbi (venceu nove e empatou um). Com os três pontos, a equipe encosta no segundo colocado, o Corinthians, e ganha mais vantagem em relação aos outros adversários, tendo mais tranquilidade no Paulistão.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade