publicidade

Borges não liga para arrancada palmeirense: "Na semi, veremos quem é quem"

Sete pontos é a diferença que separa o São Paulo da primeira posição do Campeonato Paulista. Mesmo a uma distância considerável do líder Palmeiras, o pensamento do Tricolor não é dar show - ao menos nesta etapa da competição, que classifica os quatro melhores times para as semifinais. Pelo menos conforme as palavras do atacante Borges, o Tricolor do Morumbi mostrará o seu valor justamente na etapa decisiva do torneio.

"O importante mesmo é se classificar, independentemente das posições", comentou o atacante são-paulino, ainda na sexta-feira - antes mesmo de ver o Palmeiras vencer o Barueri neste sábado por 3 a 0 e abrir sete pontos de frente sobre o Tricolor, que aparece atualmente no quarto lugar com 26 pontos (o Verdão tem 33).

Para quem termina a fase classificatória no terceiro ou quarto lugar, a desfantagem é o fato de não poder jogar por dois resultados iguais nas duas partidas para avançar à final. Um "luxo" do qual Borges admite até abrir mão, confiando plenamente na força do São Paulo nos momentos decisivos de um torneio.

"Não importa ser primeiro", acrescentou Borges, que usou um torneio passado como argumento: o Campeonato Brasileiro de 2002. "O São Paulo se classificou em primeiro lugar naquele ano e o Santos, que foi oitavo, se saiu campeão depois do mata-mata", recordou o camisa 17, que não compunha a equipe tricolor na ocasião. O Peixe então com Robinho e Diego, por sinal, eliminou o clube do Morumbi - que tinha Kaká - nas oitavas-de-final.

"Em partidas assim, decisivas, tudo pode acontecer. Mesmo sem essa vantagem de jogar por dois empates", discursou o atacante. "As equipes que estão na frente do Paulistão estão se portando bem, mas o que está acontecendo agora não é o que vai acontecer nas finais. Na semifinal é que veremos quem é quem", concluiu Borges.

O zagueiro Miranda reforçou a linha de raciocínio de Borges e lembrou o fato de a equipe do Morumbi não ter 'amarelado' nos momentos importantes ultimamente. "O São Paulo é forte e com certeza vamos mostrar isso dentro de campo, nos jogos decisivos", avisou o atleta, convocado para defender a seleção brasileira nas partidas contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Neste domingo, o São Paulo joga não para buscar a primeira colocação do Paulista, mas para se manter no dito G-4: o grupo dos quatro classificados para as semifinais. O Tricolor pega o Marília no Morumbi às 18h10 pela 14ª rodada, ameaçado pelos rivais Santo André e Santos, respectivamente quinto e sexto colocados. A Portuguesa, que no sábado venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, 'roubou' provisoriamente a terceira posição do time de Muricy, indo aos 27 pontos ganhos.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.