publicidade

Del Nero voltará ao STJD

Defesa do Presidente da Federação Paulista de Futebol entra com Recurso de suspensão de 90 dias

A polêmica do “caso Del Nero” não acabou. Depois de ser suspenso por 90 dias pela Terceira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero, segue na esperança de ser absolvido, pela confusão da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Seu advogado de defesa, Dr. Mário Pucheau, recorreu da decisão, que ainda não tem data para ser julgada pelo Pleno do Tribunal.



“Entramos com o Recurso e estamos otimistas. Foram dois pontos abordados. O primeiro é referente à incompetência do STJD para julgar esse caso, pois ele deveria ser julgado pelo Tribunal da Federação Paulista. Segundo é ressaltar a boa fé que ele teve e só tomou tais atitudes a esperança de evitar possíveis problemas no futuro”, explicou o advogado de Del Nero ao site Justicadesportiva.com.br

No julgamento de primeira instância, o Presidente da FPF compareceu e prestou o seu depoimento. Já no julgamento do Recurso, a defesa estuda a possibilidade de ser apresentada a gravação do depoimento do denunciado. “Estamos ainda estudando essa possibilidade”, revelou Dr. Pucheau.

Relembre o caso:

A polêmica começou quando a secretária do São Paulo teria ligado para a secretária da FPF afirmando que precisava entregar um envelope para o Vice-Presidente da FPF, para que depois fosse entregue ao árbitro Wagner Tardelli. Ao saber disso, o Presidente da Federação, Marco Pólo Del Nero, teria pedido um conselho a um Promotor do Grupo de Atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça (GAECO), que o instruiu para procurar o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira e a Comissão de Arbitragem.



Depois do contato de Marco Pólo, a Comissão de Arbitragem decidiu por tirar Tardelli do último jogo do Campeonato Brasileiro entre Goiás e São Paulo, para preservar a imagem do árbitro. A mudança foi realizada um dia antes do jogo, o que fere o Estatuto do Torcedor.

Depois do ocorrido, a Procuradoria do STJD entrou com um pedido de instauração de inquérito, que teve como Auditor Processante o Vice-Presidente Dr. Virgílio Val. Em seu relatório final, após analisar todos os documentos encaminhados e estudar os depoimentos transcritos, o Auditor concluiu que o inquérito não apresentava infração a ser denunciada e deveria ser arquivado. Porém, o Presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato, divergiu, fundamentando em seu despacho que a Procuradoria deveria analisar as condutas da Federação e de seu Presidente.

A Procuradoria fez a denúncia e ainda alegou que Marco Pólo Del Nero, como ex-Presidente do TJD/SP, tem pleno conhecimento de que é necessário, quando da atribuição de suspeitas e acusações, cercar-se dos indícios minimamente contundentes.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.